Como as agências de viagens podem ajudar em caso de emergências

É claro que uma excelente gestão de viagem corporativa ajuda a minimizar diversos imprevistos que podem ocorrer nas idas e vindas dos seus colaboradores, mas é digno de menção que existem múltiplos elementos que fogem ao controle dos próprios viajantes corporativos.

Entre os principais, podemos apontar condições climáticas que atrasam ou cancelam voos, problemas na confirmação de alguma reserva, ou mesmo imprevistos que dificultam o deslocamento dos profissionais até o local de uma reunião, por exemplo.

Dessa maneira, é essencial compreender a relevância que uma agência de viagem especializada em viagens corporativas possui, e o quanto ela pode desempenhar um papel positivo para reduzir ao máximo a ocorrência e impacto de tais imprevistos.

Confira como as agências de viagens corporativas podem ajudar em caso de emergências!

O papel de uma agência de viagem em sua gestão de viagem corporativa

Empresas com um elevado fluxo de viagens corporativas, ao longo dos meses, necessitam de um planejamento preciso, assertivo e fluído.

Sem falar na importância em contar com uma gestão organizada, capacitada em atender à sua demanda com agilidade e precisão na tomada de decisão. Uma agência de viagem corporativa tem papel determinante no sucesso desse planejamento.

Afinal, esse tipo de empresa especializada em viagem corporativa, procura ser participativa em todas as etapas dessa gestão de viagens — que está cada vez mais popular e necessária nas empresas, por sinal.

A agência de viagem, inclusive, se encarrega de traduzir todos os conceitos, objetivos e necessidades de sua empresa, na condução do seu trabalho. É como se fosse uma extensão da gestão de viagens que sua equipe já gerenciava internamente.

Assim, todas as necessidades dos viajantes corporativos podem ser supridas, auxiliadas e conduzidas por uma equipe profissional e que já possui, em sua bagagem, anos de experiência nesse tipo de serviço. No caso de emergências, inclusive. Vamos ver como:

O que uma agência de viagem pode fazer em caso de emergências

Além de uma série de ferramentas, técnicas e condições diferenciadas negociadas com fornecedores espalhados pelo mundo inteiro, uma agência de viagem corporativa também pode surpreender positivamente a experiência dos seus clientes por meio da solução em casos de emergências.

Pois, como adiantamos na abertura deste artigo, imprevistos em viagens ocorrem e não estamos inteiramente imunes a eles. O que podemos fazer, entretanto, é remediar a solução com agilidade, prestatividade e eficiência.

Por isso, contar com o auxílio de uma agência de viagem é essencial. Sendo um setor específico para esse tipo de situação, a ideia é garantir que os viajantes tenham auxílio a qualquer hora do dia ou da noite e em qualquer dia — inclusive feriados.

A capacidade de gerenciar crises é um dos grandes diferenciais de uma equipe especializada em emergências. Por isso, basta acioná-los para ter qualquer problema relacionado à sua viagem prontamente analisado, avaliado e solucionado, como:

  • Remarcação de bilhetes aéreos;
  • Emissão de passagens;
  • Emissão de reserva de hotéis;
  • Imprevistos de última hora, como dificuldades de deslocamento.

O que se deve levar em conta, nesses casos, é que as situações emergenciais também devem estar dentro do orçamento previsto em sua gestão de viagens.

Por exemplo: ao contar com regras claras, o viajante corporativo poderá acionar a equipe emergencial durante um período específico de tempo, e atender a determinados tipos de soluções de problemas.

Afinal, a contratação de uma agência de viagem corporativa concentra planos cada vez mais personalizados às suas necessidades e principais objetivos. Com isso, menos imprevistos acontecem e soluções cada vez mais alinhadas com o que a sua empresa mais necessita — o que, em geral, se traduz na emissão de bilhetes emergenciais.

Segurança e conveniência para quem vai e para quem fica

Como deve ter dado para perceber, uma agência de viagem pode solucionar grande parte das emergências que os viajantes corporativos podem enfrentar em seus percursos.

No entanto, essa equipe de emergências é tão providencial para quem vai, quanto para a sua equipe que cuida da gestão de viagens. Pois, como mencionamos, esse serviço permanece em completo alinhamento com o que vocês mais necessitam.

SOLICITE O DIAGNÓSTICO PERSONALIZADO E SAIBA QUANTO SUA EMPRESA PODE ECONOMIZAR!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.