Como escolher o melhor dia da semana para comprar passagens aéreas?

Como escolher o melhor dia da semana para comprar passagens aéreas?

Aliar produtividade e economia, no seu atribulado dia a dia, pode se traduzir em um conceito de planejamento que otimize a rotina da empresa – e que renda economia no processo.

Um exemplo muito prático disso é, inclusive, o tema deste post: escolher o melhor dia da semana para comprar passagens aéreas.

Assim, as viagens corporativas são mantidas e planejadas de acordo com a agenda dos colaboradores de sua empresa, mas com a vantagem de ter os melhores preços à sua disposição e escolha.

Para saber um pouquinho mais sobre esse planejamento estratégico, continue a leitura e se inspire em nossas dicas!

Adeus às terças-feiras

Até outubro de 2016, a terça-feira era mais conhecida como a data mais econômica, durante a semana, para comprar passagens aéreas.

Acontece que a Expedia e a Airlines Reporting Corporation uniram esforços para rever essa verdade absoluta que já ajudou tantos turistas e empresários a barganharem boas oportunidades de negócio.

E o resultado do estudo de ambas companhias mostrou que, entre os dias 1 de janeiro e 24 de outubro de 2016, os preços das passagens aéreas não eram mais tão convidativos em uma terça-feira qualquer, mas em um domingo!

Antecipar a compra pode ser uma boa ideia

Além de ter migrado para domingo o melhor dia para efetuar compras de passagens, o mesmo estudo também aponta que a melhor data para procurar por uma boa barganha é cerca de 21 dias antes de sua viagem.

Embora saibamos que as viagens corporativas, muitas vezes, são motivadas por impulsos provenientes de um negócio recente, essa informação pode ajudar a facilitar a compra de passagens que já estão na agenda há um tempo.

É o caso, por exemplo, de feiras, congressos e outros eventos – nacionais ou internacionais – que são programados com certa antecedência para permitir que os empreendedores arrumem seu calendário com calma.

O que motivou a mudança

A pesquisa feita pela Expedia e a Airlines Reporting Corporation foi realizada somente nos Estados Unidos, o que nos ajuda a entender um pouco mais o perfil do consumidor, mas com certa cautela, já que é um público específico.

No entanto, para você que tem o hábito em comprar passagens aéreas, o dado pode ser revelador para que você se programe em inserir um novo dia para pesquisar valores.

Afinal de contas, o estudo sugere que a mudança de data está relacionada ao período em que as pessoas mais procuram por passagens mais baratas.

Ou seja: como os dias de semana passaram a constar mais passageiros indo e vindo, o hábito pode ter surtido efeito no aumento dos preços. O que, consequentemente, coloca o domingo como o dia de menor procura – abrindo espaço para boas oportunidades.

No entanto, há quem segmente ainda mais essas oportunidades e crave a terça, quarta e quinta-feira como dias para se atentar a bons preços de passagens aéreas nacionais. O que amplia o leque de opções, mas ainda mantém o enfoque no que vínhamos falando aqui.

Dicas para comprar passagens mais baratas

A economia proveniente de uma passagem aérea barata é importante para qualquer empresa. Por isso, investir menos para obter o mesmo resultado pode ser uma ação gratificante.

Com isso, selecionamos algumas dicas que podem ajudar a tornar essa tarefa ainda mais facilitada, como:

Monitore os valores das passagens

Está com tempo de sobra para pesquisar pelos melhores valores? Então, crie o hábito de cruzar as datas que mencionamos acima com o destino de viagem dos colaboradores de sua empresa.

Assim, você tem mais chances de identificar uma verdadeira barganha.

Compare os preços dos voos

Não se atenha em um só horário e, tampouco, em uma companhia apenas. Às vezes, uma viagem com algumas horas de antecedência ao planejado pode render uma boa economia.

Sem falar que ajuda na logística de todos os envolvidos. Ao comprar a passagem com antecedência, todos conseguem se planejar e programar com mais flexibilidade.

Flexibilidade, inclusive, é o complemento ideal para tudo o que dissemos aqui. É comum aparecerem promoções em horários pouco convencionais, mas com forte apelo econômico.

Se a ideia é gastar menos, convém ficar de olho nessas promoções relâmpagos e nos dias da semana aqui citados para encontrar bons negócios.

E você, tem alguma outra dica que pode nos ajudar a complementar este post? Compartilhe conosco, no campo de comentários! E não deixe de conhecer, também, a linha de serviços oferecidos para executivos da Tour House!

Aproveite e baixe o nosso e-book para adquirir mais conhecimento nessa área.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.