Despesas em viagens corporativas: saiba como lidar

Despesas em viagens corporativas: saiba como lidar

As despesas com viagens corporativas são um grande desafio para os gestores das empresas. Por um lado, os administradores sabem da importância da realização das viagens, seja para expandir os negócios, seja para treinar e desenvolver a sua equipe. Mas, por outro lado, as viagens corporativas também geram muitas despesas e, quando se trata de dinheiro, é preciso ficar atento.

Se você quer aprender a reduzir os custos com as viagens corporativas de sua empresa, continue a leitura deste texto. Nas próximas linhas, vamos apresentar ótimas dicas para você economizar nessa questão. Boa leitura!

Política de gastos corporativos

Economizar com despesas em viagens corporativas está intrinsicamente relacionado a uma política de gastos corporativos bem definida. Além disso, você precisa se certificar de que essa política está atualizada. Se ela não estiver, faça uma revisão e adapte-a conforme o cenário atual do seu negócio.

No que diz respeito à política de gastos corporativos, também é importante deixar bem claro para os seus colaboradores a importância e todas as particularidades relativas às despesas corporativas. Com uma política de gastos bem formulada e atualizada, vejamos outras dicas para reduzir os custos com viagens corporativas.

Roteiro de viagens

O primeiro passo para organizar uma viagem é a definição do objetivo dela, que pode ser um incentivo, um treinamento ou a expansão dos negócios, por exemplo. Tendo isso em mente, é hora de planejar com o máximo de antecedência possível o roteiro. Essa é uma dica fundamental para reduzir o custo das despesas em viagens corporativas.

Se o objetivo da viagem for de incentivo, por exemplo, o roteiro deve motivar o colaborador, mas, ao mesmo tempo, não gerar altas despesas para a empresa. Depois disso, deve-se pensar em um hotel que seja estrategicamente localizado próximo dos locais que o colaborador vai estar. Dessa forma, sua empresa pode economizar com despesas de deslocamento.

A partir desses exemplos, você pode perceber que, quanto mais planejado for, mais a sua empresa vai economizar com despesas em viagens corporativas.

Política de reembolso

A política de reembolso é uma etapa fundamental para um controle otimizado das despesas com viagens da sua empresa. Para que o controle seja feito de maneira eficaz, você precisa estabelecer uma política de reembolso que seja, ao mesmo tempo, clara e rigorosa.

A clareza é um aspecto importante para que o colaborador não tenha dúvidas sobre quais despesas são obrigação da empresa. Por outro lado, a política de reembolsos de despesas em viagens corporativas também deverá ser rigorosa, para que não passem pela fiscalização que a empresa não tem obrigação de pagar.

A Tour House

Contratar um agência para realizar a gestão das despesas em viagens corporativas e realizar o planejamento dos roteiros é uma ótima solução. A Tour House é uma agência comprometida em ajudar você a organizar melhor o orçamento e reduzir os custos com viagens corporativas.

Que tal saber mais sobre os serviços oferecidos pela Tour House para facilitar o planejamento das viagens de seus colaboradores? Se você ficou interessado, entre em contato com a gente e peça já um orçamento.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.