Conheça o ITM Travel e suas funcionalidades

Conheça o ITM Travel e suas funcionalidades

A boa gestão de viagens corporativas promove muito mais que apenas a redução de custos. Uma gestão de viagens eficiente promove resultados diretos e também indiretos que agregam valor às organizações.

Afinal, processos mais efetivos e experiências de viagens mais gratificantes influenciam igualmente o motivacional do colaborador e consequentemente o seu desempenho. Nesse cenário, os sistemas de Self Booking como o ITM Travel da Tour House surgem como aliados fundamentais à gestão de viagens de alta performance.

Neste artigo, vamos apresentar as vantagens, as funcionalidades e as características do ITM Travel. Para isso, vamos entender primeiro qual o paradigma atual da gestão de viagens e a influência dos novos sistemas e métodos de gestão. Por fim, vamos conhecer também quais os diferenciais da solução desenvolvida pela Tour house, destacando as suas vantagens para as organizações.

Quer saber mais? Então, continue a leitura.

Como a gestão de viagens corporativas avança e qual o papel do ITM Travel?

O desenvolvimento tecnológico dos últimos anos provocou transformações profundas na forma como nos relacionamos, consumimos e fazemos negócios. Como resultado desse processo, no âmbito das organizações, vemos surgir a transformação digital como uma tendência mundial que promove a revisão de processos e de métodos de gestão por meio do uso intensivo das inovações tecnológicas.

Dessa forma, a transformação digital abrange tanto os departamentos internos de uma mesma empresa quanto cadeias produtivas inteiras e os demais setores econômicos de um país. Não importa para onde olhamos, em toda parte é possível observar a adoção maciça de recursos de software e hardware cada vez mais avançados.

A finalidade do emprego desses recursos é a busca por maior eficiência nas técnicas de organização, gestão e, também, na busca por melhores resultados mercadológicos e financeiros. O mesmo fenômeno também é perceptível no setor de viagens corporativas. Afinal, como citamos no início deste artigo, o gerenciamento de viagens tem um grande peso nos resultados das organizações devido ao impacto relevante que tais atividades provocam na estrutura de custos e também no aspecto motivacional dos colaboradores.

Portanto, podemos ver a transformação digital modelando uma nova forma de gestão de viagens, marcada pela ampla adoção de recursos tecnológicos. Ao fazer uma breve comparação entre o modelo atual e o praticado há alguns, podemos notar as grandes mudanças que todo o setor tem passado.

Para se ter uma ideia, antigamente os processos de solicitação de viagens eram realizados de maneira analógica, ou seja, o viajante ou solicitante, precisava pedir de maneira off-line as suas viagens, quer fossem por email ou por telefone e aguardar até que suas demandas fossem respondidas pelo gestor mais próximo ou o departamento responsável.

Em contraste, atualmente as empresas mais competitivas do mercado passaram a adotar o modelo digital, em especial um sistema conhecido como self booking, no qual todo o processo de solicitação, escolha e aprovação de uma viagem corporativa é realizada pelo próprio colaborador em apenas alguns cliques, sendo apenas supervisionado pelos responsáveis.

Sendo assim, o que vemos acontecer com o mercado é uma verdadeira mudança de paradigmas cada vez mais presente. É importante destacar que essa mudança ainda não é uniforme, pois cada organização tem suas limitações em incorporar novas tendências à sua cultura interna.

Portanto, as empresas que realizam a gestão de viagens precisam agir rapidamente para otimizar os seus processos e assim se manterem competitivas no mercado. Diante desse contexto de transformação digital, fica mais fácil compreender o potencial de plataformas como o ITM Travel, um software avançado de self booking da Tour House Corporativo que é referência do mercado, com um processo de solicitação de viagens corporativas 100% digital.

Quais são as funcionalidades da ITM Travel?

Como vimos, o ITM Travel é uma plataforma de self booking, ou seja, por meio dele é possível que cada colaborador de uma empresa, cliente da Tour House, pode solicitar a sua própria viagem, de maneira independente e autônoma, respeitando os fluxos de aprovação e políticas pré definidas pela empresa em que trabalha.

Assim, os recursos disponíveis na plataforma e a forma como estão organizados garantem a autonomia que os colaboradores desejam e precisam, ao mesmo tempo em que mantêm o controle que os gestores também demandam para manter o controle sobre os seus gastos e o orçamento disponível para viagens. Veja a seguir algumas das principais funcionalidades presentes no ITM Travel:

  1. Escolher voos, hotéis e alugar carros; 
  2. Encontrar conteúdos disponíveis tanto para viagens no Brasil como internacionais;
  3. Parametrizar políticas obrigatórias a serem seguidas pelos viajantes/solicitantes ao solicitar suas viagens;
  4. Parametrizar fluxos de aprovação para que as viagens passem por diferentes níveis de aprovação;
  5. Cadastrar Centros de Custos e Orçamentos;
  6. Realizar a integração do ITM Travel com o ERP financeiro das empresas;

Quais as vantagens e diferenciais do ITM Travel na organização de viagens corporativas?

Como observamos nos tópicos anteriores, a primeira grande vantagem do ITM Travel é permitir que as empresas agilizem o processo de compra de viagens, de maneira 100% digital, mantendo o total controle com relação a gestão de gastos. Assim, o sistema elimina por completo os processos de compra de viagens offline e manuais, ajudando as empresas a diminuir a burocracia interna relacionada a tais processos.

Outras vantagens do ITM Travel que podemos destacar são as seguintes:

  1. O aumento da produtividade
  2. A redução de custos;
  3. A diminuição do risco de fraudes em processos de compra de viagens ou prestação de contas;
  4. A melhoria da experiência dos colaboradores com relação ao processo de compra de viagens ou prestações de contas;
  5. Mais velocidade nos processos de compra de viagens;
  6. Maior controle dos gastos de viagens;
  7. Gestão estratégica de gastos por fornecedor, etc;

Além das funcionalidades enumeradas acima, o sistema também conta com outras possibilidades capazes de otimizar ainda mais o processo de compra de passagens. Como exemplo, podemos citar a possibilidade de estruturação de um processo de gestão de despesas corporativas que passa tanto pelo processo de adiantamento de verbas como o de reembolso de gastos realizados pelos próprios colaboradores em missões corporativas.

Entre os diferenciais únicos do ITM Travel, está o seu funcionamento tanto via desktop como mobile, através dos aplicativos disponíveis para IOS e Android. Outro grande diferencial da plataforma é o módulo de “Duty Of Care”, que possibilita que as empresas consigam visualizar onde seus colaboradores estão em tempo real, o que confere maior segurança e cuidado com os viajantes.

Além dessa, outra funcionalidade importante é o “Block List de fornecedores”, na qual a empresa consegue delimitar que seus colaboradores evitem determinados prestadores de serviço.

Até aqui podemos observar que o ITM Travel funciona como catalisador do processo de transformação digital das atividades ligadas à gestão de viagens corporativas. Como resultado do uso desse sistema, o público viajante ganha mais liberdade e agilidade no planejamento das suas atividades.

Portanto, concluímos que a adoção de recursos tecnológicos é fundamental para a competitividade e produtividade das empresas. Se você deseja ter acesso a esse sistema, saber mais sobre as soluções da Tour House e a forma como o ITM Travel é capaz de otimizar os seus processos internos, não deixe de nos contatar. O nosso time de especialistas está pronto para oferecer a melhor orientação, observando sempre as necessidades da sua empresa.

Gostou do artigo? Já consegue visualizar as vantagens que o self booking ITM Travel da Tour House proporciona à gestão de viagens corporativas? Entre em contato conosco agora mesmo e transforme o seu programa de viagens agregando mais eficiência e autonomia ao seu processo de solicitação e gestão de viagens.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.