Veja 5 tendências para eventos corporativos em 2019

Veja 5 tendências para eventos corporativos em 2019

Os eventos corporativos já se consolidaram como uma das estratégias para agregar valor a uma marca. Para as empresas, a participação em eventos desse tipo é uma oportunidade para auxiliar na criação de vínculos entre funcionários, ampliando o networking e potencializando os negócios da empresa.

As experiências durante um período de imersão, como no caso de eventos corporativos, proporcionam aos funcionários o contato com uma atmosfera diferente.

A oportunidade, por sua vez, comove e gera interesse, o que faz com que funcionários queiram pleitear mais oportunidades do tipo ao trabalharem em prol dos interesses da marca.

Independentemente do segmento, as marcas atualmente querem entender mais as motivações que levam um cliente a consumir, do que o ato da compra em si. Trata-se de uma questão de desvendar o porquê da identificação da marca e como se dá a adesão ao serviço ou produto ofertado.

As tendências do mercado de eventos corporativos

Lidar com eventos corporativos tem sido mais uma das atribuições, por exemplo, das empresas de viagem. As agências responsáveis pela gestão de viagens corporativas têm se aliado à outras marcas para atuar como facilitadoras na gestão de eventos corporativos como workshops, palestras e conferências.

Abaixo, vamos listar em tópicos as principais tendências vinculadas aos eventos corporativos para o próximo ano. Não deixe de tomar nota!

Bom proveito da tecnologia

Além do segmento da tecnologia se aproveitar bem dos eventos corporativos, o próprio turismo corporativo deve fazer um bom proveito da tecnologia.

Aplicativos e softwares dedicados à gestão e produção de eventos podem representar grandes atalhos na execução de uma boa programação.

Além disso, plataformas especializadas na gestão de eventos conseguem programar as atrações, divulgar o evento e organizar a lista de presença de forma otimizada, a partir de alguns comandos. Assim, é possível ganhar tempo e otimizar a mão de obra, usufruindo de maior agilidade, conforto e segurança.

Atenção à sustentabilidade

Aliado ao uso da tecnologia, a preocupação com a questão da sustentabilidade também é um destaque do atual cenário dos eventos corporativos ao redor do mundo. Repensar o uso de materiais como papel e plástico, por exemplo, passaram a ser uma prática comum.

Hub de protocolos

As ferramentas digitais, por esse lado, contribuem para uma menor disseminação do papel em si. Ao passo que, mediante políticas de reciclagem e reaproveitamento, é possível pensar em alternativas para o uso de canudos e copos plásticos, por exemplo, entre outras ações que podem fazer a diferença no contexto de um evento corporativo.

Experiência compartilhada

A arte de contar histórias: Uma das grandes tendências dos eventos corporativos é o compartilhamento de experiências. Palestras, workshops e conferências têm sido um grande trunfo quando o assunto é inspirar e apresentar novas ideias.

Ativação de marketing

Ações de ativação também podem configurar uma boa ferramenta para aproximar a marca do público. Unir experiências aos legados e conceitos da marca é uma forma de contribuir para a fidelização do público.

Equilíbrio entre online e offline

Apesar dos avanços tecnológicos, a geração atual é marcada por uma maior capacidade de parar, respirar e refletir. A dinâmica do interesse por lançamentos e descobertas é equilibrada ao desejo de se distanciar de conexões e internalizar pensamentos e reflexões.

O corporativo é cada vez mais destaque dentro do segmento das viagens. De acordo com dados da Associação Latino Americana de Gestores de Evento e Viagens Corporativas (Alagev), mais de 60% das viagens realizadas no Brasil no último ano tiveram como objetivo os negócios.

As principais cidades que concentram o foco do turismo corporativo são São Paulo, Campinas (SP), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Cuiabá (MT).

Na intenção de se manterem inseridas nas discussões atuais e antenadas aos principais temas, independentemente do segmento, as empresas devem estabelecer um calendário prévio voltado à presença em eventos corporativos ao longo do ano.

Para auxiliar nessa gestão de viagens voltada ao turismo corporativo, é ideal estabelecer um planejamento com antecedência, destinando as verbas e esforços necessários para definir a equipe e os objetivos de cada viagem.

Conte com empresas especializadas na gestão de viagens corporativas para executar seus planos e inserir sua empresa no mercado com a presença em eventos corporativos. Conheça a Tour House!

 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.