Por que contratar uma agência de viagens corporativas em 2018?

Planejar uma viagem corporativa exige muito dos gestores de uma empresa – tanto no quesito financeiro quanto na organização. São muitos detalhes para pensar, planejar e executar, além de uma boa parte do orçamento dedicada a esse setor. Por isso, muitas empresas consideram contratar uma agência de viagens.

Mesmo que pareça um gasto desnecessário, as agências ajudam a reduzir muito os custos das viagens corporativas e ainda auxiliam na organização e no planejamento, fazendo com que a empresa poupe tempo e possa se dedicar a outros projetos.

Quer saber por que contratar uma agência de viagens corporativas em 2018 pode ser a melhor ideia para a sua empresa? Continue a leitura!

Mais economia para sua empresa

Contratar uma agência de viagens corporativas pode significar uma grande redução de custos nas viagens de sua empresa. Ainda que a terceirização desse serviço tenha um custo adicional, a economia gerada pela contratação de uma agência compensa o valor e sua empresa sai no lucro.

Isso porque agências de viagens trabalham com grandes demandas e têm muito poder de negociação com seus fornecedores – sejam eles companhias aéreas, redes de hotéis, locadoras de veículos, empresas de seguro ou qualquer outro prestador de serviços em viagens corporativas. Ou seja, com uma agência de viagens corporativas, você garante o melhor preço.

Mas essa não é a única maneira de economizar contratando esses serviços. Quem organiza viagens corporativas sabe que relatórios detalhados são essenciais para fazer com que a empresa economize cada vez mais nesse setor. E essa é outra maneira em que as agências de viagens podem ajudar.

Com relatórios gerenciais, disponíveis na plataforma da agência, a empresa tem sempre acesso ao quanto foi gasto nas viagens corporativas em cada item da viagem – passagem, hospedagem, seguro, transporte terrestre etc. A partir desses relatórios, a empresa pode fazer análises mais detalhadas e descobrir como economizar em viagens futuras.

Mais organização em suas viagens corporativas

Mas a economia não é o único problema com que se depara o gestor de viagens corporativas de uma empresa. A organização também é um tópico complicado, porque exige muita atenção aos detalhes e muito planejamento.

Contratar uma agência de viagens é uma maneira de facilitar esses processos e garantir que as viagens de sua empresa serão sempre bem planejadas e executadas. Veja alguns exemplos de como as agências podem ajudar:

Atendimento 24 horas

Imprevistos, pequenos acidentes e outros problemas podem acontecer em qualquer tipo de viagem. Nas viagens corporativas, no entanto, isso pode significar um grande prejuízo para a empresa. Por isso, é sempre bom ter alguém disponível para cuidar dos incidentes pelos quais o funcionário viajante pode passar.

As agências de viagens corporativas garantem esse suporte 24 horas. Onde quer que seu colaborador esteja, ele pode ligar para a agência ou entrar no site e ter seus problemas resolvidos. Muito prático e seguro.

Mais agilidade na emissão de documentos

Viagens corporativas exigem muitos documentos, especialmente para o funcionário viajante, que pode precisar de visto, passaporte, vacinas etc. Muitas empresas acabam deixando a tarefa de conferir esses documentos para o próprio funcionário. Se ele não for muito experiente no assunto, acaba deixando o processo mais lento.

As agências de viagens, no entanto, ficam responsáveis também pela conferência, renovação ou emissão desses documentos. Com profissionais muito bem capacitados, elas conseguem agilizar esse processo e não deixam nada para a última hora.

Foco na produtividade

Com uma agência de viagens responsável e competente resolvendo os detalhes das viagens corporativas, os gestores de sua empresa não precisam quebrar a cabeça no planejamento delas. Eles podem se dedicar a outros projetos da companhia, por exemplo, e serem mais produtivos, apresentando resultados mais satisfatórios.

Muitas empresas pensam que contratar uma agência de viagens corporativas é um desperdício de recursos – afinal, porque não fazer esse planejamento na própria empresa? No entanto, como podemos ver, contratar uma agência ajuda a reduzir custos, a ter uma viagem mais organizada e a deixar sua equipe mais produtiva.

São muitos benefícios para considerar para sua empresa no ano que está começando. Contrate uma agência de viagens corporativas em 2018 e veja a grande diferença que ela pode fazer em seus negócios!

Quer aprender como comprar com qualidade e segurança? Baixe agora o e-Book Viagens Corporativas!

 

 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.