Como evitar problemas no embarque?

Como evitar problemas no embarque?

As situações de emergência são imprevisíveis em qualquer viagem corporativa. É sempre ideal checar os preparativos finais antes da viagem para evitar que nada saia do planejado.

Contudo, problemas como a perda de voos por atraso, confusões envolvendo o check-in e o controle de bilhetes, cancelamentos de última hora, remarcação de voos, entre outros, são mais comuns do que se pode imaginar.

Para evitar que esses e outros episódios comprometam a experiência dos passageiros durante a viagem corporativa, recomenda-se que o planejamento seja feito com antecedência.

Para tal, é fundamental que a empresa já tenha uma política de viagens consolidada, ou seja, especifique quais os direitos e deveres dos funcionários e da empresa com relação às viagens corporativas. Mas, o que levar em consideração na hora de formular a política de viagens da sua empresa? Veja aqui.

Quais os principais problemas no embarque?

Para exemplificar, enumeramos abaixo os problemas mais comuns que podem afetar o embarque dos passageiros durante uma viagem corporativa. Veja a seguir:

  • Perda de voo por atraso;
  • Cancelamento do voo por fatores externos (ex: mau tempo);
  • Problemas com documentação dos passageiros;
  • Falta de suporte para serviços especiais (ex: pessoas com deficiência);
  • Sumiço ou extravio de bagagens.

Como evitar transtornos?

Demora com filas para o check-in, atrasos para o voo e até perda da hora no portão de embarque. Como evitar transtornos e prejuízos à execução da viagem corporativa?

Tudo começa na gestão das viagens. Planejamento e organização são aspectos que podem levar sua empresa a outro patamar, gerando um maior proveito das viagens corporativas. Seja na hora de agendar a reserva de passagens, confirmar o horário do voo ou se certificar sobre as regras de bagagem nas empresas aéreas, planejar as ações de forma antecipada é fundamental.

A resolução das burocracias que envolvem todo o processo que antecede às viagens não devem ser deixadas para a última hora. Afinal, existem prazos fixos para cada processo, por exemplo a emissão de documentos como vistos ou passaporte. E isso pode comprometer todo o planejamento de uma viagem.

Para encurtar o recado, fizemos uma lista abaixo com cinco dicas para evitar transtornos e problemas no embarque antes de viagens corporativas.

  • Planeje a viagem com antecedência – faça a gestão da viagem de forma antecipada. Compra de passagens, confirmação das bagagens, taxas extras, tudo deve ser esclarecido antes do embarque;
  • Mantenha-se informado sobre os detalhes de cada companhia – para evitar prejuízos à viagem, é ideal ter clareza das regras que envolvem cada companhia aérea com relação a extravios de bagagem, indenizações, taxas extras por cancelamentos ou atrasos;
  • Prefira chegar antes a depois – é preferível chegar antecipadamente ao aeroporto do que correr o risco de atrasar. Até porque nunca se sabe o tamanho da fila que pode surgir pela frente na hora do embarque, não é mesmo?
  • Utilize a tecnologia a seu favor – saber aproveitar os benefícios da tecnologia é fundamental para agilizar processos, desde a reserva de passagem, definição dos horários, até o momento do check-in que antecede ao embarque;
  • Certifique-se das documentações necessárias – deixar tudo ir por água  abaixo por conta da falta de um documento é um desperdício, não? Por isso, informe-se com antecedência sobre todos os documentos necessários para a execução da viagem.

A gestão das viagens corporativas

O cenário corporativo cada vez mais aquecido exige das empresas uma gestão mais profissional do segmento de viagens corporativas, um dos fatores que podem ser responsáveis pela expansão dos negócios da empresa.

Contar com uma agência especializada na gestão das viagens corporativas pode ser a solução ideal para fazer sua empresa tirar um melhor proveito das novas experiências profissionais. A tarefa de terceirizar a gestão e a organização da viagem, no entanto, depende de um serviço oferecido com confiança e transparência.

 

Pensando em auxiliar o gestor nesse processo, principalmente na redução de custos, oferecemos o KIT Gerenciamento de despesas em viagens corporativas. São dois materiais completos para entender gerir as despesas e reduzir seus custos com viagens corporativas.

 

 

Entre em contato nossos especialistas e saiba como a Tour House pode ajudar a sua empresa a tirar um melhor proveito das viagens corporativas, evitando que eventuais problemas comprometam toda a experiência profissional.

 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.