7 dicas de tecnologias mobile para gestão de viagens corporativas

Planejar uma viagem corporativa pode não ser uma tarefa simples. O fator tempo é muito importante na hora de efetuar um bom planejamento e organização de todos os detalhes, para que tudo corra bem e a empresa se sinta satisfeita.

A boa notícia é que nesse sentido a tecnologia trabalha a nosso favor e nos ajuda na gestão das viagens, principalmente por conta da mobilidade que temos ao se planejar tudo via smartphone, por exemplo.

Portanto, no post de hoje separamos 7 dicas de tecnologias mobile para facilitar a sua rotina de preparação de viagens de todos os portes e destinos.

1. Evernote

Esse é um ótimo aplicativo para servir como base de todo o planejamento da viagem corporativa, pois funciona como uma central de organização da rotina. Ele pode ser baixado gratuitamente, mas também conta com uma versão paga com mais funções.

Basicamente, o Evernote coleta e organiza informações anotadas no celular ou computador ‒ e até mesmo por meio do site do aplicativo ‒, ajudando-lhe a sincronizar tudo em um único banco de dados.

Dentre as tarefas possíveis, destacam-se:

  • Produção de anotações em formas de cadernos, notas, listas de tarefas pesquisáveis e listas de verificação.
  • Tomada de nota em formatos de rascunho, áudio, textos, vídeos, capturas da web e outros.
  • Digitalização de documentos com a câmera do smartphone.
  • Organização de faturas, contas e recibos.
  • Criação de agendas, apresentações e memorandos.

2. Google Tradutor

Ferramenta que salva nossas vidas na hora de descobrir o significado de algumas expressões e palavras estrangeiras, o Google Tradutor também está disponível gratuitamente na forma de aplicativo para smartphone e tablet.

São mais de 100 idiomas disponíveis para tradução, o que pode facilitar na hora de planejar aquelas viagens para destinos mais distantes, onde nem sempre compreendemos a linguagem falada e escrita.

O app conta, ainda, com a ferramenta de tradução a partir de imagens ‒ onde você tira uma foto e ele identifica o texto traduzido no idioma selecionado ‒ e também a tradução por voz, na qual você fala e recebe em áudio a tradução com a pronúncia certa.

3. Guia Bolso

O Guia bolso é um aplicativo gratuito de planejamento e controle financeiro. Com ele, é possível integrar as contas bancárias e os cartões de crédito para que o saldo se atualize automaticamente, sem a necessidade de você lançar as despesas de forma manual.

Dessa forma, você consegue controlar os gastos da viagem corporativa e saber em que área precisa economizar, promovendo uma viagem equilibrada e sem despesas extras. Também é possível estabelecer metas, como a construção de uma poupança, por exemplo, e acompanhar o seu desempenho.

4. FlightAware

Esse aplicativo gratuito é perfeito para acompanhar o status de voos comerciais em tempo real, e em todo o mundo. Dessa forma, você planeja o embarque e o desembarque dos viajantes de forma prática e previne possíveis contratempos com horários e reservas programadas.

A busca pelo voo que você deseja acompanhar pode ser feita de várias maneiras: através da rota, do número do voo, do registro da aeronave e etc. Você também pode ativar notificações de chegadas e partidas, mudanças de portão de embarque, atrasos e cancelamentos.

5. Viajantes

Criado pela Receita Federal, o aplicativo gratuito traz várias perguntas e respostas sobre a passagem pela alfândega, a declaração de objetos e demais dúvidas sobre viagens ao exterior. É possível, ainda, realizar a e-DBV (Declaração Eletrônica de Bens de Viajante), o que ajuda a reduzir o tempo da alfândega antes do embarque.

6. Rentalcars

Por meio de um site e um aplicativo gratuito, o Rentalcars é um serviço de comparação de preços de alugueis de carros em diversas partes do mundo, reunindo as principais empresas. Também é possível realizar reservas e verificar promoções e avaliações dos usuários.

7. Tour House Viagens e Turismo

Este é o serviço oficial da empresa Tour House, uma das maiores especialistas na organização de viagens corporativas nacionais e internacionais. Nele, é possível pesquisar e filtrar hotéis com custo-benefício para todos os tipos de destinos, além de possibilitar que a reserva seja feita a partir do próprio smartphone.

Também é possível pesquisar as melhores tarifas de voos nacionais e internacionais, fazendo comparações e, ainda, possibilitando a reserva.

O aplicativo oferece, ainda, a sincronização com o site oficial, podendo ser acessado de computadores e tablets, garantindo maior mobilidade na hora do planejamento e do acompanhamento de promoções e pacotes.

Viu como a tecnologia facilita muito na hora de organizar uma viagem corporativa, principalmente por conta da mobilidade que o smartphone proporciona? Então não deixe de testar cada um dos aplicativos citados para ajudar a construir as melhores experiências para os funcionários da empresa!

E como sabemos que um bom planejamento começa pela pesquisa de preço de hotéis e passagens aéreas, baixe agora mesmo gratuitamente o aplicativo da Tour House em seu smartphone Android ou iOS.

 

Conheça agora nossa mais novo e-book, baixe agora gratuitamente!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.