Qual forma de pagamento utilizar em uma viagem corporativa?

Ao elaborar o seu projeto de gestão de uma viagem corporativa, é necessário garantir uma metodologia funcional, segura e otimizada para todos os envolvidos.

Isso inclui a melhor escolha da forma de pagamento a ser realizada, já que o mercado tem proporcionado variadas soluções e, assim, oferecendo mais alternativas para que a sua gestão funcione de maneira harmônica.

Você já sabe qual é a melhor forma de pagamento para incluir em sua gestão de viagem corporativa? Caso ainda não tenha definido sobre a opção mais adequada para as suas demandas e necessidades, confira a seguir, as principais características dos 3 métodos mais populares!

O uso do cartão de crédito na gestão de viagem corporativa

Um dos métodos mais populares de pagamento é também um dos mais acessíveis e utilizados por empresas em sua gestão de viagem corporativa.

Isso, porque a conveniência desse modelo já o torna bastante eficaz por si só, facilitando o planejamento — uma vez que não existe a necessidade imediata de ter a quantia em mãos.

Além disso, vale apontar que o cartão de crédito concentra algumas vantagens que podem tornar a viagem corporativa ainda mais atrativa para os colaboradores de sua empresa, como o acúmulo de milhas, que se torna um benefício para os viajantes.

O prazo para pagamento também é outro ponto de destaque para quem optar pelo cartão de crédito. Isso, inclusive, ajuda a criar uma gestão mais responsável.

Os cartões virtuais como alternativa de pagamento

Outra opção de forma de pagamento é o cartão virtual, um modelo diferenciado de pagamento que facilita a gestão de viagem corporativa da sua empresa.

Afinal, esse tipo de solução tem sido providencial, pois se trata de um tipo de cartão de crédito especificamente idealizado para ser utilizado em passagens aéreas.

Ou seja: a sua empresa, com o auxílio de uma agência de viagens corporativas, pode solicitar um desses cartões virtuais e, assim, as empresas de cartão de crédito enviam faturas detalhadas a respeito de todas as compras especificadas de cada viagem realizada.

Dessa maneira, o controle fica mais preciso tanto para quem já lida com um grande volume de viagens em sua empresa, quanto quem lida com essa questão de forma manual.

O melhor: não gera custos extras para manter uma gestão de viagem eficiente, já que o cartão virtual com essa finalidade não possui uma taxa de anuidade cobrada pelas empresas de cartão de crédito.

E então, já sabe qual é a melhor forma de pagamento para usar na gestão de viagem da sua empresa? Caso queira saber mais informações a respeito dessas soluções, acesse o nosso site e confira nossas opções de serviços!

Baixe nosso e-book “Crie uma Política de Viagens Corporativas”

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.