5 Dicas para Manter os Viajantes Corporativos Satisfeitos

5 Dicas para Manter os Viajantes Corporativos Satisfeitos

É fato que uma cultura de viagens corporativas deve ser implementada na empresa, visando a otimização dessa atividade para que seja igualmente econômica e assertiva.

Entretanto, não podemos ignorar que a satisfação dos viajantes corporativos é um elemento fundamental nessa equação. Afinal, isso está intimamente atrelado à produtividade deles no objetivo das suas viagens.

Pensando nisso, desenvolvemos neste post algumas dicas que podem ajudar a manter os viajantes corporativos satisfeitos – e sem impactar no orçamento disponível para as suas viagens. Confira!

1. Analise os dados das últimas viagens

Para uma viagem mais tranquila e produtiva para o viajante corporativo, analise elementos em comum, nas últimas viagens corporativas, e facilite o planejamento das próximas.

Dessa maneira, os seus colaboradores vão embarcar e desembarcar com muito mais facilidade, da mesma maneira que o planejamento será mais assertivo, econômico e prático.

2. Crie um calendário de viagens corporativas

Como o planejamento é a palavra-chave do sucesso de sua empreitada, procure manter um calendário constantemente atualizado a respeito das principais viagens.

Assim, é possível garantir preços mais acessíveis – em passagens aéreas, por exemplo – e ajudam a fazer com que a viagem seja mais focada no bem-estar do viajante corporativo.

Afinal de contas, quando tudo já está devidamente programado, o viajante pode se concentrar cada vez mais no objetivo principal de sua viagem.

3. Foque nos benefícios

Sem dúvidas, os funcionários que mais viajam podem se beneficiar desses planos e serviços que diversas empresas oferecem, hoje em dia.

Você sabe realizar diagnóstico de processos de compra da sua empresa?

Isso se torna, inclusive, em um extra por viagem, que pode garantir ao viajante corporativo um benefício extra e motivacional para empreender novas viagens, fechar novos negócios e garantir ainda mais a satisfação dos seus clientes.

4. Diminua as inconveniências

Ao planejar-se antecipadamente e conhecendo, aos poucos, as rotinas das principais viagens corporativas da sua empresa, há como tornar a viagem menos desgastante.

Principalmente, quando o aeroporto de destino envolve muito tráfego e, consequentemente, problemas, como atrasos e cancelamentos de voos.

Por isso, é válido manter um plano reserva para garantir ao viajante corporativo uma conveniência para minimizar esse tipo de transtorno, como um programa de acesso a salas VIP nos aeroportos.

Trata-se de uma medida interessante, pois o bem-estar do viajante corporativo impacta, de maneira direta ou indireta, em sua produtividade enquanto estiver fora.

5. Facilite o processo de gestão de viagens

Além de ter uma equipe altamente qualificada para auxiliar a sua empresa nessa questão, é importante dar um pouco de autonomia ao viajante corporativo, que conhece melhor do que ninguém as suas rotinas e hábitos entre destinos.

O que pode ajudar, nesse sentido, é incorporar uma política em que ele possui a oportunidade de negociar diretamente com a sua agência especializada os voos e detalhes de sua própria viagem, conferindo mais agilidade e praticidade no atendimento.

Com isso, é importante entender que o viajante corporativo terá uma conveniência melhor, em sua carreira, capaz de agregar mais valor à sua empresa e também à produtividade de cada um deles.

E, para aplicar essas dicas que podem focar qualitativamente no planejamento de suas viagens corporativas, acesse o site da Tour House e descubra como o planejamento de suas viagens pode ser o diferencial para obter sucesso dos seus próximos negócios!

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