Sistema self booking

Entenda como funciona o sistema de self booking e quais suas vantagens

O sistema self booking é um importante aliado na busca pelo melhor custo-benefício em viagens corporativas. Se você tem dificuldades em controlar os custos e o tempo de deslocamento, saiba que esse recurso pode ser o que falta para a sua empresa alcançar excelentes resultados.

Afinal de contas, quanto mais informações estiverem disponíveis, melhor será a experiência dos colaboradores durante cada uma das etapas. Tudo isso com menos riscos na hora de realizar os pagamentos e aplicar diferentes soluções estratégicas para lidar com os imprevistos.

Quer saber mais? Vamos mostrar como funciona o sistema self booking e suas vantagens. Acompanhe!

O que é o sistema de self booking?

Trata-se de uma plataforma que reúne todas as informações em um só lugar sem precisar de terceiros para operar. Os próprios colaboradores fazem as reservas e os agendamentos das viagens e dispensam a intermediação humana, por exemplo. É possível cumprir todos os processos de forma prática e organizada, desde o planejamento até o check-out.

Tudo isso acontece conforme as orientações da política de viagem definida e cadastrada previamente pela própria empresa na plataforma. Assim, fica claro o limite de gasto para uma passagem aérea ou outras solicitações necessárias na hora do deslocamento.

Quais são as principais vantagens?

Agora que você já entende as características e a função do self booking, chegou o momento de conferir os principais efeitos positivos desse sistema.

Gerenciamento eficiente

Ao tomar todas as decisões de maneira unificada, fica muito mais simples ter o controle financeiro e encaixar as despesas no orçamento disponível. Isso traz mais conforto ao time de viajantes e permite um olhar estratégico em longo prazo, incluindo as ações que precisam ser adotadas para alcançar os objetivos.

Maior autonomia

A questão da autonomia também faz diferença. Diante do suporte oferecido pela plataforma, os colaboradores conseguem se programar para os deslocamentos com antecedência. Caso aconteça algum imprevisto, também não é preciso fazer reprogramações, pois o próprio sistema self booking oferece soluções.

Redução de custos

O motivo da redução de despesas com a adoção do self booking é que esse tipo de sistema costuma ser programado para encontrar os melhores preços conforme os objetivos pré-determinados pela empresa. Sem contar que a eliminação de intermediários, como agências de viagens, também é determinante para o melhor gerenciamento financeiro.

Diversidade de escolhas

Com a ajuda da plataforma, a pessoa responsável por encontrar as melhores condições de viagem consegue filtrar entre opções selecionadas especialmente para suas necessidades. Logo, torna-se mais fácil fazer comparações que vão além dos preços. Aqui entram hospedagens, translados e até mesmo atividades extras.

Melhor utilização do tempo

O tempo em um roteiro de viagem corporativa precisa ser minuciosamente calculado para que tudo aconteça como o esperado. Portanto, ao visualizar as contratações em um lugar, você inclui o que é importante dentro do tempo hábil para não sobrecarregar o colaborador. Além disso, evita possíveis desencontros na agenda de compromissos com os clientes.

Pronto! Agora você já sabe como funciona o sistema self booking. A dica para fazer o melhor uso possível da plataforma é contar com a ajuda de uma empresa especializada no assunto, como a Tour House, para tirar as dúvidas e aproveitar todos os benefícios de maneira personalizada.

Gostou das informações do artigo? Então entre em contato com a Tour House para receber o suporte adequado no gerenciamento das viagens corporativas.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.