Conheça as vantagens de personalizar a experiência do viajante corporativo

Conheça as vantagens de personalizar a experiência do viajante corporativo

Tendência cada vez mais presente no segmento de viagens corporativas, a personalização da experiência do viajante não só ajuda a garantir uma maior satisfação do funcionário com os deslocamentos a trabalho — o que costuma ter reflexos positivos na sua produtividade — como torna o trabalho dos gestores de viagem mais produtivo e dinâmico.

Garantir experiências personalizadas ao viajante corporativo é um processo multifatorial que, ao contrário do que se pode imaginar, não precisa ficar restrito aos serviços de alto padrão. Para garantir o sucesso na implementação da política, é importante levar em conta questões como atendimento de excelência e utilização inteligente de recursos tecnológicos.

Quer saber mais sobre a personalização da experiência do viajante corporativo e compreender melhor como ela pode se traduzir em benefícios para a sua empresa? Então acompanhe a leitura!

Oferecer atendimento de excelência em todas as etapas é a chave do sucesso

A personalização da experiência do viajante corporativo passa por um atendimento de excelência em todas as etapas do processo de compra.

Isso porque um prestador de serviços que busque a fidelização dos seus clientes não pode dar seu trabalho por encerrado quando as passagens são emitidas e os hotéis reservados. Uma experiência de viagem personalizada envolve canais de comunicação abertos inclusive no pós-venda.

Chats, telefones de plantão e quaisquer outras formas ágeis de entrar em contato com a agência dão ao viajante corporativo a segurança de que qualquer eventualidade poderá ser resolvida rapidamente e não se transformará em um problema de maior escala, que pode comprometer sua agenda profissional e, em última análise, os negócios da empresa.

Saiba como os recursos de IA atuam na personalização das viagens corporativas

Tendência no trade turístico, a utilização da inteligência artificial (IA) na gestão de viagens corporativas é um aliado importante na missão de personalizar a experiência do consumidor.

A utilização de tecnologias como os chatbots, que agem como uma espécie de agente de viagem virtual, além de dinamizar o processo de atuação dos gestores de viagens, pode contribuir significativamente para a entrega de soluções sob medida para cada usuário, tornando o processo mais customizado e aumentando as chances de que ele atenda plenamente às expectativas do viajante corporativo.

Além disso, essas ferramentas podem ser totalmente adaptadas às políticas de cada empresa, garantindo que o funcionário faça as escolhas que mais lhe agradam, sem a preocupação de ferir acidentalmente alguma norma da instituição e acabar gerando custos desnecessários para ela.

Usar a tecnologia de maneira inteligente transforma a experiência do viajante corporativo

Como vimos, investir em inovações tecnológicas para modernizar sistemas e processos é uma maneira eficaz de aprimorar a experiência dos viajantes corporativos.

No entanto, tão importante quanto é utilizar os recursos já disponíveis de maneira mais inteligente. Nesse cenário, grandes players do mercado já vêm concentrando seus esforços em promover reestruturações internas que priorizem sistemas focados na experiência do viajante.

Ao alimentar os recursos tecnológicos com informações do histórico de preferências de cada consumidor, como hotéis e companhias aéreas mais utilizados e outros comportamentos frequentes de deslocamento, a agência tem a oportunidade de melhorar a experiência e garantir que as sugestões sejam amplamente personalizadas.

Oferecer serviços que estejam mais em acordo com aquilo que o viajante realmente necessita, sem abrir mão do controle das transações, amplia o leque de opções que a agência pode operar em conformidade às normas estabelecidas pelas políticas da empresa.

Nesse cenário, a implementação de ferramentas de self booking, que concentram em um único ambiente todas as atividades de deslocamento de um colaborador a trabalho e permite que ele tome algumas decisões, mostra-se como uma contribuição importante para a personalização da experiência.

A ferramenta une as vantagens das sugestões customizadas a uma sensação de autonomia que agrada a maioria dos viajantes, e que pode acabar influindo positivamente na sua percepção geral a respeito do ambiente organizacional da empresa em que atua.

A Tour House oferece aos seus clientes o International Travel Management, um sistema de self booking completo para reserva de hotéis, emissões de passagens aéreas, locação de automóveis e outros serviços, como documentação, vistos e seguro viagem.

Baixe também o e-book “Viagens Corporativas”

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.