A importância das viagens corporativas na área da tecnologia

A importância das viagens corporativas na área da tecnologia

Quando falamos de viagens, a primeira lembrança que vem à cabeça retoma aos momentos de lazer e diversão, hotéis, resorts e turismo. Mas as viagens corporativas, cada vez mais, têm representado uma fatia importante dos deslocamentos nacionais e internacionais.

De acordo com pesquisa realizada pela Gfk, em parceria com a Alagev (Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens), as viagens a negócio representam cerca de 50% do faturamento de hotéis e resorts; enquanto os serviços a lazer representam 23% e os eventos 24% das receitas.

Para empresas do segmento de tecnologia, por exemplo, as viagens corporativas são uma parte fundamental da estratégia de negócio. Os investimentos no mercado de TI, que envolve hardwares, softwares e serviços, cresceram 4,5% no Brasil em 2017. A proliferação dos dispositivos móveis e os avanços da tecnologia também contribuíram para um cenário de incentivo ao segmento.

Viagens corporativas no segmento de TI

Trata-se de uma tendência global. A adesão às novas tecnologias e a economia compartilhada são dois dos pensamentos do novo mundo. Em se tratando de um mercado tão dinâmico e inovador, é essencial investir na capacitação contínua dos funcionários. E as viagens corporativas, no segmento da tecnologia, só vem a colaborar para a formação de um networking diferenciado e novas oportunidades de negócio.

Estimular o desenvolvimento dos funcionários a partir de experiências exteriores ao ambiente de trabalho é enriquecedor. É dessa forma que se torna possível trazer novas percepções sobre o mercado e o próprio fazer, além das viagens contribuírem para o aumento do repertório profissional de cada um. Afinal, lidar com outro idioma e outra cultura em meio à rotina de trabalho é um grande desafio.

Não só para os funcionários viajantes como também para as empresas, participar de congressos, eventos e palestras na área da tecnologia é uma das formas de expandir a ação e as perspectivas voltadas ao negócio. Neste caso, o networking não funciona positivamente apenas para os funcionários. As empresas também se beneficiam da troca de ideias e impressões que acontecem ao longo dos eventos.

Assim como no regime das redes sociais, é preciso movimentar nossos contatos para estar presente! E os eventos e viagens corporativas são uma das formas de marcar e ampliar território dentro do segmento de TI.

Conheça o calendário de eventos pelo mundo

O mercado é amplo e a rotina de eventos mais ainda. Mas saiba: o Brasil concentra um extenso cronograma de eventos na área da tecnologia.

Campus Party, Social Media Week, RD Summit, Intercon, Big Data Week, entre outros, são os eventos que formaram o calendário no Brasil em 2018.

Hub de protocolos

A nível mundial, a CES é um dos grandes destaques. A Consumer Eletronics Show acontece em Las Vegas anualmente e reúne as principais novidades do segmento de TI, desde Inteligência Artificial, até Machine Learning e outros métodos.

O MWC (Mobile World Congress) também é destaque como o principal evento sobre tecnologia mobile no mundo. Com sede em Barcelona, protagoniza anualmente o lançamento de modelos de grandes marcas como Samsung e LG.

A E3, no universo dos gamers, é uma unanimidade. Criada em 1995, em Los Angeles, segue ano a ano trazendo destaque das maiores empresas do setor. É um foco da cultura jovem e geek nos Estados Unidos.

A IFA, em Berlim, é há anos o maior evento de tecnologia da Europa. A Alemanha é sede do encontro desde 1924. Acredite: até Albert Einstein já participou de uma edição do evento!

Em se tratando de acontecimentos com data marcadas, é essencial que a gestão de viagens da empresa cuide de todos os detalhes referentes ao embarque, hospedagem, traslado e presença nos congressos.

Na hora do planejamento, é fundamental contar com o suporte de uma agência especializada no intuito de garantir que todo o cronograma de ações, planejado previamente, seja cumprido sem maiores surpresas.

Conheça a Tour House  e todas as facilidades que nossos serviços podem oferecer à sua empresa.

Pensando em auxiliar o gestor nesse processo, principalmente na redução de custos, oferecemos o KIT Gerenciamento de despesas em viagens corporativas. São dois materiais completos para entender gerir as despesas e reduzir seus custos com viagens corporativas.

 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.