Self-booking: aumente a produtividade e diminua os custos da sua empresa

Quando o assunto é viagem corporativa, muitos empresários ficam apreensivos por acreditarem que os gastos serão maiores que o retorno para o negócio; então, os gestores de viagens às vezes se veem perdidos ao tentar encontrar soluções para tornar as viagens mais econômicas.

Mas com conhecimento e um bom planejamento, existem várias formas de diminuir os custos e aumentar a produtividade dos colaboradores da empresa, mesmo que passem dias viajando – e uma delas é o chamado self-booking.

No post de hoje você vai entender melhor o que é e quais são as vantagens de implantar o self-booking na organização das viagens corporativas.

O que é self-booking

O self-booking é uma ferramenta digital que reúne em um só lugar todos os processos do planejamento de uma viagem corporativa, tais como hospedagem, reserva de voos, aluguel de carros e outras etapas da organização.

Dessa forma, essas e outras questões passam a ser resolvidas por meio desse sistema, inclusive pelo próprio viajante corporativo – que assim o faz dentro das políticas de viagem da empresa.

A empresa adquire esse sistema por meio de uma agência de viagens corporativas, que providencia essa ferramenta para que o próprio cliente faça as reservas e os demais preparativos.

Quando a empresa escolhe organizar suas viagens corporativas por meio do self-booking, ela tem acesso a um leque de ofertas e opções de preços, tornando o procedimento mais rápido, eficiente e sem grandes custos.

Mas você pode estar se perguntando: “Não é mais fácil e barato eu realizar as pesquisas no próprio Google? ”. Não, ainda mais quando se trata de viagens corporativas. É bem diferente você organizar a sua viagem de férias pela internet do que planejar uma série de viagens de negócio ao longo do ano, por exemplo.

A longo prazo e dependendo da quantidade de viagens, essa tarefa de sair pesquisando em vários sites torna-se bastante cansativa (e o tempo cada vez mais escasso). Afinal, são prazos apertados, orçamento limitado, agendas de compromissos a serem cumpridas… Realmente a tarefa exige bastante esforço e tempo de pesquisa – o que o self-booking pode reduzir significativamente.

As vantagens do self-booking para a empresa

Separamos a seguir 3 vantagens desse sistema para a empresa organizar suas viagens corporativas:

Hub de protocolos

1. Economia de dinheiro

Quando a própria empresa tem autonomia para fazer as reservas que desejar, custos como a intervenção de agentes de viagem (o que reduz as taxas finais) são reduzidos. O sistema indica, ainda, valores mais acessíveis para a sua empresa – aliás, você pode limitar a pesquisa de acordo com o seu orçamento para a viagem.

2. Economia de tempo

Com um único sistema para a cotação de várias etapas da viagem, como hospedagem, aluguel de carro e passagem aérea, por exemplo, não será mais necessário o gestor de viagens da empresa perder horas e até dias procurando pelas melhores ofertas e tendo todo o trabalho de cruzar informações.

Tudo é feito na mesma plataforma, o que gera praticidade e economia de tempo – aumentando a produtividade dos funcionários.

3. Análise do negócio

O self-booking também te dá acesso a um painel de análise que ajuda no gerenciamento das viagens corporativas. Afinal, é possível checar rapidamente quais são os colaboradores que mais viajam, o motivo de cada deslocamento e o intervalo de tempo entre as viagens. Aliás, o sistema também dá acesso a uma agenda, que permite saber quem está viajando e quem viajará no futuro.

Dessa forma, é possível analisar e, se for preciso, reformular a política de viagens da empresa, criando-se estratégias para economizar e minimizar a interferência que as viagens têm na rotina de escritório dos colaboradores.

Outras vantagens do self-booking:

  • maior controle das política de viagem da empresa;
  • acesso a relatórios gerenciais;
  • informatização do processo de viagens e o registro de todas as informações, inclusive financeiras.

Com um bom sistema de self-booking, as viagens corporativas das empresas certamente terão um melhor retorno sob o investimento. Para isso, é imprescindível que você contrate a melhor ferramenta fornecida por uma agência de qualidade e reconhecimento no mercado de viagens corporativas.

Nesse caso, conheça agora mesmo todos os serviços oferecidos pela Tour House, incluindo o de self-booking, e solicite um diagnóstico com oportunidades reais de redução de custos das suas viagens corporativas! Até a próxima.

Se interessou? baixe também o e-book “Entenda porque as tarifas aéreas mudam tabto de valor e como economizar.”

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.