O quão moderna é sua política de viagens?

O quão moderna é sua política de viagens?

As viagens corporativas passaram a ganhar notável destaque devido a oportunidade de fechar excelentes negócios, investir no treinamento dos colaboradores e fazer com que a empresa se expanda.

Só no ano de 2016, o custo que as empresas no mundo tiveram em viagens a negócios superaram o total de US$ 1,2 trilhões. Um valor consideravelmente significativo, não é verdade?

Assim, por ser uma atividade cada vez mais recorrente, as empresas não podem mais utilizar políticas de viagens corporativas da mesma forma como faziam em tempos passados.

O mundo evoluiu com a ascensão dos recursos tecnológicos e virtuais como é o caso dos aplicativos nos smartphones e demais dispositivos como iPhone.

Somando a essa evolução, o mercado de viagens e turismo tiveram que se adaptar a essas mudanças reformulando seus serviços e diretrizes. Com isso, a necessidade das empresas modernizarem as suas políticas de viagens corporativas é uma das principais exigências nesse atual cenário.

Se a sua empresa não incorporar soluções modernas a essa nova tendência, provavelmente, ela ficará fora do mercado ou incorrerá em perda de lucros.

Certamente, não é essa realidade que você projeta para o futuro de sua empresa, não é mesmo?

Pensando nesse grande desafio, vale a pena parar um minuto e refletir nestas perguntas: Quão moderna é a sua política de viagem na empresa? Será que está em conformidade com esse público exigente e mercado competitivo?

O que você está incluindo e adotando para modernizá-la?

Se a sua empresa ainda segue o modelo tradicional com relatórios intermináveis em papel, ligações para pesquisa de vôos ou ainda pede recibos comprobatórios dos gastos, sem dúvida, está deixando de maximizar o tempo e também de economizar.

Por isso, não é apenas uma necessidade para seguir essa inovação tecnológica, mas essencial para permanecer atuando eficazmente no mercado e gerar maior rentabilidade para a empresa.

Sem contar de oferecer aos colaboradores facilidades em administrar e controlar o que precisam gastar. E toda essa modernização acaba concedendo a eles bem-estar, conforto e tranquilidade em suas viagens corporativas.

Políticas modernas de viagens corporativas

Diante do exposto acima, convém apontar as principais políticas de viagens corporativas. Eis abaixo descritas para que a sua empresa possa analisar e, desse modo, também seguir!

•   Self booking – esse é o processo pelo qual o cliente (ou o TMC) se utiliza para processar as solicitações de viagens. Atualmente, há diferentes locais que oferecem esse serviço.

•    Uso de APPs, como o Esfomeados ou iFood, para pedido de refeição de qualquer lugar que esteja

•    Utilizar aplicativos de viagens (versus a questão de segurança da informação)

•    Compra de assentos confortáveis, classe econômica premium, entretenimento e refeição a bordo que esteja conforme a duração do vôo, distância, categoria etc

•    Opção do reembolso de academia em hotéis, refeições diferenciadas (veganas, alimentos sem glúten, low carb e outros tipos) onde muitas vezes são direcionadas a pessoas de recurso financeiro elevado ou dificilmente encontrados nos cardápios tradicionais

•    Reembolso de internet, plano de dados em roaming, ou qualquer custo que implique estar on-line

•    Uso de “shared travel resources” como Uber, Airbnb, Zipcar etc

•    Opções inovadoras de pagamento para despesas de viagens e prestar contas das despesas. Oferecer meios mais ágeis como o uso de APP pelo celular ou por meio do PayPal, Mercado Pago ou PagSeguro

•    Considera o perfil do viajante corporativo, tais como: possui ensino superior, tem poder aquisitivo elevado, busca praticidade, é exigente, representa a empresa, exige atendimento bem como equipamento de qualidade e passa entre 5 a 8 dias no destino a negócios

Como visto, políticas modernas em viagens corporativas só trarão benefícios para a empresa que contará com otimização de dados e maior controle. Já os colaboradores se sentirão satisfeitos e confiantes em poder realizar as suas viagens corporativas sem estresse.

É preciso inovar os serviços de acordo com as exigências que o mercado atribui e também estar atento ao que o funcionário necessita e tem como principal interesse.

Nós, da Tour House, empresa especializada em viagens corporativas, fornecemos o nosso APP para Android e iOs. Acesse, confira e baixe em seu celular!

 

Conheça nosso e-book sobre Profissionais de Secretariado, baixe agora gratuitamente!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.