Foco no cliente: tendência nas viagens corporativas

As viagens corporativas são essenciais para empresas que desejam oferecer uma melhor experiência aos seus funcionários e obter resultados positivos a curto e longo prazo. Investir em uma viagem de negócios motiva colaboradores a desejarem crescer junto com o seu negócio, por isso, eles se tornam mais produtivos.

Se o seu negócio já aposta nas vantagens que as viagens corporativas proporcionam tanto para você quanto para quem trabalha para você, é hora de conferir quais são as tendências para esse setor nos próximos anos. Saiba mais!

Endomarketing com viagens corporativas

O marketing interno de cada empresa é beneficiado pelas viagens de negócios. A partir do momento em que você investe em treinamentos para capacitar os seus funcionários, eles se tornam mais preparados e capacitados.

Além disso, ter conhecimento sobre as expectativas e dificuldades enfrentadas por cada funcionário permite que você possa providenciar um ambiente de trabalho mais agradável, no qual todos se sentem mais à vontade para exercer suas funções.

Essa é uma estratégia que deve ser considerada para obter mais resultados para sua empresa. Com viagens corporativas, é possível fazer com que seus colaboradores passem por experiências que trazem novos pontos de vista para o seu negócio.

Da mesma forma, demonstrar confiança em seus colaboradores quando estão sem a companhia de um gestor ou supervisor faz com que eles almejem por mostrar eficiência e produtividade.

Foco no cliente

É preciso entender que não é o cliente quem deve se moldar de acordo com o seu tipo de negócio. Afinal, existem outras empresas que podem oferecer o mesmo tipo de serviço que você. Por exemplo, caso seu cliente não esteja satisfeito com os produtos recebidos, ele pode, facilmente, trocar de fornecedor.

Por conta disso, ter conhecimento sobre as opiniões e avaliações que os seus clientes dão, é um método eficaz para alcançar altos níveis de satisfação. Com uma viagem corporativa, você pode encontrar com seus consumidores ou parceiros pessoalmente a fim de realizar uma pesquisa e saber quais pontos devem ser melhorados ou descartados do seu plano de negócios.

Fidelizar clientes a partir de uma viagem de negócios, permite a proximidade com eles, e, mais do que isso, demonstra que a sua empresa tem o interesse de agradá-los.

Novas tecnologias

Técnicas utilizadas há poucos anos, hoje já não são mais eficientes, pois já foram substituídas por novas invenções. Esse é um ponto que pode se beneficiar, e muito, com as viagens corporativas.

3 dicas para a gestão de viagens corporativas para empresas de offshore
Que tipo de gestor de viagens você é?

Não importa qual o ramo em que sua empresa atue, é sempre possível participar de convenções, palestras e workshops em uma viagem de trabalho onde os seus funcionários podem trazer novas ideias sobre tecnologias para dentro do seu negócio.

Além de fazer com que as operações dentro da sua empresa sejam facilitadas por meio de equipamentos e softwares recém lançados, por exemplo, os clientes também poderão participar de uma experiência mais moderna e eficiente.

Inovação nos negócios

Mais do que tecnologia, as viagens corporativas podem promover novas ideias e técnicas a serem utilizadas em seu negócio. Saber como outras empresas ao redor do mundo gerenciam suas tarefas ou executam alguma função relacionada com o tipo de serviço oferecido por você, é de extrema importância para trazer inovações.

Tendo em vista o mercado atual, as novidades são sempre bem-vindas, tanto para o seu time quanto para os consumidores. Determinar que viagens corporativas devem fornecer informações que podem ser acrescentadas ao seu modelo de trabalho, é importante para se manter sempre atualizado e demonstrar que você segue as tendências.

Como promover melhores viagens corporativas

Uma viagem de negócios capaz de proporcionar os resultados acima descritos, deve contar com uma boa gestão. A Tour House é especialista em oferecer soluções tanto em experiências fora do ambiente corporativo, quanto em eventos e campanhas de incentivo para seus funcionários.

Contar com um apoio local para auxiliar na organização e planejamento de estratégias de viagens a trabalho, é uma das vantagens de dispor de serviços realizados por pessoas devidamente capacitadas e voltadas a garantir os melhores rendimentos.

Visando a redução de gastos que uma viagem corporativa pode ocasionar, a Tour House faz com que o expertise fornecido seja feito através de profissionais qualificados com um atendimento personalizado dedicado a cada setor de uma empresa.

Como os responsáveis que atuam na Tour House fazem parte de um ambiente saudável de trabalho, eles transmitem e fazem questão de proporcionar esse mesmo sentimento aos seus colaboradores em uma viagem à trabalho. Conheça as nossas soluções e veja como gerar mais benefícios para o seu negócio!

 

Baixe também nosso e-book “Crie uma política de viagens corporativas”

[QUIZ] Gestão de viagens corporativas: quanto você sabe sobre esse processo?

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.