Plataforma digital viagem

5 motivos para usar self booking em viagens corporativas

Estamos vivendo em um mundo digital; e ele nunca esteve tão modernizado. Até as tarefas mais simples do nosso cotidiano ficam ainda mais fáceis quando utilizamos a tecnologia. No caso das viagens corporativas, os profissionais utilizam seus smartphones para realizar o envio de documentação, a compra de passagens e até o check-in.

Dessa forma, tudo fica mais tranquilo e os colaboradores ainda mais satisfeitos na hora de viajar. Mas até agora, talvez você não conheça os benefícios de uma plataforma digital de viagem. A seguir, aproveite para descobrir como essas plataformas podem colaborar com as viagens empresariais. Confira!

Veja como funciona uma plataforma digital de viagem

Uma plataforma digital de viagem, também conhecida como Self Booking, proporciona autonomia aos colaboradores. Eles não precisam aguardar que os diretores das empresas entrem em contato com eles para agendarem suas viagens. Os próprios funcionários ficam aptos a fazer reservas de suas viagens e, para que isso aconteça adequadamente, basta utilizar o aplicativo de celular.

Esse tipo de plataforma existe graças à ferramenta OBT – Online Booking Tool. Essa é uma ferramenta que disponibiliza acesso a uma gama de conteúdos de viagens, como passagens aéreas, hotéis, veículos e alguns outros produtos.

Vale ressaltar que todos esses procedimentos acontecem de forma rápida e seguindo todas as parametrizações das políticas de viagens. Isso também considera as permissões dadas por cada empresa que contrata as viagens corporativas. Nesse sentido, há uma garantia de que o colaborador reserve sua viagem de acordo com as diretrizes definidas previamente pela empresa.

Esses critérios corporativos informam o que foi e o que não foi permitido nas viagens por cada negócio, além de somente permitir que a viagem seja agendada com uma quantidade exata de dias de antecedência da data do voo. Por fim, cabe à equipe responsável aprovar o pedido de viagem, ou seja, certificar de que as reservas foram feitas com sucesso!

Saiba a importância de utilizar esse tipo de plataforma

A plataforma digital de viagem possibilita um Self Booking instantâneo e eficaz aos colaboradores da empresa. É interessante assinalar que há alguns pontos importantes sobre as regras de utilização, também conhecidas como políticas de viagem. Os colaboradores não devem simplesmente escolher qualquer horário ou tipo de voo. É de suma importância prestar atenção nessas políticas, certo?

Elas envolvem fatores como a antecedência para a compra da passagem e escolha de baixas tarifas. Além desses, fica restrito a reserva da viagem somente para as pessoas autorizadas. As formas de pagamento, os motivos para pedir a viagem e os fornecedores preferenciais são outros aspectos relevantes.

Destaca-se ainda que, em alguns casos, pode ser necessário incluir uma segunda aprovação por parte da empresa — e claro, quais profissionais estariam encarregados dessa tarefa. Isso acontece para que o colaborador tenha a autonomia que deseja, garantindo o controle que as empresas precisam. O processo de viagem fica muito menos burocrático e de fácil acesso a todos.

Descubra os motivos para usar uma plataforma digital de viagem

Existem muitos benefícios valiosos em contar com uma plataforma digital de viagem. Os colaboradores recebem uma certa autonomia em lidar com o agendamento de suas próprias viagens. Consequentemente, as equipes das empresas de diferentes portes ficam mais aliviadas, já que elas não gastam tempo com essa tarefa automatizada.

Isso só é possível porque as tecnologias de Self Booking permitem parametrizações de políticas que garantem que o colaborador sempre estará comprando as melhores opções de viagens disponíveis para aquele momento. É um conforto que todo o time de uma empresa sonha em ter. Essa plataforma se popularizou ao longo dos anos e não foi algo que surgiu durante a pandemia.

Vale a pena conferir na lista abaixo algumas das razões para investir nesse tipo de plataforma e auxiliar na efetiva compreensão dos nossos leitores.

1. Descentralização de processos

Há a transferência de funções; afinal, as equipes das empresas não precisam passar horas agendando viagens corporativas para vários funcionários.

2. Melhoria da eficiência operacional

Uma plataforma digital de viagem tem baixos riscos de cometer algum erro em comparação a uma simples falha humana. Por isso, ao investir nessa plataforma, seu negócio vai seguir com uma excelente gestão!

3. Redução de custos por hora

Se você estava à procura de reduzir os custos na folha de pagamento, acabou de encontrar uma saída. Como tudo é feito por um aplicativo, os colaboradores fazem a reserva em questão de minutos.

4. Melhora na experiência de compra de viagens a trabalho pelos colaboradores

Os viajantes têm mais autonomia ao escolher a viagem e se sentem mais seguros para viajar.

5. Diminui o risco de fraude nas compras de viagens

Apesar de os colaboradores fazerem as reservas diretamente na plataforma, há alguns requisitos que são impostos pela empresa. Mesmo após a confirmação, os gestores da empresa ainda conferem a viagem corporativa reservada.

Conheça as funcionalidades da plataforma da Tour House

Já ouviu falar nas vantagens de contratar os serviços da Tour House? A marca proporciona diversas tecnologias para facilitar o cotidiano das empresas. Fora o que você acabou de conhecer, há a Plataforma de Expense Management (Gestão de Despesas), Business Analytics, Sistemas de Gestão de Orçamento, Inteligência Artificial e várias outras soluções.

Como é fácil perceber, tem tudo nesse aplicativo que pode revolucionar a vida dos profissionais que vivem com o pé na estrada. O foco da Tour House sempre foi fazer com que os empreendedores gastem menos e proporcionar tecnologias incríveis para melhorar o dia a dia na empresa! Destaque ainda para o fato de que a Tour House está no mercado há mais de 30 anos!

A plataforma é totalmente completa e fornece diversas opções para tornar as viagens dos colaboradores ainda mais acessíveis. Entre as funcionalidades dessa plataforma, estão as reservas de conteúdo com os melhores preços em vários tipos de sistema, como smartphone e notebook.

Vale lembrar que as informações são lembradas pela plataforma, que facilita a reutilização dos dados nas próximas viagens corporativas. O time de gestão de viagens logo pode confirmar os colaboradores que fizeram o pedido da viagem corporativa. Por isso, é tão conveniente investir em uma plataforma digital de viagem!

Agora você já sabe quais os motivos para usar Self Booking em viagens corporativas! Há muitas vantagens em utilizar uma plataforma inteligente como essa para facilitar e agilizar as viagens corporativas. Por isso, aproveite tudo que elas têm a oferecer!

Gostou do conteúdo? Ter uma plataforma digital de viagem é uma ajuda e tanto! Caso você tenha despertado o interesse em nossos serviços, entre em contato com a Tour House! Ficaremos satisfeitos em solucionar as suas dúvidas. 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.