Como economizar com hospedagem com diárias fracionadas

Viagens corporativas são fundamentais para empresas que desejam expandir os seus negócios, seja por meio de reuniões presenciais ou proporcionando novas experiências aos seus funcionários com cursos, palestras e workshops.

No entanto, é preciso colocar todos os gastos na ponta da caneta para que o orçamento disponibilizado para este fim não extrapole o planejado. Saiba mais sobre o que é a diária fracionada e economize na hospedagem dos seus colaboradores com eficiência!

O que é uma diária fracionada?

Quando uma pessoa de uma empresa é designada para participar de uma reunião de negócios, um curso, workshop ou palestra, existem alguns pontos que devem ser considerados para que essa seja uma prática produtiva para ambos os lados.

Encontrar passagens com preços acessíveis e fazer com que a segurança do viajante corporativo seja garantida, são fatores imprescindíveis. Isso porque, em caso de acidentes, é essencial poder contar com um suporte adequado.

Contudo, em situações onde um funcionário irá se deslocar apenas para compromissos de algumas horas ou passará pouco tempo no hotel, a diária fracionada pode ser uma boa solução para quem busca por uma redução de gastos.

A diária fracionada consiste em um tipo de hospedagem na qual pode-se optar por uma reserva de quarto por determinado número de horas. Essa é uma vantagem que já está disponível em diversos hotéis.

Optar por reservar um hotel que oferece a diária fracionada como opção de hospedagem traz benefícios tanto para a empresa quanto para o funcionário que está em uma viagem de negócios.

Vantagens desse tipo de hospedagem

Além de ser uma estratégia que pode fazer com que a empresa economize consideravelmente, ao contar com diárias fracionadas é possível permitir que o seu colaborador usufrua, inclusive, de uma hospedagem de nível superior em relação à que ele ficaria em locais que oferecem apenas diárias completas.

Dessa forma, a empresa reduz custos de maneira inteligente, já que não será preciso pagar por períodos nos quais o funcionário não estará utilizando o cômodo no hotel em questão.

Tendo em vista que muitas vezes, viagens corporativas demandam que o colaborador passe o dia todo em compromissos e apenas durma em hotéis, essa é uma opção bastante vantajosa do ponto de vista financeiro.

O ideal é fazer a reserva de horas de um quarto com um certo tempo de folga, a fim de garantir que essa economia não irá prejudicar a programação do seu viajante corporativo.

A principal dica é considerar que uma reunião, palestra ou curso pode terminar mais cedo e o seu funcionário não ficará passeando pela cidade sem ter onde ficar com bagagem e documentos importantes nas mãos, por exemplo.

Verifique se mesmo quando o quarto está reservado para mais tarde, é possível guardar as malas e pastas do seu funcionário em algum guarda-volumes do hotel.

Da mesma forma, é necessário confirmar se, caso o voo do seu colaborador for cancelado ou adiado, ou surja algum outro tipo de compromisso durante a viagem, seria possível estender esse número de horas reservadas no quarto.

Inclusive, é aconselhável perguntar se existe a chance de trocar para uma diária normal, no caso de a diária fracionada já não estar mais valendo tanto a pena por conta do número de horas que irá precisar ser utilizado.

Como encontrar os melhores preços?

Os custos de uma viagem corporativa, por mais que tragam bons frutos no futuro, podem ser reduzidos quando contam com um planejamento adequado. Para isso, deve-se levar em conta:

  • Passagens aéreas ou de ônibus, dependendo da distância e tempo disponível;
  • Seguro viagem para o colaborador, fundamental para evitar mais gastos em casos de acidente, atraso ou cancelamento de voo, entre outros;
  • Hospedagem adequada de acordo com o tempo disponível e a distância em que o funcionário estará dos compromissos.

Com esses três principais pontos bem escolhidos, é possível garantir mais tranquilidade e um melhor aproveitamento das viagens corporativas da sua empresa.

No entanto, como encontrar os melhores preços para os fatores acima descritos nem sempre é uma tarefa fácil, ou demanda muito tempo até achar uma oferta com custo-benefício vantajoso, a Tour House cuida disso tudo para você.

Atuando há mais de 25 anos no mercado de TMCs (Travel Management Companies), os profissionais altamente capacitados da Tour House estão sempre à sua disposição para trazer os menores valores para as viagens corporativas da sua empresa.

Conheça mais sobre os serviços oferecidos e proporcione grandes experiências com custos reduzidos para o seu negócio!

Baixe o e-book “Entenda porque as tarifas aéreas mudam tanto de valor e como economizar”

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.