As milhas aéreas são da empresa ou do viajante?

As milhas aéreas são da empresa ou do viajante?

As milhas aéreas são uma das estratégias adotadas pelas companhias na intenção de fidelizar clientes. Trata-se de um programa, cujas regras podem variar de acordo com a companhia aérea, para que passageiros e/ou empresas acumulem pontos, conforme cada viagem acontece, e revertam-nos em benefícios.

Você já imaginou desfrutar de facilidades como a reserva antecipada de passagens? Ou se surpreender com a chance de viajar aproveitando regalias e comodidades sem gastar muito?

Isso é possível a partir da adesão à um programa de milhas. Elas podem ser acumuladas toda vez que a empresa e/ou indivíduo faz uma viagem ou adquire algum produto ou serviço de lojas parceiras da companhia aérea no programa de milhagens.

Além de uma boa saída para reduzir os custos da viagem, as milhas aéreas são uma estratégia de marketing não só para a companhia como para outras empresas. E também uma forma de construir um clube de benefícios focado em promover o bem-estar do consumidor.

Ao acumular certa quantidade de milhas, é possível trocá-las por passagens ou outros benefícios vinculados ao programa. Porém, aqui é importante ressaltar que o mecanismo funciona por fidelidade. Ou seja, é preciso consumir com certa regularidade e periodicidade as condições e produtos de uma única companhia.

Para acumular,é só usar! Mas e para participar? Grande parte dos programas de fidelidade que envolvem milhas aéreas oferecem registro a partir do site da própria companhia. Lá é possível realizar o cadastro e monitorar o seu programa de pontos.

Funciona como uma conta corrente. Conforme a sua movimentação e o uso das passagens, você vai acumulando um saldo em pontos que ao longo do tempo pode ser revertido em novas passagens ou outros benefícios, como é o caso de descontos, facilidades na reserva de passagens e promoções especiais.

Cada conta no programa de milhas é identificada a partir de um número de registro, que deve ser apresentado sempre que ocorrer uma viagem. Dessa forma, é possível contabilizar o deslocamento dentro da programação, o que possibilita maior saldo em pontos. Você ainda consegue acompanhar tudo sendo computado em tempo real.

Mas as milhas aéreas são da empresa ou do viajante?

Essa pergunta sempre vai gerar certa discussão. A mecânica para aderir ao programa de milhas em viagens corporativas, ou viagens a lazer, é quase a mesma. O sistema segue somando os pontos toda vez que o usuário utilizar os serviços de uma mesma companhia ou hotel.

No entanto, as próprias companhias aéreas orientam os consumidores sobre os programas. Os planos comuns são voltados às pessoas físicas. E as empresas devem procurar programas de milhagens exatamente pensados para as viagens corporativas.

Dessa forma, o bilhete, em caso de viagem corporativa, tem um código específico referente ao programa de milhagens da companhia e não do indivíduo. As regras variam conforme a empresa. Existem companhias, inclusive, que possibilitam o acúmulo simultâneo das milhas nos programas de fidelidade pessoal e de uso corporativo.

As possibilidades referentes aos programas de milhagem vão longe. Desde canais exclusivos para viajantes corporativos até melhores condições tarifárias, passando por descontos, cortesias e isenções de penalidade. Dependendo do aproveitamento do programa, também são oferecidas premiações pela participação dentro do programa de milhagens.

Para isso, o planejamento e o bom uso das milhas são ações fundamentais. Agir com antecedência dentro do programa é essencial para garantir as melhores condições. Dessa forma, é possível garantir mais benefícios em comparação à solicitações de última hora.

Como em qualquer etapa, durante a organização de uma viagem corporativa, o planejamento com antecedência se torna fundamental na tentativa de explorar as melhores condições de viagem.

Facilite sua experiência ao contar com o suporte de uma agência especializada. Entre em contato com a Tour House e conheça nossos benefícios.

Pensando em auxiliar o gestor nesse processo, principalmente na redução de custos, oferecemos o KIT Gerenciamento de despesas em viagens corporativas. São dois materiais completos para entender gerir as despesas e reduzir seus custos com viagens corporativas.

 

 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.