Motivos para contratar um Seguro em viagens corporativas

Motivos para contratar um Seguro em viagens corporativas

Fazer um seguro viagem é uma recomendação comum para todos que vão viajar. Ter o seguro ajuda na hora de imprevistos e elimina várias preocupações que o viajante pode ter. Mas muitas empresas têm dúvidas sobre os benefícios do seguro viagem para viagens corporativas e, em alguns casos, até mesmo acham que pode ser um gasto desnecessário.

Porém, o seguro viagem é essencial. Comparado com as outras aquisições pré-viagem, ele é relativamente barato e não causa tanto impacto no orçamento. Além disso, empresas de maior porte ou que fazem muitas viagens corporativas podem contratar um plano anual, ou por um período específico, e economizar ainda mais.

Confira outros motivos para fazer dessa viagem mais segura:

Obrigatoriedade

Se a viagem for internacional, dependendo do país, pode ser obrigatório ter um seguro viagem para embarcar. É o caso de toda a comunidade europeia. Consulte antes para saber se o seguro é ou não obrigatório e se existe algum tipo específico exigido para o caso de seu funcionário.

Responsabilidade com o funcionário

Contratar um seguro viagem demonstra que você assume a responsabilidade pelo que pode acontecer com seu funcionário. Lembre-se de que ele é um representante da empresa, então deve ser tratado como tal. Garantir que ele tenha assistência, esteja onde estiver, é obrigação da empresa.

Economia em vários aspectos

Longe de ser um gasto desnecessário, o seguro viagem é uma garantia de economia. Se seu funcionário precisar de atendimento médico em outro país, pode pagar uma fortuna por isso. Nos Estados Unidos, o seguro viagem não é obrigatório, mas o custo do atendimento médico é muito elevado. Em alguns casos, o funcionário pode gastar até mesmo no Brasil, já que muitas pessoas têm planos de saúde locais. O seguro viagem paga por qualquer consulta e pode ajudá-lo em emergências.

Mas não é só na área da saúde: dependendo do tipo de seguro, ele pode cobrir gastos com auxílio jurídico, multas de cancelamento de viagens e mesmo com bagagem extraviada. Tudo o que traria prejuízo para a empresa é coberto pelo seguro.

Assistência 24 horas

Quando se está em um país desconhecido, cuja língua local você não sabe falar bem, é um alívio poder contar com a assistência do seguro. Ela funciona o dia inteiro e atende em vários idiomas, inclusive em português. Assim, se precisar de qualquer ajuda, em qualquer momento da viagem, sua secretária pode ligar para a assistência. Isso traz muita segurança e deixa sua secretária mais tranquilo.

Praticidade para todos

Um dos melhores recursos do seguro é que ele garante praticidade para o viajante. Se ele estiver passando mal em qualquer lugar do mundo, pode ligar ou enviar uma mensagem à central de atendimento, que responderá em português e dirá aonde ele deve ir. Quando chegar ao hospital, o médico já terá sido informado do problema. É muito prático para viajantes que não falam a língua local.

No caso de uma viagem corporativa, também é prático para a empresa. Muitas vezes, algo que deveria ser resolvido pela empresa é resolvido diretamente entre o funcionário e o seguro. Assim, o atendimento é melhor e mais prático.

Cobranças e reembolsos

Na maioria dos casos, o seguro oferece proteção financeira em casos de imprevistos na viagem corporativa. Também há reembolso do valor da bagagem no caso de perda ou extravio. Porém, é importante conferir com antecedência e conversar com o viajante para deixar claro qual é a modalidade do seguro viagem.

Às vezes, os gastos são cobrados diretamente da empresa de seguro. Em outras, o funcionário deve pagar pelo gasto e só depois será reembolsado pela empresa. Informe ao funcionário o que fazer, evitando desentendimentos e situações constrangedoras.

Por todos esses motivos, contratar um seguro viagem é a melhor opção. Ele traz segurança para o viajante, cujo atendimento e assistência serão em qualquer lugar e a qualquer hora,  e tranquilidade para a empresa, que não precisará se preocupar com imprevistos e emergências. Além disso, também há a vantagem da economia, tanto na contratação de um plano mais em conta, se sua empresa faz muitas viagens, como no caso de algum imprevisto, que será reembolsado pelo seguro. Só tem vantagens!

Se quiser saber mais sobre viagens corporativas, venha conhecer os serviços da Tour House!

Conheça nosso e-book sobre Profissionais de Secretariado, baixe agora gratuitamente!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.