Dicas para viagens bate e volta a negócios - etrip

Dicas para viagens bate e volta a negócios

Viagens rápidas a negócios, de apenas um dia, são rotinas em algumas empresas. Porém, nem sempre elas conseguem realizar um planejamento eficiente para que tudo corra bem, os riscos sejam minimizados e o viajante volte com a missão cumprida.

Portanto, se este for o seu caso, no post de hoje daremos 5 dicas para uma rápida viagem corporativa ser bem sucedida.

1. Pesquise sobre os detalhes

Mesmo que o tempo seja curto, é necessário ter o máximo de planejamento possível, tanto em relação ao trajeto de ida e volta quanto em relação à sua missão.

Se o objetivo da viagem é uma reunião com um potencial cliente, é muito importante que você faça uma pesquisa detalhada sobre ele, sua empresa, seu produto e serviço, para que dessa forma consiga montar uma boa estratégia de negociação.

Quanto ao roteiro, também faça uma pesquisa na internet sobre o destino da viagem e trace um roteiro com os locais em que precisa ir, os trajetos e todos os demais detalhes. Quanto mais curta a viagem, mais rápido você conseguirá se planejar, aumentando as chances de sucesso.

2. Saiba a previsão do tempo para o destino

À primeira vista, saber a previsão do tempo para o destino pode não parecer muito importante – até que tenhamos um voo atrasado ou cancelado. Isso sem falar no tipo de roupa mais adequada, que se mal escolhida, pode prejudicar o sucesso do seu negócio.

Então, nada melhor do que a prevenção: pesquise na internet ou em aplicativos, as informações sobre as condições climáticas da cidade. 

3. Faça uma lista com os itens que você precisa levar

Uma boa dica é fazer uma “lista permanente”, ou seja, um checklist que poderá ser utilizado em praticamente todas as viagens corporativas rápidas, pois conterá os itens essenciais a todas elas, tais como:

  • documentos (originais e cópias, incluindo fotos salvas no celular);
  • eletrônicos, suas baterias e seus respectivos carregadores;
  • adaptador de tomada;
  • uma ou duas mudas de roupa, incluindo meia extra (para os homens, dois ternos podem ser mais que suficiente e para as mulheres, dois blazers com um par de calça e um de saia).
  • calçado extra;
  • necessaire com produtos de higiene pessoal;
  • remédios de uso prescrito e também para desconfortos como dor de cabeça e má digestão.

Tendo um check-list bem guardado, as próximas viagens a negócios no estilo “bate e volta” serão mais simples de serem planejadas.

4. Previna possíveis riscos

A prevenção é sempre o melhor remédio para se evitar grandes sustos e dores de cabeça. Portanto, uma dica muito importante para quem viaja de carro é fazer um rápido check-up, verificando embreagem, freios, direção, faróis, estepe, pneus e os demais itens que indiquem as condições do veículo. Caso seja detectado algum problema, prefira alugar um carro ou viajar por outros meios.

Outra dica é sempre se preparar financeiramente para imprevistos, como a necessidade de uma estadia extra, por exemplo. A empresa deve separar uma reserva de emergência para esse tipo de finalidade.

5. Tenha um local para guardar os comprovantes

A prestação de contas deve ser levada a sério em uma viagem corporativa. Então, nada melhor do que separar um recipiente, que pode ser uma pequena pasta ou até um porta documentos, para você guardar todos os comprovantes impressos de suas despesas, como as notas fiscais do hotel, da alimentação e do transporte. Isso vai facilitar o reembolso, caso seja necessário, e também o planejamento financeiro da empresa para as próximas viagens.

Com essas dicas, o planejamento de sua viagem corporativa será otimizado e você conseguirá ter mais tempo e menos preocupações para que consiga se concentrar nos negócios, contribuindo para o sucesso da empresa.

Quer mais informações e dicas sobre o universo das viagens corporativas? Conheça nossos planos!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.