É possível fazer uma viagem corporativa com budget reduzido. Saiba como!

É possível fazer uma viagem corporativa com budget reduzido. Saiba como!

Mesmo diante de um cenário de recuperação, após o período de recessão que a economia brasileira viveu nos últimos dois anos, ainda é possível executar um plano voltado às viagens corporativas com um orçamento de baixo custo.

Acredite: é possível fazer uma viagem corporativa com budget reduzido. Sobretudo, em se tratando de startups, pequenas e médias empresas.

É claro que grandes conglomerados têm maior facilidade e estrutura financeira não só para executar um cronograma de viagens como também para absorver os impactos do cenário de crise, mas as pequenas empresas também podem proporcionar experiências personalizadas aos seus funcionários viajantes.

A gestão do tempo, a organização prévia e a redução de custos é ainda mais importante para as pequenas empresas, cujas experiências no mundo de viagens corporativas são realizadas em menor escala. Independentemente do contexto, a intenção sempre é prover as melhores condições com o mínimo de recurso possível.

Saiba como economizar na viagem corporativa!

Prezar pela economia durante a organização de uma viagem corporativa passa, sobretudo, por uma melhor gestão e controle interno dos deslocamentos.

Além do planejamento, outro aspecto transformador na execução das viagens é a presença da tecnologia. Atualmente, sites e apps tem a capacidade de agilizar a organização da sua viagem atentando não só para a redução de custos, mas também para uma boa experiência do viajante.

Nestes casos, cupons de desconto, benefícios e promoções podem surgir a qualquer momento e facilitar ainda mais a organização da sua viagem!

A gestão voltada à redução dos custos começa a ser delimitada na Política de Viagens CorporativaÉ neste documento que devem estar definidos aspectos como o ticket médio da empresa, os deveres e direitos dos funcionários viajantes, entre outras questões que serão decisivas no decorrer da viagem.

Aliada à tecnologia e à própria política de viagens, a economia compartilhada é uma forma de apostar em experiências proporcionadas a partir da redução de custos.

Aplicativos de transporte e hospedagem compartilhados têm se configurado como boas soluções para uma experiência de viagem com budget reduzido.

Realizar um planejamento prévio da viagem, sobretudo para pequenas e médias empresas, a partir da elaboração de um cronograma, é uma das formas mais fáceis de promover organização e economia, visto que quanto mais próximo da data da viagem, mais custosos são os serviços (desde passagens aéreas até hospedagem).

A importância da agência de viagem corporativa

Contar com o suporte de uma agência de viagem corporativa é fundamental, sobretudo, para as pequenas empresas que ainda não tem experiência no ramo dos deslocamentos.

Empresas como a Tour House, por exemplo, tem capacidade de desenvolver um programa personalizado para a execução da viagem, tendo em vista qual a verba disponível e os objetivos traçados previamente pela empresa.

O serviço personalizado coloca o cliente em foco e desenvolve o plano de viagem a partir das possibilidades existentes. Dessa forma, o orçamento e o planejamento são adaptados às necessidades e condições da empresa contratante, tornando a viagem corporativa um acontecimento possível até para quem não tem experiência.

Faça você mesmo um diagnóstico gratuito e entenda como reduzir os custos da sua viagem corporativa.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.