Travel Tech: como a tecnologia contribui para a gestão da inovação?

Travel Tech: como a tecnologia contribui para a gestão da inovação?

Vivemos em um tempo em que cada vez mais a tecnologia faz parte de nossas vidas. Desde apps de mobilidade urbana, até serviços de delivery de comida, os aplicativos e outras soluções digitais já fazem parte da existência de boa parte das pessoas.

A gestão de viagens corporativas também se beneficia da tecnologia, oferecendo soluções inovadoras que ajudam a promover boas experiências nos colaboradores. Assim, com as fintechs que promovem soluções tecnológicas para o mercado financeiro, as chamadas travel techs são empresas essencialmente de tecnologia que desenvolvem soluções relativas ao segmento de viagens e turismo.

Neste post, você vai descobrir como a tecnologia de viagens corporativas contribui para a gestão de inovação. Todos a bordo? Boa leitura!

O crescimento das travel techs

O setor do turismo é um dos mais importantes do mundo. Segundo uma pesquisa do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), a atividade turística movimenta cerca de 10% do PIB da economia mundial.

As travel techs surgem para agilizar e aprimorar processos considerados ineficientes no setor turístico. Para isso, essas empresas contam com a tecnologia para facilitar e agilizar a vida de turistas de todo o mundo.

A inovação das travel techs

Assim como outros setores de tecnologia, as travel techs também tiveram seu crescimento acelerado a partir da pandemia causada pelo vírus Covid-19.

Na realidade, empresas que não acompanharem essa transformação digital estão fadadas ao fracasso e serão atropeladas pelas travel techs, que trouxeram grandes inovações para o turismo, propondo soluções para processos antiquados e lentos que existiram por tanto tempo dentro do setor.

Hub de protocolos

Tipos de travel techs

Uma das inovações é a integração entre aplicativos de viagem e mobilidade urbana, o que permite que o usuário tenha uma experiência completa. Essa integração permite unificar desde a ida até o aeroporto, a viagem de avião e a ida para o hotel, por exemplo.

Já outra inovação do setor está relacionada a compra de passagens aéreas e a utilização de milhas. As travel techs que atuam nesse setor proporcionam ao viajante uma experiência de compra totalmente digital.

Ainda há empresas que trabalham com “hotel solutions”, ajudando hotéis a otimizar a distribuição, seja em canais parceiros ou vendendo diretamente.

Tecnologia como aliada

Para empresas que realizam viagens corporativas, é fundamental utilizar soluções tecnológicas para realizar a gestão de viagens corporativas.

Os colaboradores querem contar com sistemas ágeis, inteligentes e confiáveis, podendo realizar alterações, cancelamentos e sendo atualizado de qualquer novidade que possa influenciar em suas viagens. Isso somente é possível a partir da utilização da tecnologia no processo de gestão de viagens corporativas.

etrip

A Tour House conta com mais de 30 anos no mercado de viagens corporativas. Essa experiência está alinhada com as principais inovações tecnológicas que permitem que os nossos clientes promovam mais autonomia para seus colaboradores solicitarem e gerenciarem as finanças de suas viagens. Isso é possivel com a nossa travel tech, a etrip.

Com a etrip, todas as compras de viagens podem ser centralizadas em um só lugar, gerando muitos benefícios e facilidades para os usuários.

Se você quer saber mais sobre as travel techs não deixe de ler o artigo: Travel tech: conheça suas funcionalidades e seus principais benefícios.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.