Como motivar seus funcionários em uma viagem corporativa

Em qualquer empresa, haverá dias nos quais os funcionários ou mesmo os gerentes não se sentirão motivados tanto nas tarefas diárias, e isso pode facilmente ocorrer durante uma viagem corporativa. No entanto, estas dicas fáceis evitarão que a sua equipe fique desanimada.

Se você quer saber como motivar e obter um envolvimento positivo de seus funcionários, você deve estimulá-los a se sentirem apaixonados pelo que realizam. E também terem vontade de passar algum tempo com você e seus colegas.

Sendo assim, não é necessário pensar em motivação como algo angustiante. Aqui estão formas fantásticas que você pode aplicar contribuindo para uma motivação maior aos seus funcionários.

9 dicas para motivar funcionários

1 – Crie um ambiente de trabalho amigável

Cada funcionário gasta uma grande quantidade de tempo de suas vidas trabalhando no escritório. Então, tente torná-lo tão amigável e atraente quanto possível.

Quando você cria um ambiente agradável, acolhedor e confortável, seus funcionários estarão mais do que ansiosos para trabalhar todos os dias.

2 – Reconheça a realização dos funcionários

Todos querem ser reconhecidos por algo que fizeram, independentemente se for para um trabalho ou realização pessoal. O reconhecimento de um trabalho bem feito vindo da mais alta gerência significará mais para um funcionário do que você pensa. Lembre-se sempre de dar crédito quando este for devido.

“Para boas ideias e verdadeiras inovações, você precisa de interação humana, conflito, discussão, debate” – Margaret Heffernan

3 – Recompense os funcionários leais

Haverá momentos em que é preciso mais do que apenas uma tapinha nas costas ou elogios constantes. Tente dar incentivos simples ao recompensar funcionários comprometidos.

Não precisa ser recompensas em dinheiro o tempo todo. Diversifique fazendo coisas simples como um jantar pago pela empresa para a família. Recompensar funcionários também gera benefícios na empresa.

4 – A comunicação positiva é a chave!

Todos se comunicam no trabalho e provavelmente é a coisa mais fácil que você pode fazer com seu empregado. No entanto, também pode ser o mais difícil. Separe um curto período de tempo todos os dias para ter uma conversa com eles discutindo ideias e melhorias.

Isso não só fará com que seus funcionários sejam felizes, mas também lhe dará uma visão muito necessária sobre seus negócios com eles.

5 – Incentive a competição amigável

Um pouco de competição entre os funcionários não prejudicará a convivência. Um ambiente competitivo é um ambiente produtivo. Incentive os funcionários a participar em competições ou desafios amigáveis, pois é saudável e pode realmente levar a uma maior conexão entre eles.

6 – Ter um objetivo significativo e valioso

Os gerentes devem garantir que a empresa tenha visão e plano a nível corporativo e individual. Os funcionários que têm um caminho definido podem trabalhar em direção a um objetivo. Objetivos alcançáveis ​​são muito úteis, pois dá a eles o impulso para trabalhar com mais dificuldade sem serem questionados.

7 – Crie uma carreira

Quando os funcionários têm uma ideia do que é fornecido ou quais são os incentivos, eles ficam mais motivados. Isso levará a um maior compromisso com a empresa. Os membros da sua equipe se sentirão mais valorosos para o trabalho, principalmente quando tiverem a oportunidade de aprender novas habilidades.

Portanto, forneça aos seus funcionários o treinamento que eles necessitem para avançar em suas carreiras e se familiarizar com as últimas tecnologias e notícias do mercado.

8 – Incentive a criatividade

A criatividade não precisa se basear no trabalho que os funcionários estão fazendo diariamente. Pode ser uma tarefa simples, como dar idéias sobre a próxima confraternização da empresa ou exercícios de construção de equipes.

“A motivação de um funcionário é um resultado direto da soma das interações com seu gerente” – Bob Nelson

9 – Incentive o trabalho em equipe

Tente remover qualquer burocracia e hierarquia dentro da empresa e crie uma “abertura” para novas idéias em qualquer nível. Trabalhe em conjunto como equipe, pois os manterão motivados.

Agora, para que se sintam motivados numa viagem corporativa, aplique estas 5 dicas de motivação:

4 Dicas para motivar funcionários numa viagem corporativa

A aplicação destas 4 dicas manterá a sua equipe de viajantes a negócios envolvidos. O uso de pelo menos um deles melhorará significativamente a motivação. Usar todos os quatro mudará completamente sua empresa.

1 – Comunique-se com frequência e ofereça um feedback positivo

  • Não aponte apenas aspectos negativos durante a viagem corporativa
  • A comunicação regular demonstra que a empresa se importa com o seu trabalho fora do escritório
  • Sempre ofereça elogios no retorno da viagem corporativa

2 – Implemente um programa de reconhecimento

  • Crie uma comunidade para sua equipe
  • Reconheça os esforços individuais
  • Use vários canais para se conectar com os funcionários
  • Conheça os gostos e a cultura de cada um

3 – Ofereça oportunidades de crescimento

  • Procure saber o que seus funcionários gostariam de melhorar em cada viagem corporativa
  • O que melhoraram referente à última viagem
  • Quais foram os melhores e os piores momentos que tiveram durante a viagem corporativa

4 – Estabeleça sistemas e meça o desempenho

  • Entenda que diferentes pessoas têm diferentes maneiras de fazer tarefas
  • Encontre equilíbrio entre a padronização e adapte o sistema ao indivíduo
  • A medida do desempenho deve ser analisada para a busca do aperfeiçoamento

Agora você já sabe como motivar seus funcionários usando estes métodos simples. Ao trabalhar para encontrar os melhores motivadores para o seu local de trabalho, seja no escritório ou viagem corporativa, tenha em mente que precisará fazer constantes ajustes e mudanças à medida que descobre o que funciona e o que não funciona.

Toda empresa é diferente. Algumas dessas idéias podem funcionar para a sua empresa, enquanto outras não.

Aperfeiçoe sua estratégia de motivação à medida que você conhece os indivíduos da sua empresa. Esta atitude irá recompensá-lo com maior dedicação e uma perspectiva positiva para o futuro dos seus funcionários.

Não se esqueça de que um funcionário que gosta de trabalhar é um investimento digno. Por isso, tente aumentar a felicidade da sua equipe.

 

Baixe nosso e-book “Viagens corporativas”

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.