Como usar seu smartphone

Como usar seu smartphone

Sabemos que o uso do smartphone nos traz diversos benefícios por poupar tempo em algumas tarefas do dia a dia. Essa realidade também vem revolucionando a forma como as pessoas viajam, inclusive no universo empresarial. De acordo com uma pesquisa da Cision 97% dos viajantes corporativos não viajam sem seu dispositivo móvel e 74% leva em consideração o serviço Wi-fi grátis no hotel.

Certamente isso acontece porque o aparelho facilita a vida do usuário e agiliza diversos processos durante a estadia fora. Com o uso de aplicativos para smartphones e tablets, por exemplo, é possível explorar o local visitado, ter informações sobre geolocalização, confirmações em hotéis ou gerenciamento de vôos, entre outros.

A vida de viajante corporativa pode ser um pouco desgastante, então qualquer método que descomplique as experiências fora é bem vindo, não é mesmo? Confira 7 métodos que podem facilitar sua viagem:

1. Uso da assinatura digital

É bastante comum precisar assinar documentos importantes em uma viagem a trabalho. Por meio do dispositivo móvel, é possível escanear sua digital cadastrada em aplicativos, como o Sign Easye habilitar o uso de forma segura.

Caso houver necessidade, você pode até mesmo enviá-la por e-mail. Um processo simples que pode economizar muito seu tempo na hora de resolver procedimentos burocráticos.

2. Comprovante de suas despesas

O viajante corporativo muitas vezes precisa comprovar para a empresa despesas como alimentação, transporte e hospedagem. Para evitar o acúmulo ou perda de papeis, existem aplicativos que fotografam os comprovantes deixando tudo automaticamente no serviço de armazenamento do celular.

Isso, além de organizar melhor os dados, evita transtornos no caso de perda.

3. Ajuda a planejar sua viagem

É possível fazer reservas, pesquisar vôos e hotéis e comprar passagem de forma rápida e objetiva utilizando seu dispositivo móvel.

Por exemplo, existem aplicativos que podem te fornecer o status real de qualquer vôo comercial do mundo inteiro, como o FlyAware. A busca pode ser feita por rota, linha aérea, registro na aeronave , número de vôo, entre outros. E o melhor, é possível receber notificações de cancelamentos, embarque e atrasos, poupando muito seu tempo na hora de se planejar.

Outro ponto importante na hora do planejamento são os gastos. Com acesso a internet é possível descobrir serviços em promoção, passagens alternativas, entre outros. Inclusive existem aplicativos que comparam empresas aéreas e agências de viagem, o que facilita suas escolhas.

4. Organiza documentos e relatórios

Em alguns casos, uma das partes complicadas da viagem é ter que organizar todos os relatórios, juntar as fotos com as anotações, entre outros. Tudo fica bem mais simples com um smartphone.

Existem ferramentas que te possibilitam scannear seus documentos. Desta forma você pode enviar a versão digitalizada por e-mail ou por um serviço de armazenamento de sua preferência.

Você também pode criar relatórios por meio dos programas mais essenciais como Word, One Note, Um aplicativo que pode te ajudar nisso é o Office 356.

5. Conversar com sua equipe

Diariamente utilizamos o smartphone para manter contato com amigos os familiares. Diversas ferramentas de comunicação instantânea, como o WhatsApp, Messenger, Skype, facilitam uma interação a distância.

No meio corporativo, além dos aplicativos citados, existem meios específicos que podem facilitar a interação entre você e sua equipe de trabalho. O Hall, por exemplo, é um meio que permite chats em grupo, bate-papos privados e vídeo conferências, com o diferencial de aceitar até mais de 1GB (em planos mais avançado). Ele é mais do que um sistema de chat, pode servir para gerenciar melhor seus projetos.

6. Facilita alimentação e transporte

Em um local diferente costumamos precisar de um guia para saber onde fica os estabelecimentos que precisamos. Com uma celular essa tarefa fica mais fácil. Por meio de aplicativos como Foodspotting é possível descobrir os restaurantes próximos utilizando o GPS do celular. Um jeito rápido e fácil de descobrir onde fazer suas refeições durante a estadia.

7. Te ajuda com idiomas estrangeiros

Você não precisa mais passar apuros por não dominar a língua do seu destino. Usando seu aparelho, existem aplicativos que escaneiam textos de diversas línguas os traduzindo na hora. Há possibilidade de traduzir até mesmo imagens, o que pode te ajudar no caso de placas ou faixas informativas.

Pensando em auxiliar o gestor nesse processo, principalmente na redução de custos, oferecemos o KIT Gerenciamento de despesas em viagens corporativas. São dois materiais completos para entender gerir as despesas e reduzir seus custos com viagens corporativas.

 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.