5 Dicas para Manter os Viajantes Corporativos Satisfeitos

5 Dicas para Manter os Viajantes Corporativos Satisfeitos

É fato que uma cultura de viagens corporativas deve ser implementada na empresa, visando a otimização dessa atividade para que seja igualmente econômica e assertiva.

Entretanto, não podemos ignorar que a satisfação dos viajantes corporativos é um elemento fundamental nessa equação. Afinal, isso está intimamente atrelado à produtividade deles no objetivo das suas viagens.

Pensando nisso, desenvolvemos neste post algumas dicas que podem ajudar a manter os viajantes corporativos satisfeitos – e sem impactar no orçamento disponível para as suas viagens. Confira!

1. Analise os dados das últimas viagens

Para uma viagem mais tranquila e produtiva para o viajante corporativo, analise elementos em comum, nas últimas viagens corporativas, e facilite o planejamento das próximas.

Dessa maneira, os seus colaboradores vão embarcar e desembarcar com muito mais facilidade, da mesma maneira que o planejamento será mais assertivo, econômico e prático.

2. Crie um calendário de viagens corporativas

Como o planejamento é a palavra-chave do sucesso de sua empreitada, procure manter um calendário constantemente atualizado a respeito das principais viagens.

Assim, é possível garantir preços mais acessíveis – em passagens aéreas, por exemplo – e ajudam a fazer com que a viagem seja mais focada no bem-estar do viajante corporativo.

Afinal de contas, quando tudo já está devidamente programado, o viajante pode se concentrar cada vez mais no objetivo principal de sua viagem.

3. Foque nos benefícios

Sem dúvidas, os funcionários que mais viajam podem se beneficiar desses planos e serviços que diversas empresas oferecem, hoje em dia.

Isso se torna, inclusive, em um extra por viagem, que pode garantir ao viajante corporativo um benefício extra e motivacional para empreender novas viagens, fechar novos negócios e garantir ainda mais a satisfação dos seus clientes.

4. Diminua as inconveniências

Ao planejar-se antecipadamente e conhecendo, aos poucos, as rotinas das principais viagens corporativas da sua empresa, há como tornar a viagem menos desgastante.

Principalmente, quando o aeroporto de destino envolve muito tráfego e, consequentemente, problemas, como atrasos e cancelamentos de voos.

Por isso, é válido manter um plano reserva para garantir ao viajante corporativo uma conveniência para minimizar esse tipo de transtorno, como um programa de acesso a salas VIP nos aeroportos.

Trata-se de uma medida interessante, pois o bem-estar do viajante corporativo impacta, de maneira direta ou indireta, em sua produtividade enquanto estiver fora.

5. Facilite o processo de gestão de viagens

Além de ter uma equipe altamente qualificada para auxiliar a sua empresa nessa questão, é importante dar um pouco de autonomia ao viajante corporativo, que conhece melhor do que ninguém as suas rotinas e hábitos entre destinos.

O que pode ajudar, nesse sentido, é incorporar uma política em que ele possui a oportunidade de negociar diretamente com a sua agência especializada os voos e detalhes de sua própria viagem, conferindo mais agilidade e praticidade no atendimento.

Com isso, é importante entender que o viajante corporativo terá uma conveniência melhor, em sua carreira, capaz de agregar mais valor à sua empresa e também à produtividade de cada um deles.

E, para aplicar essas dicas que podem focar qualitativamente no planejamento de suas viagens corporativas, acesse o site da Tour House e descubra como o planejamento de suas viagens pode ser o diferencial para obter sucesso dos seus próximos negócios!

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