Como tornar sua hospedagem um lugar mais confortável

Viajar é sempre uma oportunidade especial. Conhecer outros lugares e viver novas situações traz uma sensação de renovação e você sempre volta de viagem um pouco diferente. Por isso, ninguém quer perder a oportunidade de viajar. Especialmente se for uma viagem a trabalho, na qual você pode provar seu valor como profissional enquanto conhece novos lugares.

Mas fazer viagens corporativas frequentemente pode ser estressante. O tempo de deslocamento, a correria para separar documentos, as atividades profissionais e a saudade de casa podem deixá-lo desconfortável. Quanto mais tempo você fica na viagem, mais essa sensação aumenta. O segredo para lidar com isso é um só: fazer de sua hospedagem o melhor lugar possível.

Pensando nisso, trazemos neste artigo algumas dicas de como deixar sua hospedagem mais confortável – tanto que você vai poder chamá-la de “lar” durante sua estadia. Confira!

Tenha cuidado ao escolher a hospedagem

Na maioria das vezes, não é o funcionário viajante quem escolhe a hospedagem. Porém, você sempre pode fazer sugestões para seus chefes, ou para quem planeja as viagens da empresa. Alguns hotéis ou pousadas têm quartos mais confortáveis e com um aspecto mais “caseiro”, oferecendo, por exemplo, uma cozinha pequena e muito espaço para trabalhar.

Ter esse tipo de comodidade pode deixá-lo mais confortável. O espaço é essencial, mas as possibilidades para utilizá-lo são o mais importante. Converse com seus chefes para saber se é possível utilizar esse tipo de hospedagem ao menos nas viagens mais longas.

Leve uma parte de casa com você

Antes de viajar a trabalho, coloque em sua mala algo que o faça lembrar-se de casa. Pode ser seu travesseiro, uma foto de sua família, um bichinho de pelúcia do seu filho ou algo que lembre seu bichinho de estimação. Ter um objeto tão pessoal em seu quarto de hotel vai deixá-lo mais relaxado assim que você entrar no quarto depois de um longo dia de trabalho.

Deixe o quarto mais confortável

Você não está em casa, mas isso não quer dizer que você não possa ter algumas das suas comodidades favoritas! Mesmo que o hotel ofereça xampus e sabonetes, você pode levar os seus próprios e se sentir mais à vontade com a familiaridade.

Do mesmo modo, utilize alguns itens que deixem o quarto mais confortável para você, como velas, enfeites, porta-retratos. Você pode comprá-los na cidade que está visitando e depois levar para casa como recordação!

Não acabe com sua rotina

O quarto de hotel e a cidade completamente nova podem dizer outra coisa, mas você não está de férias. Tente manter a mesma rotina que tinha em casa para ter uma estrutura para aguentar o dia-a-dia nesse período.

Isso não quer dizer, é claro, que você não deva se divertir durante a viagem – afinal, todos os dias podem ter um momento divertido! Mas tente manter seus horários de dormir e acordar, além de se dedicar ao seu trabalho como normalmente faz. Isso ajudará a manter seu bom-humor e sua produtividade durante a viagem.

Tente não exagerar

Um dos maiores problemas de quem faz viagens corporativas frequentes são os cafés-da-manhã de hotel, os bufês, os almoços de negócio, os happy hours… São muitas delícias para aproveitar! Mas comer demais pode causar problemas no estômago e dar uma sensação ruim de letargia. Nessa situação, não há quarto de hotel confortável o suficiente.

Do mesmo modo, evite beber demais. Não apenas porque pode ser a causa de uma noite muito mal dormida e de uma dor de cabeça horrível no dia seguinte, mas porque você está representando uma empresa que com certeza não gostará de ser lembrada pelos seus atos motivados pela bebida. Tome cuidado!

Durma bem

Acima de tudo, seu quarto de hotel deve ser um lugar para descansar e, durante viagens corporativas, o sono é ainda mais importante. Dormir bem pode mudar tudo: seu humor, concentração, produtividade e capacidade de tomar decisões. Até sua aparência fica melhor depois de uma noite bem dormida.

Por isso, tente manter ao menos os mesmos hábitos noturnos que cultiva em sua casa. Vá dormir no mesmo horário, acorde no mesmo horário, não faça mudanças bruscas que possam atrapalhar seu sono. Você vai agradecer por essa dica enquanto estiver naquela importante reunião de negócios no dia seguinte.

Ainda que não haja lugar como nosso lar, sua hospedagem não precisa ser sempre um lugar estranho. Esses pequenos passos vão ajudá-lo a se sentir um pouco mais em casa, mesmo que sua casa esteja a quilômetros de distância.

Se você quiser mais dicas para viagens corporativas, entre agora mesmo no site da Tour House!

Baixe também o e-book “Como o Business Intelligence auxilia na Gestão de Viagens Corporativas”

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.