Pagamento online é um método seguro para os viajantes?

O universo de viagens corporativas passa por evoluções constantes, e um dos temas que está ganhando os holofotes são os meios de pagamento. Em um passado não muito distante, métodos tradicionais, como os cartões corporativos, eram utilizados para suprir a falta de opções mais ágeis e seguras. Os problemas, porém, eram constantes, em especial relacionados a segurança e controle de gastos.

Uma das formas que vem ganhando cada vez mais força entre as empresas é a utilização de pagamento online, por meio de cartões virtuais, auxiliando no combate a ações fraudulentas e proporcionando relatórios mais detalhados, com opções que podem ser personalizadas de acordo com a política de viagens de cada companhia.

Como funciona o pagamento online

O grande diferencial do pagamento online está na criação de códigos que garantem a segurança dos dados da empresa. Na luta contra a fraude, criar um sistema de emissão e cobrança centralizadas, com ID exclusivo, facilita a identificação e rastreamento das movimentações. O resultado é uma maior segurança e uma saída mais que atrativa para empresas que buscam reduzir as ineficiências, prejuízos e o potencial abuso dos cartões corporativos.

Na prática, por meio de uma ferramenta virtual, o fornecedor (hotel, companhia aérea e locadora de transporte, entre outros) recebe um número de cartão único de 16 dígitos, três números de código de segurança e uma data de vencimento. Estes dados são criptografados e ficam disponível por um certo período de tempo, com um valor exato (ou máximo) configurado para ser utilizado, de acordo com o serviço contratado. Esta prática evita uso indevido, traz mais tranquilidade para o viajante e mantém a integridade do compliance, evitando assim dores de cabeça.

Pesquisas comprovam

Segundo dados Associação Latino-Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev), o virtual payment, em 2015, foi utilizado em 68% das compras de bilhetes aéreos das associadas. O caminho a seguir, no entanto, ainda é longo, já que a maioria das reservas hoteleiras ainda são faturadas. A entidade, no entanto, ressalta o interesse dos fornecedores pelo uso do cartão virtual, em especial por conta do maior risco de crédito no atual cenário econômico. A tendência, sem dúvida, é um processo gradual de migração para o pagamento online.

Já a Global Business Travel Association (GBTA) entrevistou, também em 2015, gestores de 229 multinacionais e concluiu que o percentual de empresas que aderiram ao cartão virtual como único meio de pagamento subiu de 13% para 20% em um ano. Entre as corporações que não trabalham com esta modalidade, 39% afirmam conhecê-la, contra 23% em 2014. Ainda não há pesquisas atualizadas sobre o tema, mas não resta dúvidas que a curva segue ascendente, ao passo que os sistemas estão cada vez mais evoluídos e aptos a funcionarem em sua totalidade no ambiente digital.

TMCs oferecem mais segurança

As agências de viagens corporativas são aliadas quando o assunto é pagamento online. Com capacidade para desenvolver ou utilizar ferramentas virtuais dinâmicas, com alto grau de gestão de transações desta modalidade, as TMCs são o caminho mais curto e seguro para acessar a novidade. A grande vantagem está na automatização do processo, garantindo à agência e também ao gestor a conciliação imediata dos dados da viagem com as transações feitas via cartão, com direito a detalhes específicos da empresa pagadora.

A Tour House é considerada uma das maiores agências de viagens corporativas do País e possui um módulo de pagamento para viagens corporativas adaptado aos padrões internacionais de segurança, possibilitando à empresa gerar cartões virtuais sem a preocupação de sofrer com invasões e fraudes corriqueiras. Como TMC focada em rendimento e savings, a Tour House é uma das melhores opções do mercado para os empresários e gestores que estão em busca de um parceiro que proporcione um bom custo-benefício e serviços de alto padrão. Clique aqui e saiba mais sobre a empresa.

Quer aprender como comprar com qualidade e segurança? Baixe agora o e-Book Viagens Corporativas!

 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.