Você sabe como funciona o Business Intelligence?

A tecnologia vem evoluindo muito nos últimos anos e, muitas vezes, sua evolução afeta diretamente no mundo dos negócios. Cada vez mais as empresas estão adotando novos softwares, aplicativos e mecanismos que facilitam o dia a dia, aumentam o desempenho dos colaboradores e melhoram os resultados da empresa.

Uma das ferramentas mais utilizadas hoje em dia é o Business Intelligence. Com ela, é possível coletar e processar grandes quantidades de dados e utilizá-los como base para tomar decisões importantes na empresa.

Quer saber mais sobre Business Intelligence e seus benefícios? Continue a leitura!

O que é uma ferramenta de Business Intelligence?

Um dos problemas mais frequentes nas empresas é a falta de uma maneira simples e centralizada de armazenar e processar seus dados. É necessário coletar dados de funcionários, fornecedores, clientes e projetos, o que não só exige muito tempo, mas também muita organização – algo que nem sempre é simples, particularmente em empresas muito grandes. Os dados acabam mal armazenados e mal organizados, quase inacessíveis para quem precisa.

Ferramentas de Business Intelligence são um tipo de software de aplicativo que tem como objetivo principal coletar e processar grandes quantidades de dados. Esses dados podem vir de sistemas internos ou externos, como documentos, e-mails, vídeos, livros, jornais e outros meios de registro.

Por meio da ferramenta de Business Intelligence, ou BI, é possível preparar dados para análise e criar relatórios que podem auxiliar no gerenciamento da empresa. Isso agiliza as tomadas de decisão, ajuda a identificar tendências, aponta novas oportunidades e melhora a eficiência operacional da empresa como um todo, trazendo benefícios para líderes e colaboradores.

Essas ferramentas podem ser utilizadas de forma simples, para fazer consultas e gerar relatórios diretos de dados comerciais. Mas também podem ser utilizadas junto a vários aplicativos de análise de dados, e mesmo incluir um software de visualização de dados para criar gráficos e painéis, por exemplo.

Qualquer que seja a utilização dessa ferramenta na sua empresa, o BI pode trazer muitas vantagens para a companhia e auxiliar em muitas áreas. As agências de viagens corporativas também podem fazer um bom uso dessa tecnologia.

Quais são os benefícios desse tipo de ferramenta?

As ferramentas de Business Intelligence estão sendo utilizadas em muitas empresas, no Brasil e no mundo todo, porque são uma excelente maneira de coletar, armazenar e processar dados de maneira rápida com precisão. O principal benefício do BI é sua capacidade de fornecer as informações certas quando elas são necessárias, a partir de uma visão global, o que possibilita sua análise e utilização.

Hub de protocolos

No que tange a gestão da empresa, o BI ajuda a economizar tempo, melhorar as estratégias, agilizar a tomada de decisões e deixar os processos mais eficientes. Quanto à questão financeira, ele ajuda a descobrir custos sobressalentes, a ter relatórios mais acessíveis, a compreender melhor as necessidades do mercado e a identificar oportunidades.

Além disso, o Business Intelligence melhora o relacionamento entre a empresa, os clientes e seus fornecedores. Isso porque, tendo acesso aos dados, análises e relatórios necessários, é possível prever as necessidades do cliente e atende-lo melhor.

O Business Intelligence na Tour House

Em uma agência de viagem corporativa, utilizar uma ferramenta de BI significa um atendimento mais completo, que abrange tudo de que o cliente precisa. Economia de tempo e de dinheiro são dois fatores importantes na hora de planejar uma viagem corporativa e, por isso, as empresas se beneficiam muito dessa tecnologia.

É por isso que a Tour House trabalha com o Business Intelligence. A partir dos dados coletados e das informações fornecidas pela ferramenta, nossa empresa pode compreender melhor as necessidades da sua na hora de organizar suas viagens corporativas. Isso permite que nossos serviços sejam cada vez melhores e mais personalizados.

Coletando dados sobre suas viagens corporativas, podemos compreender o que pode ser melhorado, quais tipos de hospedagem são os mais recomendados, quais detalhes devem ser acrescentados e retirados das próximas viagens e, especialmente, como economizar sem deixar de lado o conforto e a segurança do funcionário viajante.

Utilizando o Business Intelligence, as empresas podem compreender melhor como satisfazer seus clientes e melhorar seus resultados. É uma tecnologia da qual todas as empresas atuais podem se beneficiar.

Ficou interessado nesse assunto? Saiba mais sobre outros serviços oferecidos pela Tour House!

Baixe também o e-book “Como o Business Intelligence auxilia na Gestão de Viagens Corporativas”

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.