Travel Tech: conheça suas funcionalidades e seus principais benefícios

Travel Tech: conheça suas funcionalidades e seus principais benefícios

A gestão de viagens corporativas é uma atividade de extrema importância. Afinal, garante o uso eficiente do orçamento disponível para essa finalidade e ajuda a promover boas experiências aos colaboradores, o que refletirá diretamente na sua performance. Nesse contexto, as travel techs surgem com soluções inovadoras e de impacto para todo o mercado, prometendo romper paradigmas do setor de turismo de negócios.

Neste artigo, apresentamos as propostas, as características e as soluções de travel tech da Tour House. Você vai conhecer as inovações e os diferenciais que oferecemos no contexto do gerenciamento de viagens corporativas. Confira!

O que é travel tech?

O termo “travel tech” surgiu com a era das startups para se referir às empresas essencialmente tecnológicas que atuam no segmento de viagens. Da mesma forma que existem as fintechs (mercado financeiro) ou as health techs (mercado de saúde), as travel techs têm como foco a inovação voltada para o turismo, seja de lazer, seja de negócios.

Muitas pessoas acreditam que, para ser travel tech, é preciso ser uma startup com poucos anos de vida. De fato, ainda não há um consenso sobre essa definição. No entanto, podemos afirmar que a diferença de abordagens está na relação entre “ser” uma empresa de tecnologia e “usar” tecnologia no dia a dia das suas operações.

O mundo está passando por um processo de transformação digital muito forte nos últimos anos e que foi acelerado pela pandemia da covid-19. Boa parte dos problemas cotidianos é resolvida no meio digital, e a era analógica tem ficado cada vez mais no passado.

Adotar as soluções de uma travel tech significa se preocupar com a jornada do viajante corporativo, que no final do dia é uma pessoa física, acostumada a resolver tudo de maneira rápida, digitalmente e que preza cada vez mais uma experiência com menos burocracia.

Nós, da Tour House, investimos massivamente em tecnologia. Acreditamos que ela é o coração do negócio, pois nos auxilia a desenvolver nossas próprias soluções para o mercado. O maior exemplo do que afirmamos aqui é a etrip, a travel tech da Tour House.

Quais as funcionalidades e os benefícios da etrip?

A etrip nasceu em meados de 2017 com um objetivo ambicioso: tornar a gestão dos processos de viagens das empresas mais leve e menos burocrática, proporcionando uma experiência mais satisfatória ao usuário final. Solicitar viagens por e-mail ou telefone virou uma prática ultrapassada, dando espaço às experiências 100% digitais.

Nessa nova concepção orientada para a simplicidade e a agilidade, um colaborador acessa uma plataforma online, escolhe sua viagem de acordo com regras pré-definidas pela empresa, passa por um fluxo simples de aprovação e, em poucos cliques, garante sua passagem aérea ou sua reserva de hotel para a próxima viagem.

Com a etrip, empresas modernas podem centralizar todas as compras de viagens em um só lugar, usufruindo das seguintes facilidades:

Hub de protocolos
  • cadastro e gestão de viajantes;
  • cadastro de cartões de crédito (cadastre apenas uma vez e faça a gestão dos gastos dos cartões pela plataforma);
  • gestão de gastos com viagens por meio de relatórios e dashboards;
  • fluxos de aprovações e políticas de viagens;
  • suporte incrível via chat, além de atendimento emergencial 24 horas/7 dias por semana;
  • cashback de 1,5% sobre todas as compras realizadas na plataforma.

Ao comprar com a etrip, a sua empresa tem acesso às melhores tarifas para aquisição das viagens corporativas dos seus colaboradores. É possível economizar até 25% dos custos se compararmos com outros canais de aquisição.

Quais os diferenciais da Tour House para otimizar viagens corporativas?

Estamos há 30 anos no mercado de viagens corporativas. Além da tecnologia que oferecemos aos clientes, temos pessoas experientes por trás de toda a nossa operação. Somos uma das maiores empresas de turismo e eventos corporativos no Brasil, mas também atuamos em mais de 65 países por meio da nossa parceria estratégica com a Egencia.

Além disso, somos certificados como uma empresa 100% PCI Compliance e fazemos parte das maiores associações do mercado de viagens do país, como a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) e a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav). Todos esses fatores nos colocam em um patamar de excelência com relação ao serviço prestado e à satisfação dos nossos usuários.

Nossas soluções contam com tecnologia de ponta para que os nossos clientes promovam cada vez mais autonomia para os colaboradores solicitarem suas próprias viagens e realizarem a gestão dos gastos corporativos. Esse empoderamento do colaborador ocorre ao mesmo tempo em que a empresa mantém o poder de planejamento, supervisão e controle necessários sobre todos os processos.

Por meio da nossa tecnologia, as empresas podem determinar uma série de regras que fazem parte da política de viagens e despesas, garantindo que todo colaborador tenha ciência dessas condições. Assim, ao solicitar uma viagem, o colaborador estará 100% de acordo com o que foi definido nas normas da companhia.

Do mesmo modo, tudo aquilo que não estiver alinhado com a política definida pela empresa é encaminhado a um fluxo de aprovação diferenciado para ser melhor avaliado. Portanto, a tecnologia da Tour House ajuda as empresas a tornarem seus programas de viagens mais leves e econômicos, assim como menos burocráticos e engessados.

Como funcionam o suporte e a solução de problemas durante viagens?

Em relação ao atendimento ao cliente, nossos canais são realizados tanto por chat (pela nossa própria plataforma) quanto por telefone e e-mail. Portanto, o viajante conta com o suporte do nosso time de especialistas em viagens durante 24 horas e 7 dias por semana. Ele pode escolher os canais de atendimento que mais lhe convêm de acordo com a fase em que se encontra na jornada de uma viagem corporativa.

Viajantes em trânsito podem nos contatar por canais de atendimento express, como chat ou telefone. Já os que estão em locomoção fora do horário comercial ou em finais de semana e feriados contam com o acesso direto ao nosso time emergencial (24h).

Em todos os casos, nosso pessoal de suporte tem acesso ao perfil de cada um dos viajantes (onde há detalhes sobre suas preferências, programas de fidelidade etc.), bem como às regras e políticas das empresas às quais estão vinculados. Dessa forma, a equipe está pronta para gerenciar todos os tipos de demandas relacionadas às viagens corporativas.

Até aqui, podemos observar como as travel techs — e em especial a etrip — funcionam como catalisadoras de inovação. Ao utilizar a tecnologia como aliada no desenvolvimento de novas soluções, o setor de viagens como um todo se torna mais competitivo e eficiente. Com isso, beneficia ainda mais quem usufrui dos seus serviços.

Quer saber como a travel tech da Tour House pode ajudar a tornar seu programa de viagens mais eficiente e econômico? Entre em contato conosco agora mesmo!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.