
As vantagens do selfbooking em viagens corporativas
Otimizar o setor de viagens corporativas de uma empresa é uma das primeiras ações estratégicas que um gestor deve tomar. Agilizar processos, criar uma política de viagens, estabelecer uma comunicação clara com os colaboradores e, claro, oferecer ferramentas tecnológicas de ponta, como o selfbooking, fazem parte do processo contínuo de melhorias que deve se estabelecer em uma companhia comprometida com resultados.
O selfbooking é uma solução digital que reúne todas as etapas referentes ao planejamento de uma viagem corporativa. Em poucos cliques, é possível ter acesso a reservas de voos, hospedagem, aluguel de carros e outros produtos e serviços preestabelecidos pelo cliente. A grande vantagem do sistema é o processo de automação que se cria no setor, incluindo o próprio colaborador, agilizando contratações e melhorando a experiência durante a viagem.
Quer saber mais? Mostraremos neste artigo mais detalhes sobre o funcionamento do selfbooking e suas principais vantagens. Acompanhe!
Conheça as vantagens oferecidas pelo selfbooking
Um dos grandes diferenciais do selfbooking, é a possibilidade de personalizar a ferramenta, agregando informações referentes à política de viagens da companhia e seguir um melhor direcionamento para as buscas por preço nas regras estabelecidas pela empresa inicial.
Fazer um trabalho personalizado diante deste tipo de desafio só é possível quando existe todo acompanhamento em tempo real de dados e os gestores de viagens corporativas conseguem trabalhar com todas as informações atualizadas.
Assim, fica muito mais simples saber o que priorizar na hora de tomar decisões com foco não apenas em encontrar o melhor custo-benefício conforme o objetivo da empresa, mas também proporcionar uma experiência de viagem confortável e enriquecedora ao colaborador em deslocamento.
Veja a seguir as principais vantagens relacionadas ao selfbooking!
Redução de custos e tempo
Utilizar um sistema de selfbooking é a garantia de economia, já que o sistema pode ser configurado para buscar sempre os melhores preços, conforme as diretrizes da política de viagens. Outra vantagem é instruir os próprios colaboradores. Ao final, o processo de contratação de produtos e serviços de viagens fica mais ágil, fácil e barato.
Definição de autonomia por usuário
Por meio do selfbooking, gestores de viagens corporativas podem determinar níveis de usuário na ferramenta, garantindo que determinado colaborador tenha acesso aos serviços essenciais da locomoção e possa tomar decisões rápidas diante de imprevistos, sem ferir a política de viagens.
Variedade de opções
A vitrine de produtos e serviços de um selfbooking é muito mais atraente e permite comparações detalhadas de tarifas em voos, quartos de hotéis e carros para locação, entre outros. Neste quesito, é importante selecionar uma TMC de renome no mercado para garantir boas negociações com todos os fornecedores da indústria.
Relatórios completos
Aliada a uma ferramenta de Business Intelligence (BI), o selfbooking possibilita a geração de relatórios extremamente precisos, ideais para a tomada de decisões estratégicas.
Respeito à política
Antes de começar a usar o sistema, todas as informações da política de viagens da empresa precisam ser inseridas, como prazos para pedidos de deslocamento, orçamento disponível, classes de voos e perfis de hotéis autorizados. O cadastro dessas características permite que a ferramenta apresente sempre as melhores opções, de acordo com o estipulado pela companhia.
Facilidade na prestação de conta
Uma das principais dificuldades quando se trata do gerenciamento de viagens corporativas acontece quando chega o momento da prestação de contas. Isso porque é necessário, na maioria das vezes, que tanto os viajantes quanto os gestores façam uma série de conciliações entre plataformas diferentes ou planilhas do Excel e recibos físicos para colocar todos os dados em dia.
Este tipo de processo costuma demorar horas e ainda gerar confusões se não for gerenciado da maneira correta. Dessa maneira, o que faz a diferença, aqui, é utilizar a funcionalidade da prestação de contas e reembolsos disponíveis por meio das ferramentas do selfbooking.
Na prática, representa o adeus aos papéis e cupons fiscais que precisam ser guardados durante muito tempo e podem ser perdidos ou até mesmo gerarem chances de informações adulteradas. Sem contar que a plataforma oferece aos gestores financeiros a travel managers informações gerenciais específicas que permitem o controle sobre os custos.
Com isso, se o funcionário gastou mais do que foi planejado inicialmente, a plataforma oferece aos gestores financeiros o acompanhamento de quais pontos não foram bem controlados, em quais pontos é possível ter estratégias mais direcionadas e analisar os dados financeiros em uma perspectiva mais ampla relacionada às viagens corporativas.
A plataforma da Tour House para viagens corporativas
A Tour House oferece aos clientes o International Travel Management, um sistema de selfbooking completo para reserva e emissões de passagens aéreas, reservas de hotéis, locação de automóveis e serviços auxiliares, como documentação, vistos, passaportes e seguro viagem, entre outros.
De fácil utilização, a plataforma é a parceira ideal de qualquer gestor de viagens que prima por informações em tempo real, variedade de produtos e serviços, relatórios personalizados e suporte 24 horas.
Facilidade com imprevistos
Como é comum na vida de quem viaja pela empresa precisar lidar com uma série de imprevistos, é preciso contar com um suporte diferenciado que ajude a manter o trabalho no foco quando algo acontece fora do esperado.
Este tipo de plataforma, permite que o colaborador tenha suporte completo e acompanhe todo o plano B caso precise de uma solução emergencial, como no caso de voo cancelado, transporte atrasado ou reserva de hotel com alterações.
O que acontece, aqui, é que as informações ficam acessíveis a todos os envolvidos nas etapas da viagem e o colaborador não precisa aguardar o retorno de um superior caso tenha que decidir rapidamente sobre o que fazer diante de um imprevisto.
Além disso, existe a redução de burocracias, já que processos de reserva, pagamentos, conferência de notas e autorizações costumam ser extremamente demorados e a tecnologia permite aplicar filtros que selecionam todas as preferências de maneira automática e já deixar os dados salvos para serem preenchidos rapidamente.
A Tour House
Desde 1990 no mercado de viagens corporativas, a Tour House é considerada uma das maiores e melhores TMCs do Brasil, atendendo contas de diversos segmentos e tamanhos com qualidade, agilidade e segurança.
A expertise da empresa está na consultoria de redução de custos e na implantação de ferramentas tecnológicas, facilitando processos internos com qualidade e total comprometimento com resultados.
Por meio de uma equipe especializada, parceiros reconhecidos, plataformas tecnológicas, gestão e relacionamento, a Tour House garante uma experiência única aos viajantes e redução de custos em todos os processos de gestão de viagens corporativas.
Agora você já sabe como funciona o selfbooking e suas principais vantagens no setor de viagens corporativas. O grande diferencial para implementá-lo de forma prática na rotina dos colaboradores é buscar pelo auxílio de uma experiência experiente neste tipo de tecnologia e que seja considerada referência no mercado de gestão de viagens corporativas para receber atendimento personalizado e conseguir solucionar exatamente os desafios que mais causam problemas.
Gostou das informações do artigo? Então aproveite e conheça agora mesmo a Tour House e todos os serviços disponibilizados para a gestão de viagens corporativas