hospedagem corporativa

3 dicas de como escolher a hospedagem corporativa ideal

Uma das partes mais importantes na hora de planejar uma viagem é a escolha da hospedagem corporativa. Encontrar o local ideal ajuda a empresa a economizar e a otimizar a utilização desses recursos para que a viagem dos colaboradores seja a mais satisfatória possível.

Pra ajudar a encontrar e escolher a hospedagem corporativa ideal para sua viagem, desenvolvemos 3 dicas que vão guiar você na hora de fazer essa pesquisa e contratação. Continue a leitura e descubra como acertar na escolha da hospedagem para os colaboradores de sua empresa!

1. Certifique-se de que a localização seja adequada

Um dos pontos fundamentais a se considerar para achar a hospedagem ideal é a localização. No caso de grandes cidades, a distância entre alguns pontos dentro da cidade pode ser muito grande e o deslocamento um atrapalho para os objetivos da viagem corporativa.

Por isso, é importante que o local das acomodações seja estratégico e perto dos locais em que você ou seus colaboradores vão visitar. O ideal é encontrar um local que evite a necessidade de grandes deslocamentos.

2. Cheque as instalações e comodidades

As fotos dos hotéis, em geral, demonstram muito profissionalismo. Porém, a realidade nem sempre corresponde ao que vemos nas fotos. Se não houver imagens dos quartos, desconfie. Verificar a qualidade e o conforto do local é fundamental, afinal, é lá que os viajantes passarão a maior parte do tempo. Quando for checar as instalações, lembre-se de observar: ar-condicionado; televisão; tomadas; banheiros e piso.

Muitos hotéis também oferecem diversas comodidades, como transfer direto do aeroporto, restaurante próprio, serviço de quarto, academia e piscina. Esses pontos também são importantes para deixar a viagem de seus funcionários mais confortável e satisfatória, promovendo saúde e bem-estar. Além disso, serviços como café da manhã e transporte gratuito ajudam a otimizar seu orçamento.

3. Analise o custo-benefício

Outro ponto muito importante a ser observado na hora de escolher uma hospedagem é o custo benefício. Para isso, coloque no papel todas as despesas que você terá com a viagem, incluindo transporte, hospedagem, alimentação e outros.

Fazendo essa análise, você perceberá que, às vezes, vale mais a pena reservar uma hospedagem mais cara, mas que fica mais próximo do local do evento que o colaborador deverá participar, por exemplo. Além de pesquisar preços, também é importante negociar descontos e pesquisar a respeito de pacotes de diárias, transporte e alimentação. Você pode economizar muito com essa pesquisa.

As hospedagens corporativas trazem muitos benefícios para a sua empresa e para os seus colaboradores. Mas, para que sua viagem seja um sucesso, é preciso fazer um bom planejamento e escolher a hospedagem adequada é um dos pontos principais nessa questão. Além disso, você também poderá otimizar seu orçamento economizando dinheiro sem abrir mão do conforto para seus colaboradores.

Seguindo as dicas que apontamos neste artigo, você terá grandes chances de que a viagem que você está planejando será um sucesso. E para ficar por dentro das melhores recomendações sobre viagens, siga a Tour House nas redes sociais! Estamos no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e no Instagram.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.