visto para o exterior a trabalho

Visto para o exterior a trabalho: quando é preciso solicitar?

Você sabe quando é necessário tirar visto para ir para o exterior a trabalho? Além do passaporte, quem vai ou pretende ir para outro país a trabalho, ou para fazer negócios, precisa ter um visto. Você sabe o que é esse documento? O visto para o exterior autoriza a entrada em um país estrangeiro e permite que a pessoa permaneça por determinado tempo, para realizar certa atividade. Basicamente, você precisa de um visto para permanecer legalmente no país. É uma medida que evita a imigração ilegal.

O visto de trabalho nada mais é do que uma autorização para trabalhar legalmente no país. Ele é ideal para pessoas que estão viajando a trabalho e ficarão por um tempo ocupando um cargo em um país estrangeiro. Os brasileiros precisam tirar visto para entrarem em diversos países, por exemplo: Estados Unidos, Índia, Cuba, Japão, Austrália, Canadá, Egito e Coréia do Norte. Continue a leitura para saber mais!

Quais são os tipos de visto americano de trabalho?

Muitos brasileiros sonham em viver e trabalhar nos Estados Unidos. Isso faz com que esse país seja um dos principais destinos para trabalho no exterior. Para conseguirem esse visto, os interessados precisam estar com um emprego previamente definido e necessitam de um visto H. Este tem três variações. Confira!

Visto H-1B

Para quem pretende trabalhar nos EUA em uma função profissional e já estão pré- contratados. Esse documento precisa que o solicitante tenha concluído uma formação universitária de no mínimo quatro anos de duração. Outra opção é apresentar um certificado profissional de habilidades diferenciadas.

Visto H-2B

Já o visto do tipo H-2B é voltado para pessoas que entrarão nos EUA com o objetivo de realizar trabalhos temporários, especialmente nos locais em que há falta de mão-de-obra entre as pessoas que já estão legalmente no país, americanos e estrangeiros em situação legal.

Visto H-3

Esse tipo de visto é específico para estagiários e pode ser solicitado quando o estrangeiro viaja para os EUA com o objetivo de receber treinamento por parte do empregador em uma área que não seja relacionada a uma graduação ou um treinamento acadêmico.

Como solicitar o visto de trabalho?

Cada país tem sistemas, exigências e regras diferentes para a concessão de vistos. O interessado deve se informar a respeito dos documentos que são necessários para emissão do visto para o país que ele pretende viajar.

Em alguns países, é necessário realizar traduções juramentadas de alguns documentos, como o currículo ou diplomas. Por isso, é muito importante averiguar todas essas informações e exigências antes de solicitar o visto.

Para aumentar a chance de ter o seu pedido de visto aceito, siga as seguintes dicas:

  • Preencha os formulários atentamente;
  • Seja consistente em relação aos seus dados;
  • Comprove seus vínculos no Brasil;
  • Tenha argumentos sólidos que demonstrem que você vai retornar ao Brasil.

Seguindo essas dicas, você terá maiores chances de ter êxito na aprovação do seu visto. Gostou do conteúdo? Então, compartilhe este artigo em suas redes sociais. Assim, você pode estar ajudar alguém da sua rede a tirar o visto e realizar o sonho de viajar para o exterior.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.