Transforme a gestão de viagens corporativas de sua empresa

Transforme a gestão de viagens corporativas de sua empresa

Transforme a gestão de viagens corporativas de sua empresa

Enquanto as viagens corporativas são promessas de novas receitas para o seu negócio, as despesas no fim do mês podem fazer empreendedores reavaliarem a relevância de uma longa (ou mesmo curta) viagem para fechar um novo contrato.

Acontece que é possível fazer dessa rotina de embarques e desembarques um segmento muito rentável e promissor da sua empresa, bastando criar uma responsável gestão de viagens.

Quer saber como fazer isso e os resultados de investir nessa tendência? Confira, neste post!

A gestão de viagens ajuda a reduzir custos

Contar com uma gestão de viagens responsável doutrina a sua equipe a encontrar as melhores condições possíveis. Sem falar que, quando bem planejada, permite a antecipação na compra de passagens aéreas – uma condição interessante para conquistar preços vantajosos.

Além disso, um planejamento orçamentário ajuda a criar um teto de despesas, o que ajuda a definir o padrão de viagens, o tipo de hospedagem, o montante para alimentação e o cálculo de outras despesas que tornam o gerenciamento muito mais equilibrado e econômico.

As viagens corporativas ficam mais seguras

Seguras, porque o planejamento ajuda a reduzir qualquer tipo de imprevisto, como reservas canceladas ou serviços esgotados que não foram adquiridos com antecedência.

E, para o profissional que se desloca de sua cidade para outra – ou mesmo outro país –, é importante contar com esse respaldo que o incentiva a buscar os melhores resultados possíveis em sua viagem corporativa.

Isso se traduz em passagens e serviços adquiridos com antecedência – e suas devidas confirmações nos dias anteriores à viagem, por parte de sua equipe de gestão –, no reembolso ágil de valores e em detalhes que ajudam a tornar essas cansativas viagens em algo mais relaxante.

Padroniza os procedimentos de sua empresa

Investir em uma gestão de viagens corporativas faz com que a sua empresa siga um padrão, um nível de excelência como em qualquer outro setor da companhia.

Consequentemente, seguir esse padrão torna a rotina mais dinâmica e agilizada, sem falar que ocorrem menos erros nos processos. Isso faz com que ocorram menos problemas antes, durante e após a viagem – ou mesmo que eles possam ser solucionados rapidamente.

Permite uma análise profunda das viagens realizadas

Logicamente, uma viagem corporativa tem um objetivo definido: pode ser ampliar o alcance da marca, vender mais, prospectar novos clientes… Independentemente do motivo, uma gestão de viagens corporativas faz com que os dados de cada viagem sirvam de base para análises.

Entre elas, se a quantidade de viagens está garantindo o retorno minimamente esperado para valer a pena o seu investimento. Pois, com os indicadores de gastos e custos de um lado e os resultados obtidos de outro, a matemática é simplificada.

É fácil, portanto, identificar quando as viagens corporativas são essenciais, no desenvolvimento de uma empresa, e quando elas podem ser replanejadas ou padronizadas de outra maneira para se manterem relevantes no dia a dia do seu negócio!

Organize a gestão de viagens corporativas de sua empresa

As possibilidades de negócio para ir além de suas próprias fronteiras têm sido uma constante, no perfil geral do empreendedor brasileiro. Por isso, tratar as viagens corporativas como um setor à parte do seu negócio é fundamental para otimizar os gastos e aperfeiçoar toda a logística.

E, caso você esteja em busca dessa otimização, capaz de transformar a gestão de viagens corporativas de sua empresa e garantir todos os resultados mencionados neste post, que tal conheça melhor o nosso site?

Lá, apresentamos em detalhes os diferentes tipos de solução que podemos oferecer para serem adaptados à realidade do seu negócio! Baixe agora gratuitamente sobre Viagens Corporativas!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.