Como economizar na reserva de hotéis - etrip

Como economizar na reserva de hotéis

O planejamento de viagens corporativas exige muita pesquisa e atenção aos detalhes. Isso porque vários dos elementos necessários para uma viagem podem sair caros e atrapalhar todo o orçamento se não forem bem pesquisados.

Fala-se muito dos métodos para conseguir uma passagem aérea mais em conta, mas nem sempre se fala de como conseguir um bom preço na reserva de hotéis. Esse é um dos maiores custos da viagem e saber como pagar menos por um bom quarto de hotel é uma grande ajuda na hora de fazer o planejamento.

Pensando nisso, hoje vamos dar algumas dicas para que você consiga o melhor preço e economize na reserva de hotéis. Confira!

A importância da antecedência

Essa é uma regra básica para quem planeja uma viagem: quanto mais cedo você puder fazer a reserva de hotéis, melhores serão os preços. Isso porque, quanto mais perto da data da viagem, mais quartos estarão ocupados e só as opções mais caras sobrarão. Quanto antes a reserva for feita, melhor.

Por isso, assim que souber as datas da viagem planejada, procure pelo quarto ideal – caso a empresa tenha política de viagens e esteja de acordo com o estabelecido – e reserve-o. O melhor é pagar pela tarifa que inclui a possibilidade de cancelamento, caso haja algum imprevisto e a viagem tenha que ser realocada ou cancelada. Esse é um dos benefícios adicionais dos quais vamos falar mais adiante.

Mudanças de datas

Na hora de fazer a reserva de hotéis, checar as datas é muito importante. Isso porque, assim como as passagens de avião, as hospedagens aumentam seus preços em finais de semana, feriados e alguns períodos sazonais. Por exemplo, os hotéis ficam mais caros nas regiões litorâneas durante o verão e mais caros nas regiões da serra no inverno.

É claro que as viagens corporativas não costumam ter tanta margem de tempo. No entanto, é possível economizar na hospedagem evitando que a viagem envolva finais de semana ou feriados locais. Assim, os preços estarão normalizados.

Atenção para a localização

A localização do hotel influencia muito em seu preço. Hotéis que ficam em regiões muito centrais ou perto de pontos turísticos custam muito mais caro do que os que ficam em regiões periféricas. Mas, é claro, você deve pensar nos eventos programados para a viagem corporativa antes de fazer a reserva de hotéis.

Um hotel que fica muito longe da empresa ou do local que o funcionário viajante precisa ir pode ser mais barato, mas também vai exigir mais deslocamentos. Ou seja, mais gastos com transporte terrestre. Tenha isso em mente antes de decidir a reserva, mas se puder escolher, prefira hotéis que não ficam em regiões centrais para economizar.

Benefícios que valem a pena

Muitas vezes, quando queremos fazer a reserva de hotéis, são oferecidos vários serviços que podemos ou não adicionar na estadia. Esses serviços podem, na maioria das vezes, aumentar o preço da diária. Quando seu objetivo é economizar, o primeiro instinto acaba sendo negar esses serviços adicionais. Mas isso nem sempre é a melhor ideia.

Por exemplo, a tarifa fica mais cara quando você escolhe o cancelamento grátis. Porém, pegando a tarifa mais barata, você corre o risco de ter que pagar pelo cancelamento caso haja algum imprevisto e a viagem seja cancelada ou adiada. E o preço pelo cancelamento sai bem mais caro do que aquele adicional pago pelo cancelamento grátis.

O mesmo vale para o café da manhã incluso. Adicionar essa refeição aumenta o preço da diária, mas se o funcionário viajante tiver que tomar café da manhã todos os dias em uma cafeteria ou padaria, o custo pode ser ainda maior. Vale a pena fazer uma pesquisa para garantir o melhor preço.

Conseguir um bom preço na reserva de hotéis é uma ótima maneira de economizar em viagens corporativas, já que esse é um dos maiores gastos que um viajante pode ter. Seguindo essas dicas – planejar com antecedência, ficar de olhos nas datas, prestar atenção na localização e considerar os benefícios oferecidos –, você pode planejar uma viagem mais econômica, que esteja dentro do orçamento da empresa, sem deixar o funcionário viajante desconfortável.

Saiba como uma agência digital para viagens corporativas pode reduzir os custos com viagens Baixe agora nosso e-book exclusivo!

 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.