O que faz uma agência de viagens corporativas? Descubra!

O que faz uma agência de viagens corporativas? Descubra!

Quem lida com a necessidade de deslocamento de funcionários precisa conhecer os benefícios de contar com os serviços de uma agência de viagens corporativas. De fato, com um olhar experiente e recursos tecnológicos, se torna possível identificar quais são as falhas da sua operação com foco em reduzir custos.

O grande segredo está em ter um serviço personalizado que traga o máximo de autonomia possível sem deixar de lado a experiência dos colaboradores. Como resultado, o processo de tomar decisões é otimizado estrategicamente e a dinâmica de viagens ganha um novo rumo que prioriza a imagem da companhia.

Quer saber mais? Vamos mostrar o que faz uma agência de viagens corporativas. Acompanhe!

Por que contratar uma agência de viagens corporativas?

A seguir, descubra o que a empresa e seus colaboradores têm a ganhar ao contarem com o suporte de uma agência especializada em viagens a trabalho.

Assistência completa

Contar com a ajuda de uma agência de viagens corporativas é um verdadeiro divisor de águas para as empresas que fazem deslocamentos frequentes. Esse tipo de suporte se torna fundamental na hora de eliminar falhas e imprevistos que comprometem toda a experiência do colaborador.

O apoio acontece 24 horas por dia, não importa o local de destino. E quando qualquer dúvida surgir durante a viagem, será possível ter assistência adequada e consultar o melhor procedimento com equipes bem preparadas. Na prática, é um aumento de segurança significativo às companhias que estão com os profissionais em trânsito e precisam gerenciar os riscos envolvidos.

Uma das principais vantagens, nesse caso, é que mesmo empresas pequenas aproveitam uma excelente estrutura, que inclui: planejamento, definição de passagens, levantamento de documentos necessários, hospedagem, alimentação e outros adicionais com bom custo-benefício.

Experiência do colaborador

Montar um cronograma completo que foca os objetivos corporativos, sem deixar de lado a experiência do colaborador, não é uma tarefa fácil. Isso porque são inúmeras questões que precisam ser elaboradas com o adicional de um plano B eficiente.

A maioria dos gestores avalia os gastos comparados com o retorno financeiro que esse deslocamento corporativo vai trazer, certo? No entanto, garantir uma experiência de viagem confortável e dinâmica faz toda a diferença nos resultados.

Horários alternativos

Imagine que, por questões de economia, o local de hospedagem fica distante das reuniões marcadas e que, só para chegar lá, será necessário encarar quase que uma viagem. Antes mesmo do compromisso, o seu funcionário já fica cansado física e mentalmente por causa do esforço.

Sem contar que é preciso gerenciar os horários minuciosamente, como acordar muito mais cedo, almoçar e se programar para sair dentro de uma agenda alternativa. Tudo isso pode até parecer vantajoso em um primeiro momento, mas quando falamos em desempenho, compromete bastante a disposição.

Com uma agência de viagens corporativas, o cronograma contempla os detalhes para que o colaborador alcance todo o seu potencial, crie uma relação de confiança com a empresa e se sinta bem assessorado. Claro que essas decisões são tomadas em conformidade com o orçamento disponível e focadas em reduzir custos sem perder qualidade.

Economia de recursos

E se engana quem pensa que criar uma estrutura logística confortável para os colaboradores exige mais investimentos. Nada disso! A partir do olhar experiente dos profissionais de uma agência, fica muito mais simples identificar no que realmente vale a pena investir os valores disponíveis, sem deixar de otimizar todas as etapas da viagem.

Aqui, a ideia é encontrar as melhores condições de passagens aéreas, hospedagem, transporte e outros serviços essenciais para o deslocamento. Tudo isso conforme as necessidades da empresa, as condições do compromisso estabelecido previamente e o conforto do colaborador escolhido.

Depois das questões estratégicas resolvidas, existe ainda a folga no orçamento para que sejam resolvidos pontos adicionais e igualmente importantes, como a alimentação, o quanto poderá ser oferecido em um possível evento extra com o cliente, ou até mesmo nos casos de imprevistos em que é preciso gastar além do anunciado.

Trabalho com auxílio da tecnologia

Quando se trata de fazer viagens corporativas para aumentar os lucros e criar uma imagem positiva no mercado, é necessário ir além do básico. Por esse motivo, trabalhar com o auxílio da tecnologia é o que coloca a empresa na frente dos concorrentes. Outro ponto positivo envolve oferecer mais liberdade ao time nas tomadas de decisões.

Um bom exemplo disso é usar uma plataforma para reinventar o modelo de gestão de viagens de maneira personalizada. Entre os principais recursos, está a possibilidade de gerenciar suas viagens 100% pela internet e de fazer a gestão de orçamento online, por meio de um poderoso software de gestão e inteligência artificial ao seu alcance.

O que avaliar ao escolher uma agência de viagens corporativas?

Agora que você já sabe o que faz e quais são os principais benefícios de trabalhar com uma agência de viagens corporativas, chegou a hora de entender o que observar na hora da contratação. Antes de tudo, tenha em mente que esse é um verdadeiro investimento no sucesso do negócio a longo prazo.

Os resultados positivos são construídos no planejamento, passam pela experiência satisfatória dos colaboradores e impressionam os clientes com uma estrutura impecável. Tudo isso com o controle de cada passo conforme os objetivos da empresa no mercado e as características do compromisso.

Experiência no mercado

A experiência de mercado conta muitos pontos ao escolher uma agência de viagens corporativas. Na realização do trabalho, os profissionais envolvidos precisam entender os diferenciais do seu negócio para conciliar as expectativas de aprovação dos executivos da empresa com a relação dos custos envolvidos nas viagens.

Somente com uma bagagem na área é possível criar ações eficientes contra os desafios ligados aos serviços oferecidos pelos fornecedores, traçar planos para solucionar imprevistos sem grandes impactos e, especialmente, fazer a gestão de gastos.

Dessa maneira, ao saber exatamente o que tem mais custos no processo de deslocamento, fica mais simples direcionar os esforços conforme um orçamento realista baseado em evitar perdas.

Referências

Hoje em dia, é muito simples encontrar comentários e experiências de outras pessoas que usam um serviço no qual você tem interesse. Portanto, busque o máximo de referências antes de fechar negócio com uma agência de viagens corporativas.

Consulte redes sociais, sites de reclamações, ferramentas de busca e o próprio site da empresa — que, na maioria das vezes, conta com depoimentos de clientes. Além disso, vale conversar com fornecedores e colegas conhecidos do mercado para saber mais.

Todo esse cuidado é importante para trabalhar sempre com parceiros que entendam suas prioridades nos deslocamentos e a dinâmica que isso envolve no crescimento do seu negócio. Ou seja, uma agência de viagens renomada que tenha os mesmos valores, certamente, vai agregar de maneira positiva.

Serviços oferecidos

Conhecer bem os serviços oferecidos pela agência de viagens não só é necessário para tomar a melhor decisão de escolha, mas também para entender como os benefícios se encaixam na experiência dos colaboradores. Coloque na ponta do lápis qual o seu maior gargalo e como impacta os custos de forma geral.

Compare como cada solução apresentada pela empresa fará diferença nas etapas operacionais internas e como o serviço oferecido pode melhorar o resultado na visão dos clientes. Os objetivos aqui são reduzir gastos, entender como criar experiências com assistências completas e usar as tecnologias disponíveis na produtividade.

Por mais que um serviço pareça em um primeiro momento ter um alto custo, pense no quanto a empresa conseguirá economizar sem perder em qualidade, eliminar tarefas burocráticas e lidar com imprevistos sem comprometer a imagem na área de atuação.

Qualidade no atendimento

Em um mercado como o das viagens corporativas, é muito comum precisar dos serviços de uma agência em horários alternativos. Quando um colaborador tem dúvidas ou problemas em uma viagem internacional e precisa de assistência rápida, a qualidade do atendimento oferecido se transforma no ponto alto do trabalho.

Então, sempre questione quais são as estratégias de soluções emergenciais e como o time em deslocamento pode entrar em contato. Além disso, liste os problemas que ganharam grandes proporções anteriormente para saber qual a medida de ação. Esses pontos ajudarão a entender se a agência se conecta à sua visão de mercado.

Como a Tour House pode otimizar sua gestão de viagens?

Para ter um atendimento personalizado, tecnologias que fazem a diferença no andamento diário e uma plataforma capaz de revolucionar decisões internas, a Tour House é a melhor opção. O ponto forte da nossa empresa é transformar a experiência de viagens corporativas por meio da tecnologia e do atendimento de qualidade.

Conte com uma solução all-in-one que faz a gestão de viagens e despesas em seu dispositivo favorito, como o computador ou o smartphone. As planilhas cansativas ficam para trás e o controle do orçamento de viagens pode ser feito a partir de um software de gestão repleto de funções que se encaixam às necessidades do seu negócio.

Além disso, a inteligência artificial fica ao seu alcance para que todos os viajantes da empresa tenham informações em tempo real com foco em atingir os objetivos do planejamento. Com essa agilidade, é possível usar os insights do business intelligence e oferecer mais liberdade ao time com o controle adequado do qual o negócio precisa.

Encontrar a agência de viagens corporativas correta é fundamental para garantir a redução de despesas sem interferir na qualidade do trabalho e até melhorá-lo em vários aspectos. Em função disso, priorize uma opção que é referência no serviço, tenha produtos tecnológicos, entenda as partes envolvidas no processo e os diferenciais do seu negócio.

Gostou das informações do artigo? Então, entre em contato com a Tour House agora mesmo e revolucione a forma de gerenciar as viagens corporativas.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.