5 dicas para evitar problemas em suas viagens

O planejamento de uma viagem corporativa é sempre uma oportunidade de oferecer aos colaboradores experiências incríveis.

Embora o intuito da viagem seja trabalhar, mas proporcionar segurança, boa hospedagem, bem-estar e conforto faz parte de valorizar o empenho de cada um na empresa ao longo do tempo.

Além disso, proporciona a eles condições favoráveis para realizarem o trabalho de forma exitosa.

Por isso, os gestores e líderes que estão responsáveis pelas viagens corporativas de sua empresa precisam atentar-se aos problemas que comumente podem ocorrer. Ao identificá-los, é sensato buscar meios de não apenas solucioná-los como também evitá-los.

Assim, uma das inúmeras formas de evitar é contar com os serviços especializados a fim de eliminar a possibilidade de problemas que, muitas vezes, são desnecessários.

A finalidade é justamente para que essas viagens corporativas sejam realizadas, do começo ao fim, com a máxima excelência e tranquilidade a todos os seus funcionários, gestores, diretores e toda a equipe colaborativa.

Mais adiante, você conhecerá um pouco sobre Tour House, empresa especializada em viagens corporativas, e como ela pode contribuir positivamente em suas viagens a negócios fazendo uma boa parceria com sua empresa.

Saiba agora destas 5 dicas para evitar problemas em suas viagens corporativas e como agir em meio a contratempos e imprevistos que poderão ocorrer.

5 dicas para evitar problemas em suas viagens corporativas

Muitos dos problemas que acontecem nas viagens corporativas podem ser prevenidos com um planejamento bem definido. Mas, você sabe que problemas são esses? Destaco alguns deles abaixo:

•    Não compram passagens aéreas com antecedência
•    Há falta de clareza quanto aos gastos, despesas no local de destino
•    Política de reembolso inexistente
•    Falha na comunicação entre a empresa que receberá o funcionário
•    Custo alto para a empresa por falta de um planejamento adequado

Depois de abordar esses pequenos problemas, aplique as seguintes dicas:

1 – Desenvolva, implemente e adote uma política de viagens corporativas

Se você tiver uma política de viagem corporativa funcional, aplicável e realista, será possível avaliar o orçamento e as necessidades da sua empresa.

Além disso, poderá prevenir custos de viagens, desnecessariamente, elevadas. Por isso, se a sua empresa ainda não pensou nessa possibilidade ou ainda não possui, seria interessante criar uma.

2 – Forneça aos colaboradores o sistema Sumus TEM

A tecnologia avançou e quem mais se beneficiou de seus recursos foram as corporações. Até mesmo no segmento de viagens a negócios é possível fazer bom uso de um sistema. Como é o caso do Sumus TEM (Telecom Expense Management), uma ferramenta de gestão de controle para a empresa usar! O seu objetivo é aplicar processos simples visando a reduzir custos, compreender onde estão os gastos e identificar melhores oportunidades de economia.

Para saber mais detalhes de uso e benefícios bem como o seu funcionamento, acesse Sistema Solução Sumus TEM+.

3 – Mantenha um registro das viagens já realizadas

Essa iniciativa fará com que você programe as próximas viagens com muito mais facilidade.

Também poderá ter uma visão clara das experiências que teve com um determinado hotel, se positiva ou negativa.

Outro ponto importante é que você pode solicitar um desconto mais expressivo já que, em outras vezes, se beneficiaram dos seus serviços. E isso vale para tudo: restaurantes, lanchonetes, pousadas, hotéis etc.

4 – Inclua um seguro viagem

Trabalhar com colaboradores em viagens corporativas também têm os seus riscos. Nem sempre é possível prever futuros acidentes, por isso, contar com um seguro viagem é sempre a decisão mais cautelosa e sensata.

Alguns problemas podem ocorrer, tais como:

•    Extravio ou roubo de malas, produtos eletrônicos, dentre outros itens
•    Emergências médicas
•    Acidentes aéreos
•    Incidentes durante o trajeto do hotel para a empresa ou vice versa

5 – Faça parceria com serviços especializados em viagens corporativas

A maioria das empresas programa as suas viagens corporativas fazendo parceria com um serviço especializado que atenda às suas necessidades e interesses.

Desse modo, elas se mantêm tranquilas, pois toda a pesquisa de passagem aérea, hospedagem, traslado e demais serviços são realizados por elas.

Conheça nosso e-book sobre Profissionais de Secretariado, baixe agora gratuitamente!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.