Importância da tecnologia para gestão de viagens a negócios

Não há como negar que a tecnologia está tendo um grande impacto tanto na forma como os funcionários viajam, como na contribuição para uma melhor gestão de viagens corporativas.

Até os próprios gerentes estão se movendo ao redor do mundo com mais facilidade e gerenciando as atividades de forma ágil e eficaz. Eles estão se voltando para um papel mais estratégico, graças em parte, à racionalização e automação de processos.

Hoje, as responsabilidades dos gerentes de viagens são dominadas por tarefas táticas, com um grande foco na gestão de relacionamentos de fornecedores. E não apenas isso, eles também são freqüentemente responsáveis ​​por atividades relacionadas ao:

  • Gerenciamento de relacionamentos (internos e externos)
  • Desenvolvimento e monitoramento de programas e políticas
  • Avaliação de soluções de tecnologia
  • Aplicação de análise de negócios

Sendo assim, há uma necessidade em adotar estratégias eficientes que aumentem a produtividade, melhorem o fluxo de caixa e tornem o trabalho mais rápido. E, claro, a tecnologia está totalmente inserida nesse contexto.

O uso da tecnologia na gestão de viagens é um fator decisivo para o seu bom gerenciamento e eficácia nas atividades rotineiras. Abaixo estão algumas razões de sua importância na gestão de viagens corporativas.

Tecnologia na gestão de viagens a negócios é importante?

As ferramentas de tecnologia para viagens a negócios podem gerar até 80% de economia no tempo e ajudam na redução de custos.

Ao abraçar a mudança e a inovação, a sua empresa tem a opção de usar várias ferramentas tecnológicas como, por exemplo, um sistema de reservas online.

Desse modo, vale a pena destacar 4 razões principais da importância em usar a tecnologia na gestão de viagens.

1 – A polítcia de viagens se torna sistematizado na gestão de viagens

A tecnologia na gestão de viagens corporativas é essencial para um programa de viagem totalmente sistematizado. Assim, os gestores de viagens podem:

  • Controlar os gastos
  • Eliminar erros humanos
  • Acelerar os tempos de aprovação
  • Obter informações estratégicas sobre o desempenho da política de viagens da equipe

Com um programa de viagens sistematizado, a empresa pode reduzir o descumprimento da política de viagens corporativas, o que ajuda a mantê-la organizada.

Existem plataformas de gerenciamento de viagens que possuem tecnologia de automação. Será possível alertar aos viajantes sobre mudanças de itinerário ou avisar aos gerentes de viagens sobre pedidos de reserva para destinos de alto risco.

2 – Ajuda no gerenciamento de despesas

O processo sistematizado de aprovação e reserva ajuda os gestores de viagens a cumprir suas obrigações de responsabilidade. Do mesmo modo, um processo de gerenciamento de despesas sistematizado permite que as empresas assegurem a rentabilidade contínua de seu programa de viagens corporativas.

3 – Melhoria contínua das políticas

O uso da tecnologia de gerenciamento de viagem corporativa estabelece as bases para a melhoria contínua das políticas. Com processos sistematizados de reserva, aprovação e despesas, a empresa pode fazer emendas estratégicas à política de viagens que são geradas por dados concisos.

4 – Demonstra valor aos serviços que oferecem

Em uma indústria incrivelmente competitiva, é mais importante que os gestores de viagens a negócios sejam relevantes e atualizados com as últimas tendências em tecnologia.

E essa adesão às ferramentas tecnológicas demonstra que a empresa valoriza os seus serviços. Desse modo, fica muito mais fácil comunicar sua proeza lucrativa com provas apoiadas por dados.

A utilização de uma poderosa plataforma de gerenciamento de viagens simplifica a análise e o relatório de uma política de viagens, visualizando as áreas de oportunidade com rapidez e precisão.

Descubra como os nossos serviços em gestão de viagens a negócios podem ajudá-lo na conformidade das políticas e a controlar melhor as despesas da viagem corporativa. Conheça os serviços da Tour House.

Baixe também nosso e-book “Entenda porque as Tarifas Aéreas mudam tanto de valor e como economizar”

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.