
Atendimento Low Touch: por que considerá-lo ao escolher uma Travel Tech?
As travel techs são empresas de tecnologia que atuam de alguma forma no segmento de viagens e turismo. Em relação ao atendimento, essas empresas podem utilizar um atendimento em high touch, low touch e tech touch.
Para quem ainda não está familiarizado a esses conceitos, eles estão relacionados ao contato humano no atendimento ao público. O modelo high touch, é o que tem mais contato humano, enquanto o tech touch é feito totalmente sem contato humano.
O atendimento low touch é feito de modo basicamente automatizado, porém ainda tem um pouco de contato humano. Neste artigo, você vai entender por que as travel techs devem considerar essa opção para fazer o atendimento de suas empresas.
Qual a diferença entre tech touch, high touch e low touch?
O conceito high touch de atendimento busca a satisfação a partir da interação entre tecnologia, porém utilizando pouca automação na relação com o cliente, o que permite serviços personalizados e canais de atendimento mais flexíveis.
O tech touch é um tipo de atendimento feito de maneira 100% automatizada, o que diminui custos para as empresas. Já o atendimento low touch, utiliza o máximo de automatização, porém ainda mantém um pouco de atendimento humano. O modelo low touch, pode ser uma boa opção quando os clientes se deparam com problemas genéricos, confira mais sobre o atendimento low touch, a seguir.
O que é o atendimento low touch?
O modelo de atendimento low touch tem muitas semelhanças com o modelo tech touch. A diferença entre esses modelos é que no primeiro ainda há um pouco de contato humano, enquanto que, no segundo, o atendimento é realizado de forma automatizada. O contato humano no modelo low touch acontece de maneira esporádica, de maneira a prestar apoio e complementar as estratégias que são usadas com o cliente.
Por esse motivo, o modelo low touch geralmente é utilizado por empresas cuja solução exige interações humanas mínimas, já tendo muitos processos automatizados. Dessa forma, os próprios clientes já conseguem utilizar a solução, sem ter necessidade de contar com ajuda e suporte.
Quais são os benefícios do atendimento low touch?
O modelo de atendimento low touch traz diversos benefícios, tanto para os empresários quanto para os usuários.
Em relação aos empresários, o modelo low touch diminui o CAC (Custo de Aquisição de Clientes). De acordo com David Skok, utilizar um modelo com mínimo de interação com o vendedor pode baixar o CAC em até 10 vezes.
Mas o modelo low touch também traz benefícios para os clientes também. Segundo uma pesquisa publicada na Forbes, 50% das pessoas preferem interagir com um chatbot em vez de um consultor humano.
Por que utilizar um atendimento low touch em uma travel tech?
Considerar o atendimento Low Touch ao escolher uma Travel Tech é importante já que com ele proporciona mais usabilidade, autonomia e rapidez na solução dos problemas.
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