Mobilidade tecnológica: sua aliada nas viagens corporativas

Em um mundo globalizado e digital, a tecnologia é uma ferramenta útil que pode ser uma boa aliada para o mercado de viagens corporativas.

Os resultados de uma recente pesquisa realizada pela Air Transport World, mostram que os viajantes mais satisfeitos e eficientes são aqueles que usam a tecnologia móvel para realizar alguns serviços competentes a viagem.

O estudo, que leva nome de Passenger IT Trends Survey, ainda traz uma informação relevante para os gestores da área: os viajantes acreditam que o uso dos “tech services” são ótimos aliados para diminuir a complexidade e burocracia, simplificando a viagem para o passageiro.

Mas como o smartphone pode colaborar na produtividade do viajante?

Os aplicativos são excelentes aliados da administração moderna, além de serem opções de acesso prático, principalmente para quem está viajando.

Companhia aérea, hotéis e opções de transporte são algumas das necessidades básicas que seu funcionário precisa estar atento, e graças à mobilidade tecnológica, é possível que eles mesmos gerenciem esses serviços, com os aplicativos em seu smartphone.

Entre os dados englobados pela pesquisa, foi verificado que 70% dos viajantes levam consigo dois ou mais dispositivos móveis e quase todos (98%) levam, pelo menos, o smartphone.

Uma das vantagens apontada pelos viajantes, é a reutilização do tempo inativo entre conexões e locomoção de um lugar a outro. Agora, o smartphone permite que esse tempo ocioso seja usado para pesquisar, planejar, entrar em contato com a família e compartilhar sua viagem.

Os aplicativos, softwares e plataformas são verdadeiros game-changers para as viagens de negócios.

Sugestão de imagem (gráfico da pesquisa):

https://www.sita.aero/imagevault/publishedmedia/duxbnls0w7vdop2lmzal/2017-passenger-it-trends-infographic-767×1156.jpg

Tendência digital: o smartphone como ferramenta corporativa

A integração digital também tem um papel estratégico para as empresas responsáveis pelas viagens.

Uma coisa é certa: o uso do smartphone na área corporativa não é mais tendência, já é uma realidade. Hoje, o aparelho funciona como um facilitador de comunicação, capaz realizar as mais diversas operações – tanto no relacionamento funcionário x empresa, como no contato com clientes, facilitando as operações do dia a dia.

Mas para quem trabalha com viagens corporativas, a adesão ao universo digital é extremamente vantajosa. Ao contrário da realidade analógica, a mobilidade tecnológica permite uma liberdade para trabalhar a qualquer hora e lugar, isso significa um ganho a mais em produtividade para a empresa.

Usando os aplicativos para facilitar negócios, produtividade e bem estar!

A cada dia, surgem mais aplicativos com a premissa de tornar seus usuários mais produtivos e eficientes. Mas como identificar quais os melhores para o perfil corporativo?

Pensando nisso, separamos algumas sugestões para quem quer usar a conexão na internet do seu smartphone para facilitar o trabalho em suas viagens de negócios.

– Para enviar mensagens e fazer ligações:

Pretende fazer chamadas frequentes para fora do país e quer evitar pagar taxas de roaming, vale a pena investir no WhatsApp, Skype ou Google Hangouts. Para economizar ainda mais, conecte-se às redes wi-fi sempre que possível.

– Mapas para orientação e planejamento

Serviços de geolocalização e GPS podem ser acessados com conexão na internet para criar e conferir rotas e percursos tanto para pedestres, motoristas ou para quem optou pelo transporte público local.  Aqui, os destaques são o Google Maps, Waze e o HopStop, que oferecem mapas de trânsito atualizados on time.

– Criando e compartilhando documentos, gráficos e anotações

Se você está trabalhando em um relatório ou apresentação e precisa otimizar seu tempo, uma boa opção é apostar nessas plataformas digitais: Google Docs, Collaborate, Dropbox e Evernote. Os apps permitem criar e acessar seus projetos online, além de compartilhar arquivos com colaboradores.

– Driblando a barreira do idioma

Está em viagem internacional e não é completamente fluente na língua nativa? Google Translate e Word Lens são seus aliados! Disponível em português, inglês e outros idiomas, o Word Lens app funciona como um scanner, que lê o texto e o traduz para a sua língua.

– Para gerenciar suas despesas

Toda boa política de reembolso requer que seu funcionário apresente as notas fiscais dos gastos a serem restituídos. Pensando em evitar o risco de perder algum comprovante, o Wally fotografa e sobe seus recibos para uma pasta na nuvem, automaticamente.

– Economizar, sempre

Levar um celular numa viagem de negócios internacional pode ser caro, devido as cobranças de rede e taxas de roaming. O WifiFinder pode te ajudar a encontrar a internet gratuita mais próxima, enquanto o Onavo, funciona como um segundo plano, e através de dispositivos, faz com que você diminua o consumo de dados ao passar pela rede da operadora.

 Tour House Viagens e Turismo

Todo bom planejamento começa pela pesquisa de preço de hotéis e passagens aéreas, com o aplicativo da Tour House, é possível pesquisar e filtrar hotéis em destinos nacionais e internacionais, as melhores tarifas de voos, além do sistema de reserva online, no próprio smartphone, computadores ou tablet. Confira nosso app em Android ou iOS e venha conhecer nossos pacotes e serviços.

 

Baixe também o e-book “Viagens Corporativas”

 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.