Por que um agente de viagens corporativas pode ajudá-lo?

Planejar e organizar uma viagem corporativa são tarefas que dependem de muitos fatores. O funcionário responsável deve ficar atento a aspectos como os objetivos da empresa, o orçamento destinado à viagem, a segurança do viajante e todos os detalhes envolvidos – preços das passagens, reserva de hotéis etc.

Para ajudar nessa tarefa, existem os agentes de viagens corporativas. Especializados em viagens realizadas por empresas, eles podem auxiliar nesse planejamento sem deixar de lado os interesses da empresa e do funcionário viajante.

Veja abaixo como um agente de viagens corporativas pode ajudá-lo!

Viagens corporativas personalizadas

Quando planejada pela empresa, a viagem corporativa pode se tornar esse conjunto de padrões e parâmetros que não levam em conta a individualidade do funcionário viajante e nem como ele pode aproveitar melhor a sua estadia. Com a ajuda de um agente, a viagem pode ser muito mais personalizada.

Por exemplo, o agente de viagens corporativas pode se comunicar com a empresa e com o funcionário para chegar à conclusão de qual seria a melhor hospedagem, ou descobrir qual é o melhor meio de locomoção no destino escolhido – para que o funcionário não perca nem um minuto do seu dia.

Conhecimento local

Outra vantagem do auxílio de um agente de viagens corporativas é poder contar com a expertise dele sobre o destino do funcionário viajante. Ele pode indicar lugares para visitar, sejam pontos turísticos ou bons restaurantes para fechar negócios. Pode indicar bons eventos, melhores datas para viajar e até mesmo se é mais aconselhável levar cartão ou dinheiro para fazer os pagamentos.

Com esse tipo de informação, o funcionário viajante não se sentirá desamparado durante sua viagem, sabendo o que fazer em seu destino antes mesmo de chegar.

Mais possibilidades de reservas

Muitas vezes, os sites de viagens mostram que um hotel já não tem mais quartos disponíveis quando, na verdade, ainda tem. Isso porque algumas redes de hotéis têm parcerias com agências de viagens e reservam um número certo de quartos para os clientes dessas agências. Isso acontece frequentemente com agências de viagens corporativas.

Por isso, um agente pode conseguir um quarto que não seria possível conseguir por meio de um site de viagens ou do site do hotel, o que traz novas possibilidades para a viagem realizada pela sua empresa.

Melhor custo-benefício

Ainda que pareça, em uma primeira análise, um gasto desnecessário, contratar um agente de viagens corporativas pode fazer a empresa economizar. Isso porque as agências de viagens sempre sabem quais são as melhores promoções e têm acordos com fornecedores que podem oferecer preços mais baixos.

O que parece um gasto a mais, na verdade, deixa o valor da viagem bem mais baixo – uma grande vantagem para o que é um dos maiores gastos das empresas.

Mais tempo para sua equipe

Com a ajuda de um agente de viagens corporativas, todo o processo de organização da viagem fica mais rápido e mais simples. Com todas as maiores responsabilidades deixadas nas mãos de um profissional, o funcionário responsável por organizar as viagens corporativas tem muito mais tempo para se dedicar a outros projetos da empresa.

Problemas resolvidos

Muitas coisas podem sair do controle em uma viagem corporativa: o voo pode ser cancelado, a reserva pode precisar de alteração, algum documento pode ser necessário de última hora, o funcionário viajante pode se perder em seu destino… O agente de viagens corporativas está preparado para lidar com todas essas situações.

Com o suporte dele, a empresa e o funcionário viajante podem ficar menos preocupados com esses percalços e focar nos objetivos da viagem.

Uma viagem corporativa requer muito preparo e planejamento. Isso não significa, no entanto, que sua empresa precisa gastar muito tempo e dinheiro no processo. Contratar um agente e viagens corporativas garante uma viagem personalizada e organizada, com o suporte necessário para sua empresa e o funcionário que realizará o deslocamento.

Além disso, o agente também auxilia a diminuir as despesas da viagem, fazendo com que a empresa economize tempo e dinheiro. O que pode parecer um gasto a mais – contratar uma agência de viagens – é, na verdade, uma boa forma de economizar sem abrir mão das necessidades da empresa.

Quer saber mais sobre o trabalho de uma agência de viagens corporativas? Venha conhecer as soluções da Tour House!

Baixe também o e-book “Como o businees Intelligence auxilia na gestão de viagens corporativas”

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.