Conheça as 10 melhores companhias aéreas para 2019

Conheça as 10 melhores companhias aéreas para 2019

O Airline Ratings, um dos maiores portais sobre viagens do mundo, elegeu um ranking com as companhias aéreas de maior destaque para o próximo ano.

A eleição do top 10 levou em conta uma somatória de diversos fatores de avaliação. Foram, ao todo, 12 critérios, tais como: idade da frota, lucratividade, oferta de produtos e avaliação dos viajantes.

Já vimos aqui no blog que a pesquisa de satisfação dos viajantes é fundamental na estratégia de qualquer viagem corporativa. É a partir de um levantamento com base no diálogo que se torna possível vislumbrar novas ações para a empresa em termos de recursos humanos.

Um ponto a se destacar é: na seleção do portal internacional não foi escolhida nenhuma companhia aérea das Américas ou Europa. Estão entre as dez melhores apenas opções da Ásia, Oceania e Oriente Médio.

Conheça o top 10

1. Singapore Airlines
2. Air New Zealand
3. Qantas Airways
4. Qatar Airways
5. Virgin Australia
6. Emirates
7. All Nippon Airways
8. Eva Air
9. Cathay Pacific Airways
10. Japan Airlines

Quais são as melhores companhias aéreas do mundo?

Singapore Airlines

A companhia desbancou suas principais concorrentes por conta das novidades. Levou o prêmio de destaque como a detentora da melhor primeira classe, muito por conta do projeto das suítes.

O Airbus A380s conta com 6 suítes. Isso mesmo! O conforto de um quarto de hotel dentro de um avião. Além disso, a companhia inaugurou no último ano o vôo sem parada entre Nova York e Cingapura. A verdadeira rota para o livre comércio!

Air New Zealand

Ao se eleger o maior destaque da Oceania, a Singapore Airlines desbancou a Air New Zealand, então atual detentora do prêmio. A empresa ampliou o mercado para além da Oceania mas, ainda assim, perdeu a supremacia.

No entanto, a companhia foi destaque na categoria econômica dos voos.

Qatar Airways

Patrocinadora de grandes clubes da Europa, a companhia do Oriente Médio foi destaque na classe business. A seleção oficial aponta que a classe B apresenta tanto conforto quanto a primeira classe para viagens de longa distância.

Além desse destaque, a Qatar Airways também teve as refeições como outra grande vantagem. O menu em todas as classes recebeu ótimas avaliações.

Qantas Airways

A australiana Qantas teve destaque na categoria de voos domésticos. Os salões de embarque da companhia ao longo dos aeroportos também mereceram uma menção, de acordo com a publicação.

Korean Air

A companhia teve destaque na categoria econômica. Foi eleita a melhor por conta do grande espaço entre as poltronas, fator que costuma ser crucial para frustrar a experiência dos viajantes conforme o trajeto.

São três blocos de poltronas, divididos por dois corredores. O eixo central é o único com quatro assentos, já que os blocos da ponta têm apenas três.

Emirates

Já consagrada no setor, a companhia foi eleita destaque com a melhor infraestrutura de voo, desde atendimento a bordo até opções de entretenimento como jogos, filmes e uma programação exclusiva para os viajantes.

Phillipines Airlines

Eleita como a companhia que mais cresceu e expandiu as ações no ano de 2018. Inclusive, obteve destaque ao propor o desenvolvimento de aeronaves com um novo sistema de gasto de combustível que se prova ainda mais rentável.

Tome nota!

Excelência em viagens de longa duração: Delta Airlines (Américas), Lufthansa (Europa), Emirates (Oriente Médio), Eva Air (Ásia) e Air New Zealand (Oceania).

Maior economia em viagens: Westjet (Américas), Wizz (Europa) e Air Asia (Ásia).

Depois de ficar por dentro das melhores opções em termos de companhia aérea, não deixe de ter atenção com o planejamento de suas viagens. Conte com o suporte de uma agência especializada como a Tour House. 

 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.