Porque investir em viagens corporativas internacionais?

Por que investir em viagens corporativas internacionais?

As viagens por parte dos funcionários da empresa são fundamentais para o bom andamento dos negócios. Quando esses deslocamentos são feitos para fora do país, as oportunidades aumentam, e as chances de sucesso também. No entanto, é preciso haver planejamento e organização. Saiba aqui porque investir em viagens corporativas internacionais, e como preparar a empresa e os funcionários para essas ações.

O primeiro ponto fundamental é entender as diferenças entre as viagens corporativas internacionais e nacionais. Claro que há pontos em comum, como as necessidades de reservas de hotéis, deslocamento dos funcionários e os gastos necessários com logística e alimentação, por exemplo.

No entanto, há pontos que divergem entre elas. O primeiro deles é a barreira cultural. Dependendo do país, há mudanças significativas, como idioma, alimentação e até aspectos culturais que podem interferir em questões mais simples, como a etiqueta e o modo de se comportar durante uma reunião, por exemplo.

Tudo isso deve ser levado em conta no planejamento da viagem corporativa internacional. Aspectos como esse devem constar durante a construção das políticas de viagens corporativas, sejam elas nacionais ou não. No entanto, é preciso observá-las com ainda mais atenção quando se trata de uma ida ao exterior.

Por que investir em viagens corporativas internacionais?

Quais são as vantagens realmente existentes ao se investir em viagens corporativas internacionais? Sim, há uma série de benefícios para a corporação. Mas o principal deles é o de aumentar a influência da empresa no mercado.

Isso porque toda e qualquer viagem corporativa rende novas conexões. No entanto, ao realiza-las para fora do país, essas possibilidades de conexões aumentam muito. Portanto, junto com elas surgirão o prestígio, o conhecimento do nome da empresa e, ainda, um número maior de ligações que possibilitem novos negócios e oportunidades.

Para além dos negócios, a viagem corporativa pode ser muito útil para os funcionários. Além da possibilidade de aumentar os contatos e o círculo profissional, pode aumentar a motivação para atuar dentro da empresa, já que a viagem pode ser vista, também, como uma oportunidade profissional e de crescimento. Além, é claro, do enriquecimento cultural proporcionado.

Outro ponto importante, e que pode ser útil para melhorar a experiência da equipe durante uma viagem corporativa internacional, é a organização. Para que isso seja otimizado, uma boa dica é procurar agências especializadas em viagens corporativas. Além de melhorar a experiência, pode trazer economia considerável em caso de inexperiência na organização desse tipo de deslocamento.

Os cuidados ao investir em viagens corporativas internacionais

Depois de entender o porquê de investir em viagens corporativas internacionais, é preciso saber que existem alguns pontos a serem levados em consideração no que diz respeito às especificações desse tipo de viagem.

Uma viagem corporativa internacional requer certos cuidados e atenção especial que difere de viagens dentro de território nacional.

A Gestão e planejamento nesse processo deve ser diferenciado, principalmente em detalhes como logística, horário da viagem, os objetivos da ação, os meios de transporte a serem utilizados, entre outros. A variação de câmbio também deve ser uma questão a ser analisada durante o planejamento de viagens ao exterior.

Burocracias como visto e passaporte devem ser verificados com antecedência, para que não haja imprevistos. Outros documentos pessoais, além de tickets de hotel e passagem devem também estar em mãos no momento da entrada em outro país.

Outro cuidado para viagens internacionais é que alguns países exigem determinadas vacinas para entrada no território. O viajante deve ter isso verificado e comprovado.

Em muitos países, a tecnologia será um aliado, e você terá ela ao seu alcance, com o uso do wi-fi, por exemplo. No entanto, isso nem sempre será simples. Deve haver uma pesquisa sobre os planos de internet e sobre como acessar na web fora do país.

A Tour House é uma das maiores TMCs do Brasil e pode ser sua parceira na organização de viagens corporativas em âmbito internacional e nacional. Clique aqui e confira todos os serviços que a sua empresa pode contratar para melhorar o desempenho do setor de viagens corporativas.

Pensando em auxiliar o gestor nesse processo, principalmente na redução de custos, oferecemos o KIT Gerenciamento de despesas em viagens corporativas. São dois materiais completos para entender gerir as despesas e reduzir seus custos com viagens corporativas.

 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.