Aproveite o tempo livre da viagem a trabalho - etrip

Aproveite o tempo livre da viagem a trabalho

Viajar a trabalho sempre trará o desafio de como aproveitar todo o tempo livre que lhe é concedido. Muitas vezes chegam a ser corridos, estressantes e cansativos os dias de viagens, mas isso não quer dizer que não dê para relaxar e se divertir!

As viagens corporativas podem ser até mais produtivas quando alinhadas a um bem estar, aos momentos agradáveis, ao descanso e prazer!

E é nesse seu tempo livre que será possível aproveitar mais dessa viagem para até mesmo conhecer a cultura local! Já pensou em como fazer bom uso dele em vez de se trancar no hotel e passar a noite ali assistindo TV?

Enquanto não lhe é exigido a presença na empresa ou nos eventos, é a sua chance de ter um breve tempo de lazer!

Que tal organizar esse momento para recarregar as energias, conhecer a cidade local e relaxar a mente e corpo?

Maximize seu tempo

Todas estas sugestões que a etrip lhe fornecerá são ótimas! Mas não funcionarão se você não tomar algumas medidas para maximizar o seu tempo. Por isso é importante destacar esse lembrete antes das dicas!

Se você quiser aproveitar ao máximo do tempo livre, tem que fazer um bom planejamento.

Você provavelmente sabe onde vai ficar bem antes de chegar ao destino, então faça uma pesquisa sobre o que há ao redor do hotell emque se hospedará.

Descubra os locais que você pode visitar e planeje com antecedência. Se você sabe que o seu dia terminará cedo (13h ou 16h da tarde), então compre bilhetes para assistir a um concerto ou àquele grande jogo.

Reserve uma mesa, antes de sua viagem, em um excitante restaurante para você e seus colegas conhecerem. Faça contato por e-mail ou ligação e deixe reservado a data e horário.

Ou até mesmo programe um happy hour à noite em um local bem descontraído. Verifique essas opções antecipadamente.

Aqui estão algumas atividades e dicas para você aproveitar o tempo livre durante as viagens corporativas.

Você sabe realizar diagnóstico de processos de compra da sua empresa?

Dicas para aproveitar o tempo livre

1 – Desconecte-se do celular, redes sociais, e-mails

As pessoas que usam seus celulares por mais de 10 horas por dia se sentem mais tensas e ansiosas durante o tempo livre do que aqueles que os usam por cerca de 3 horas por dia, é o que descobriu um estudo da Kent State University.

Os pesquisadores dizem que as pessoas que estão em seus celulares por muito tempo tendem a se sentir obrigadas a ficar ligadas a eles, o que pode causar estresse, mesmo quando estão tentando se divertir.

Então nesse tempo livre não use o seu aparelho. Desconecte-se! Aproveite o seu tempo para descansar a mente e se acostumar a ficar um período offline.

2 – Ajuste a sua rotina para desfrutar dos serviços oferecidos no hotel

Se a sua empresa reservou um hotel com múltiplos serviços, então, há uma boa chance de encontrar uma piscina, academia etc. Então que tal desfrutar desse ambiente?

Se você acordar uma hora mais cedo, poderá usar esse tempo para um treino ou mergulho.

Algumas pessoas pensam que 45 minutos não são suficientes, mas você vai se sentir bem disposto em suas reuniões matutinas.

Um pouco de exercício vai fazer você se sentir concentrado e energizado para toda a viagem.

3 – Busque inspiração e experiências na cultura local

Coloque-se em ambientes novos e intrigantes nessa viagem a negócios. Ao obter novas experiências a lazer, é possível que isto lhe ajude a ser criativo para  resolver problemas no trabalho.

4 – Participe de aulas e invista em si mesmo

Participe de alguma palestra, workshop em sua área ou um programa de certificação no fim de semana sobre um tema que intrigue você.

As pessoas bem sucedidas sabem que quando investem em si mesmos estão investindo em sua mente, espírito.

E a aquisição desse conhecimento contribuirá para o seu sucesso profissional e aperfeiçoará suas habilidades no retorno da viagem corporativa.

Com isso, terá a oportunidade de aplicar as lições que aprendeu em seu ambiente de trabalho.

Caso queira mais dicas e informações, acesse o nosso site. Comente também o que você faz em seu tempo livre ao viajar a trabalho!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.