Viagem a São Paulo: 5 dicas para curtir a cidade em uma viagem corporativa

Viagens a trabalho não precisam se limitar à rotina de reuniões e hotéis. Esse tipo de compromisso pode até ser um pouco cansativo, mas não devemos esquecer de que é uma oportunidade para conhecer lugares diferentes.

Neste artigo, por exemplo, mostraremos como, em apenas uma viagem a São Paulo, é possível encontrar opções de passeios para todos os gostos. Então, na próxima vez que for para São Paulo a trabalho, separe um horário em sua agenda para relaxar e aproveitar a cidade. Confira nossas dicas!

O que aproveitar em uma viagem corporativa em São Paulo

1. Faça um passeio gastronômico

São Paulo sempre acolheu imigrantes de todas as partes do mundo e isso se reflete na culinária. É possível encontrar todo tipo de restaurantes: desde uma legítima cantina italiana até o melhor da comida de boteco. É só escolher! Um passeio gastronômico imperdível em uma viagem a São Paulo é experimentar o sanduíche de mortadela do Mercado Municipal da Cidade.

2. Conheça a cidade

Se quiser conhecer a alma de São Paulo, não deixe de visitar a Avenida Paulista. No horário comercial, o vai e vem de trabalhadores é intenso. Mas, no fim do dia, os ares dos calçadões da avenida mudam e a agitação fica por conta dos diversos bares, shoppings, cinemas e manifestações culturais.

Aos domingos, os quase 3 quilômetros da avenida são fechados para os carros e ficam tomados por apresentações artísticas e pessoas caminhando, pedalando e se divertindo. No centro da cidade, a dica é conhecer o bairro oriental da Liberdade, com sua decoração característica e lojas especializadas. Aos sábados e domingos acontece a Feira da Liberdade, com comidas típicas e artigos diversos.

3. Faça um passeio cultural

São Paulo é um dos maiores polos culturais do Brasil. São inúmeros teatros, museus, casas de shows e muito mais.

Você sabe realizar diagnóstico de processos de compra da sua empresa?
Hub de protocolos

Pinacoteca do Estado de São Paulo, localizada no centro da cidade, é um dos mais importantes museus do Brasil. Além de contar com um extenso acervo próprio, com obras de Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti, sempre abriga exposições temporárias e só o prédio já vale a visita.

Outro museu de destaque é o MASP (Museu de Arte de São Paulo), com sua arquitetura moderna, de colunas vermelhas e um extenso vão livre, onde acontece uma feira de antiguidades aos domingos. Seu acervo tem obras de grandes mestres da pintura, como Van Gogh e Goya. Está no coração da Avenida Paulista e é um dos mais conhecidos cartões postais da cidade.

4. Pratique esportes ou curta a natureza

A cidade oferece muitos espaços livres para a prática de atividades físicas e o contato com a natureza. É possível encontrar parques em diversas regiões da cidade e o mais famoso é o Parque do Ibirapuera. São mais de 1,5 km² de áreas verdes, lagos, quadras, ciclovia e pistas de corrida.

5. Aproveite a vida noturna

Se ainda tiver pique para aproveitar a noite na cidade que nunca dorme, as possibilidades são muitas. Você encontra casas noturnas — conhecidas como “baladas” pelos paulistas — de todos os gêneros (eletrônica, sertanejo, anos 80 etc.).

Mas se o objetivo for sentar para relaxar, conversar e tomar uns drinks, o ideal são os bares descolados do bairro Vila Madalena ou mais sofisticados da reunião dos Jardins e Vila Olímpia. Um destaque é o Bar Skye, localizado na aconchegante cobertura do hotel Unique e sua incrível vista da cidade.

Estas foram apenas algumas possibilidades para você aproveitar sua viagem a São Paulo, mesmo que esteja por lá a trabalho. Porém, lembre-se de que, devido ao tempo limitado, é indicado listar os lugares que deseja visitar e pesquisar horários e outras informações importantes com antecedência.

Agora que você já sabe que é possível reservar um tempo para o lazer durante as viagens corporativas, descubra como manter a produtividade no trabalho remoto.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.