Saiba 5 vantagens de contar com uma agência de viagens corporativas

Saiba 5 vantagens de contar com uma agência de viagens corporativas

Atualmente, buscar a excelência dos serviços priorizando a redução de custos é um dos maiores objetivos das empresas que desejam consolidar a atuação e continuarem competitivas no mercado.

Como todos os outros processos corporativos que envolvem a administração, a gestão de viagens requer uma tomada de decisão cuidadosa. Além de colocar em jogo os objetivos da empresa e envolver detalhes minuciosos, a gestão de viagens corporativas também envolve altos gastos.

E é preciso saber otimizar a receita da melhor forma já que, quanto menor o custo da viagem, maior a chance de obter um bom retorno sobre o investimento que foi realizado.

Não à toa é cada vez mais comum que empresas que tenham a prática das viagens corporativas incorporada ao dia-a-dia procurem agências especializadas para oferecer suporte na hora de organizar os deslocamentos.

Com vasta experiência no assunto, os profissionais especializados encurtam a organização da sua viagem ao oferecerem as melhores parcerias com softwares, hotéis, redes de aluguel de carro, entre outros aspectos que acabam envolvendo a organização da viagem corporativa.

Qualquer viagem, seja ela corporativa ou a lazer, começa muito antes do deslocamento. Tudo tem início com o planejamento e a confecção de uma política de viagens corporativa.

Contar com o apoio de profissionais especializados, inclusive, é uma das formas de prezar pela economia na hora de executar o planejamento. As viagens corporativas, de acordo com a Associação Latino Americana de Gestores de Evento e Viagens Corporativas (Alagev), representam entre 60% e 70% das viagens domésticas no Brasil.

Vantagens da agência de viagens corporativas

1. Redução dos Custos

Já mencionamos acima que a economia é um dos pontos que mais importa aos gestores de empresa. Mesmo que envolva o custo da terceirização do serviço, contar com o suporte de uma agência especializada em viagens corporativas é uma opção que apresenta melhor custo-benefício.

Ao atuarem apenas focadas no segmento de viagens e trabalharem com uma demanda elevada, os agentes já tem um contato ampliado com diversos fornecedores do segmento de viagens, desde os que trabalham com a reserva de passagens, hospedagem e locação de veículos para traslados.

2. Ferramentas de Selfbooking

Isso nada mais é do que um reflexo da tecnologia no mercado de viagens. Para quem não lembra, os sistemas de selfbooking são plataformas digitais, oferecidas por agências de viagens para integrar, num só lugar, informações e ferramentas para que os próprios funcionários possam organizar sua agenda para a execução de uma viagem.

Lembre-se: otimizar o setor de viagens corporativas é uma das primeiras decisões estratégicas que um gestor deve tomar.

3. Controle minucioso do orçamento

Um monitoramento mais atento também só se tornou possível graças aos avanços que a tecnologia trouxe à organização das viagens corporativas.

Aliando softwares e plataformas de gestão, é possível controlar os gastos, monitorar em tempo real toda a movimentação financeira, facilitar a compilação de dados para análise, entre outras estratégias que podem facilitar por completo o dia-a-dia do gestor.

4. Consultoria

Utilizando-se da experiência de mercado e do know-how com as ferramentas de gestão, a agência especializada em viagens corporativas pode ser extremamente útil ao prestar consultoria e aconselhar a empresa.

Trata-se de uma relação cordial, no entanto profissional, que busca apontar defeitos e sugerir soluções para uma melhor organização do setor de viagens corporativas.

5. Aumento da produtividade e organização

Unindo a experiência da agência especializada e as ferramentas disponíveis, é possível conseguir um aumento representativo da produtividade, ligada à própria pesquisa, planejamento e análise, e da organização das viagens dentro da empresa.

Imagine só como uma plataforma unificada de cronogramas, reservas e planejamento não facilitaria a ação de cada envolvido na viagem corporativa…

Se você foca em conseguir reduzir os custos, otimizar a gestão e ainda conseguir maior produtividade na organização das viagens corporativas da sua empresa, aproveite para conhecer os serviços de agências especializadas.

A Tour House aposta em oferecer soluções personalizadas para empresas que precisam melhorar a organização das viagens corporativas. Ferramentas, soluções e consultoria com profissionais que conhecem do assunto! Entre em contato e saiba o que é possível melhorar.

Pensando em auxiliar o gestor nesse processo, principalmente na redução de custos, oferecemos o KIT Gerenciamento de despesas em viagens corporativas. São dois materiais completos para entender gerir as despesas e reduzir seus custos com viagens corporativas.

 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.