cashback

Veja como funciona o cashback em viagens corporativas

Uma boa gestão das finanças é palavra de ordem nas empresas. Por isso, o cashback tem se tornado uma prática que ganha destaque na hora de planejar as viagens corporativas. A estratégia funciona como um programa de fidelidade, no qual as compras se convertem em bônus com parte do dinheiro de volta ou mesmo descontos para uso no futuro.

Alternativa para os sistemas de pontos em milhas dos cartões corporativos, muitas empresas já apostam no cashback para comprar passagens e demais necessidades em viagens. Elas incentivam seus colaboradores a utilizar essa modalidade de forma a gerar um retorno financeiro para o caixa da empresa.

Neste artigo, falaremos mais sobre como o cashback tem revolucionado as viagens corporativas e como utilizá-lo da melhor forma. Acompanhe!

A revolução do cashback nas viagens corporativas

Os hábitos do consumidor se modificaram muito com a evolução da tecnologia. Agora o foco está na comodidade e personalização dos serviços. É isso que deu abertura para a revolução do cashback nas viagens corporativas.

Esse programa de fidelidade vai além dos descontos, cupons e sistemas de milhas tradicionais, porque oferece premiações em dinheiro e não expira. Independente do desconto obtido na compra das passagens, há um valor obtido de volta que se converte em bônus para outras compras.

Para o consumidor, isso significa a possibilidade de utilizar o crédito para outros fins além das passagens. Já para empresas que investem bastante em viagens, essa liberdade pode até ter pouco impacto, pois o valor bem provavelmente será aplicado em outras passagens, mas permite mais poder de escolha.

O que chama mais atenção no formato é que o retorno pode chegar à 100% do gasto, melhorando o que outrora era recebido de volta em outros programas de benefícios.

Vantagens para as empresas

O retorno financeiro pode ser obtido em diferentes estratégias de viagens corporativas. A seguir, temos alguns exemplos de situações nas quais o cashback favorece as finanças da empresa.

Você sabe realizar diagnóstico de processos de compra da sua empresa?

Viagens de última hora

Nas empresas, são comuns as viagens de última hora, sem programação prévia. Devido à variação de preços das passagens, a compra tende a ser mais cara conforme a proximidade do embarque. Assim, o cashback é uma forma de economizar nesses casos.

Viagens rotineiras

Quem viaja com frequência para fazer negócios recebe mais cashback, diminuindo os custos nas passagens. Os bônus também podem ser usados em hotéis e nos serviços particulares de transportes, entre outras necessidades.

Quantidade de colaboradores viajantes

Aqui, também há necessidade de várias viagens. Quanto mais colaboradores precisam de deslocamento aéreo, maiores são os custos com passagens. Assim, o cashback também tende a ser maior, gerando um retorno interessante à empresa.

Demandas regulares

Nas demandas regulares para pacotes de viagens corporativas, o cashback aumenta a economia já gerada pelos descontos. Assim, toda a equipe cumpre as agendas diminuindo o risco de prejuízos no investimento.

Como funciona o cashback

Para começar a usar o serviço de cashback para viagens corporativas, a prática é bem simples. Basta se cadastrar em um site que ofereça o serviço e esteja associado a empresas com os serviços de interesse.

É necessário verificar se a função está ativada, de preferência entrando no site parceiro a partir do redirecionamento na página do serviço. O sistema de rastreamento verifica automaticamente a compra, registrando o valor do reembolso na transação.

A adoção do sistema de cashback, enfim, é uma estratégia eficaz para as empresas que precisam reduzir os custos com viagens corporativas. Elas ganham parte do dinheiro de volta e podem conseguir descontos em necessidades futuras.

Gostou das dicas sobre cashback? Então siga a Tour House nas redes sociais para acompanhar nossos conteúdos! 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.