Quais são os melhores destinos de viagem de incentivo? Veja aqui!

As viagens de incentivo são prêmios que as empresas oferecem para os funcionários, que conseguem atingir as metas estipuladas. Os destinos de viagem podem ser tanto no Brasil quanto no exterior e variam de acordo com a empresa.

Os benefícios dessas viagens são muitos, pois, como o nome diz, elas incentivam os colaboradores para aumentar a produtividade. As empresas que promovem esse tipo de viagem devem fazer uma gestão dessas viagens.

Essas viagens não são vistas como gastos para a empresa, mas como formas de investimento nos funcionários, pois elas aumentam o engajamento dos colaboradores e fazem crescer a sua motivação para trabalhar.

Para ajudar na hora de organizar uma viagem de incentivo, confira cinco destinos nacionais e internacionais para os seus funcionários aproveitarem.

Melhores destinos de viagem de incentivo

Ouro Preto, Minas Gerais

Essa cidade histórica do século XVIII é o destino de viagem para turistas brasileiros e estrangeiros. A cidade de Ouro Preto está localizada nas montanhas de Minas Gerais e fica a apenas 100 km de Belo Horizonte. É o destino ideal para quem quer conhecer um dos berços da história da mineração no Brasil.

Com sua arquitetura barroca preservada nos casarões do centro da cidade, Ouro Preto conserva a sua história e conquista seus visitantes com o seu charme. Quem for à cidade vai conhecer de perto a hospitalidade mineira e poderá aproveitar a deliciosa comida regional, como o feijão-tropeiro, o frango com quiabo, o pão de queijo e os doces caseiros.

Os principais pontos turísticos da cidade são os Museus da Inconfidência, de Mineralogia, de Arte Sacra, a Casa dos Contos, a Casa da Ópera, as Minas do Chico Rei e Do Veloso e as Igrejas barrocas. Durante a noite, os visitantes podem aproveitar os diversos bares e restaurantes que estão espalhados pelo centro histórico. Essa cidade pode ser visitada durante o ano todo. Nos verões, os dias são quentes e as noites mais frescas e, no inverno, as temperaturas diminuem.

Florianópolis, Santa Catarina

A capital catarinense é o destino para quem não quer abrir mão da agitação da cidade grande e o clima relaxante das praias. A cidade oferece diversão para todos os públicos. Quando estiver na cidade não é possível deixar de conhecer as praias: Mole, Jurerê, Brava e Campeche. Existe, também, a Ilha do Campeche, que é um sítio arqueológico onde é possível encontrar vestígios de civilizações primitivas, como pinturas rupestres, com mais de 5 mil anos.

Outros pontos que não devem ficar fora do roteiro é o Mercado Público, a Lagoa da Conceição, as dunas da Joaquina, o Morro da Cruz e, para finalizar o dia, assistir o pôr do sol no calçadão da Beira Mar Norte. Aproveite a noite para conhecer os clubes de praia de Jurerê Internacional e os bares próximos da Rua Bocaiuva. O período de alta temporada na cidade é durante as férias escolares. No entanto, se a sua intenção é aproveitar a praia, o ideal é escolher o verão.

Buenos Aires, Argentina

A capital da Argentina é um dos destinos mais escolhidos para viagens de incentivo, devido às promoções de passagens aéreas, o que pode diminuir os gastos. Por ser uma metrópole, Buenos Aires oferece diversas opções de pontos turísticos para serem visitados. Por isso, os visitantes podem tanto conhecer a parte histórica quanto moderna da cidade.

Quem for à cidade não pode deixar de conhecer a Casa Rosada, a Plaza de Mayo e San Martín, o Caminito, La Bombonera, o Cemitério da Recoleta, a Floralis Generica, os Museus de la Pasión Boquense e La Bombonera, o River e o Estádio Monumental de Nuñez, o Delta de Tigre e a Colônia del Sacramento.

Para fugir dos destinos mais conhecidos, os turistas podem passear pelas feiras ao ar livre, que ficam nos bairros pequenos da cidade. Nesses locais, é possível encontrar desde peças de vestuário até peças de antiguidade.

A cidade pode ser visitada durante o ano todo. Com as estações mais definidas, os invernos são frios, os dias no verão são mais quentes e, no outono e na primavera, os dias ficam quentes e as noites mais frias. Os períodos de alta temporada são entre os meses de dezembro e janeiro, além de julho a agosto.

Londres, Inglaterra

Conhecer a capital da Inglaterra é o sonho de muitas pessoas. Quem nunca quis andar nos enormes ônibus vermelhos ou tirar fotos nas cabines telefônicas mais charmosas do mundo? Ou até mesmo ver a troca dos guardas reais? Londres consegue fazer um diálogo entre o seu passado histórico e, ao mesmo tempo, com o moderno. Assim, esse é um dos destinos mais incríveis a ser visitado.

Para quem gosta de ficar ao ar livre, pode passar as tardes nos parques que ficam espalhados pela cidade, como o Hyde Park e o St. Jame’s Park. E é claro que você não pode deixar de conhecer o sino mais famoso do mundo, o Big Ben e o Palácio de Buckingham, a residência da família real, onde acontece a troca da guarda, às 11:30, e a Piccadilly Circus.

Quando estiver em Londres, não deixe de comer a comida típica, como o Fish and Chips, Wellington Beef, Roast Beef e o Bangers and Mash. Em Londres, as estações são bem definidas, dessa forma, as temperaturas mais baixas são entre os meses de outubro a dezembro e de janeiro a março. É nesse período, também, que os preços para viajar ficam menores.

Lisboa, Portugal

Lisboa é um destino muito escolhido pelos brasileiros. Um dos motivos pode ser o fato de falarmos a mesma língua, mas, além disso, a cidade guarda tesouros históricos. 
Há diversos passeios gratuitos, para quem desejar conhecer a cidade. Dessa forma, os visitantes não podem deixar de colocar no seu roteiro de viagens o Castelo de São Jorge, o Elevador de Santa Justa, o Convento do Carmo e a Torre de Belem.

Em Lisboa, o período mais chuvoso acontece no inverno e no outono e o clima mais seco e quente entre os meses de maio e setembro.

Como vimos, as viagens de incentivo são ótimas oportunidades para promover o engajamento dos colaboradores. Para fazer o planejamento dessas viagens, a empresa pode optar por contratar uma agência especializada em organizar passeios.

Gostou dos nossos destinos de viagem? Quer saber mais sobre as viagens? Acesse nosso site e fique por dentro.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.