Como sentir-se bem em viagens corporativas

Uma viagem corporativa pode ser bastante cansativo. Diferente de passeios a lazer, viajar a trabalho é repleto de compromissos e obrigações pré-definidas, logo, o descanso e prazer ficam em segundo plano. Estar longe de familiares e, em alguns casos, com diferentes cultura e fuso horário pode causar sonolência, fadiga e e estresse ao viajante durante toda estadia.

Para a empresa, as viagens representam uma boa oportunidade de ampliar suas relações, manter contato com outras filiais além de impulsionar sua marca no mercado. Devido aos diversos benefícios , é comum que seja cada vez mais necessário o deslocamento de funcionários da sede para outras regiões. Mas como fazer isso de modo a zelar pelo bem estar físico e mental de todos os viajantes?

No post de hoje, separamos algumas dicas de orientação para que as viagens corporativas sejam uma experiência prazerosa a toda equipe, confira.

1.Planejamento com antecedência

Resolver os trâmites de qualquer viagem em cima da hora pode ocasionar muita dor de cabeça. Para evitar problemas, é importante que a empresa forneça todas as informações necessárias aos viajantes. Faça um roteiro  com as datas e horários de embarque/desembarque e de todas as tarefas que devem ser realizadas durante a estadia.

Além disso, o funcionário deve estar ciente sobre tudo que deve levar na mala, orçamento disponibilizado pela empresa e toda a documentação necessária para viajar. O site da Itamaraty possui uma lista completa com todas as embaixadas internacionais, caso precise consultar alguma informação em viagens ao exterior.

2. Descansar antes da viagem

Relaxar antes da viagem pode ser fundamental para uma boa produtividade durante a visita. Evite sobrecarregar os funcionários que irão se deslocar e os oriente para que tenham um bom sono na noite anterior ao embarque. Caso seja um destino internacional, vale a pena ajustar o horário de acordo com o destino dias antes para evitar o efeito Jat Leg, assim o corpo não irá estranhar tanto as mudanças bruscas nos horários de refeição, acordar e dormir.

3. Tecnologia como aliada

A tecnologia e o uso das redes sociais facilita nossa vida diariamente. Em viagens corporativas isso não é diferente. Aproveite seu smartphone ou tablet para realizar procedimentos de forma mais rápida e objetiva como:

  • Comunicar-se com amigos e familiares. Aplicativos de mensagens instantâneas como o WhatsApp e Messenger permitem mensagens de texto, áudio ou vídeo e podem ser úteis para se comunicar com a família, amigos ou até mesmo com a empresa a longa distância.
  • Realizar relatórios. Para não se desgastar com anotações em papéis e evitar a perda de tais, é mais simples deixar tudo armazenado em seu dispositivo. Aplicativos móveis do Office 356 podem te auxiliar na organização de documentos e imagens.
  • Alimentação e transporte. Estar em um local desconhecido pode causar transtorno na hora das refeições e para se locomover. Para encontrar restaurantes que tenham pratos de sua preferência, é recomendável aplicativos como o Ifood que além de um serviço Delivery fornece o endereço dos comércios alimentícios mais próximos. Para o transporte, o GPS e Google Maps do dispositivo te direcionam as melhores rotas para que você não se sinta perdido no ambiente.

4. Organização e tempo livre

Uma experiência fora da cidade ou país pode ser muito agradável, desde que o viajante concilie bem seu tempo de produção com as horas vagas. Uma viagem corporativa também pode ser uma chance de conhecer novas culturas, ambientes e até mesmo expandir seu conhecimento sobre sua área empresarial.

Antes de embarcar, faça um roteiro de locais interessante no destino e, assim que tiver disponibilidade, os visite para espairecer.

5. Alimentação saudável

É importante manter hábitos saudáveis e evitar alimentos desconhecidos que podem fazer mal ao seu organismo. Procure  não abusar no consumo de bebidas alcoólicas, isso pode atrapalhar seu rendimento no dia seguinte.

6. Ter sua farmácia pessoal

Qualquer mal estar longe de casa pode ser bem desagradável. Para não sofrer com resfriados, dores de cabeça ou qualquer outro inconveniente do tipo, carregue em sua mala seus medicamentos pessoais e esteja sempre prevenido.

7. Conte com uma agência de viagens. A Tour House é reconhecida no setor de viagens corporativa e pode te fornecer todo apoio com qualidade e economia. Quer saber mais? Clique aqui e conheça seus serviços!

 

Baixe nosso e-book “Gerenciamento de despesas”

gerenciamento-de-despesas-ebook

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.