Tendências tecnológicas para auxiliar uma viagem corporativa

Empresas que desejam promover uma melhor capacitação de seus funcionários e transmitir mais confiança aos clientes para fechar contratos, devem pensar em investir em viagens corporativas.

Isso, porque independente da cidade onde se encontra um negócio, muitas vezes existem possibilidades que podem ser melhor exploradas quando se é feito o deslocamento para outras localizações a fim de se encontrar pessoalmente com clientes, por exemplo.

No entanto, hoje em dia existem algumas facilidades que a tecnologia permite que auxiliam não apenas as viagens de lazer. Confira quais são as tendências tecnológicas que estão por vir para proporcionar mais praticidade e agilidade na hora de adquirir passagens, reservar hotéis e muito mais para uma viagem corporativa de sucesso!

Sistematização da gestão de viagem corporativa

O gestor de viagens de uma empresa é o responsável por encontrar os melhores valores em passagens, sejam elas aéreas ou de ônibus, assim como para hospedagens e deslocamentos necessários de um funcionário que está em outra cidade.

Além de garantir um seguro viagem que cubra eventuais acidentes e demais dificuldades, como atrasos e cancelamentos de voo, uma boa gestão de viagem corporativa pode utilizar algumas ferramentas que fazem com que todos esses procedimentos sejam mais fáceis de serem executados.

Controle de gastos

Já existem diversos aplicativos que tornam esse processo mais sistematizado. Essa é uma vantagem que faz com que, além de eliminar possíveis erros humanos, seja mais prático controlar as despesas de um funcionário fora de seu ambiente de trabalho comum e gerar relatórios depois.

Dessa forma, o colaborador que está em uma viagem corporativa pode atualizar de maneira rápida e simples a partir de um aplicativo em seu celular cada gasto e especificar para qual fim foi usado.

Isso faz com que não seja necessário ficar guardando comprovantes para apresentar depois ao gestor de viagens da empresa, caso a política de viagens determine que o acerto de contas é feito posteriormente.

Em situações nas quais o funcionário já viaja com uma quantia disponível para uso corporativo, esses aplicativos também são úteis. De maneira rápida e eficiente, é possível estimar quanto uma empresa irá precisar fornecer ao viajante de acordo com o local, moeda (para viagens internacionais), entre outros.

Avisos sobre voos e reservas

Outra tecnologia utilizada a fim de melhorar a experiência de um funcionário em uma viagem corporativa é o uso de aplicativos móveis que informam se determinado voo sairá no horário previsto, atrasará ou se foi cancelado.

Assim, é possível realizar eventuais mudanças no cronograma caso seja necessário, ou recorrer a alternativas que possibilitem a chegada no horário previsto, sem ter que fazer tudo isso em cima da hora.

Hub de protocolos

Além disso, os aplicativos que permitem que o passageiro realize o check-in através dele, antes mesmo de chegar até o aeroporto, faz com que o seu funcionário evite longas filas e possíveis atrasos.

O mesmo acontece com as reservas em hotéis. Por meio de um aviso em seu celular, o colaborador fica sabendo se está tudo certo com a sua hospedagem, além de ser informado caso precise esperar em alguma recepção. É possível já contar com aplicativos que indicam os locais predefinidos para esse tipo de situação em mapas.

Mapas e localização

Quando um funcionário está em outra cidade ou até em outro país, é muito provável que ele precise de ajuda para se locomover. Para isso, ele pode utilizar serviços que fornecem mapas da cidade, contando até com indicações de cafés, shoppings, entre outros.

Esse tipo de facilidade auxilia também nas despesas que devem ser pensadas por um gestor de viagens de uma empresa. Afinal, caso esse colaborador esteja utilizando táxi para se deslocar do hotel para um local de reunião, por exemplo, as chances de ele se perder e ter que gastar mais do que o esperado diminuem consideravelmente.

Unificando todas as tecnologias

A grande dificuldade que os gestores de viagens corporativas enfrentam ainda hoje é que, por mais que exista uma grande quantidade de aplicativos para auxiliá-los em cada etapa do processo, eles são todos específicos para determinadas finalidades.

Por conta disso, a maior tendência para o futuro é poder utilizar um único aplicativo no qual seja possível executar todas as funções que uma viagem corporativa exige de forma mais prática.

Contudo, por mais que a tecnologia venha crescendo de maneira a automatizar os procedimentos realizados por gestores, o fator humano ainda é muito importante.

Por isso, a Tour House disponibiliza os seus profissionais para auxiliar em todos os estágios necessários para que a viagem corporativa da sua empresa seja uma experiência de sucesso, tanto para os gestores quanto para os viajantes. Saiba mais!

 

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